09/07/2018

Provada está a perseguição contra Lula. E sabemos que as ordens vem do Império.


>>>>>>>>  clique na imagem para ampliar >>>>>>>.
Lula é preso do Império e os togados como Moro e cia são capachos do Trump e de  grandes corporações como a Shell ..,... como sabemos através da história, lideres de paises que foram dominados numa disputa como essa, que envolve trilhões de reais, dificilmente escapa vivo..,...é muita grana,  poder politico e econômico: não são pelos 20 centavos: nem pelos pedalinhos da Dona Marisa...a única saída é o levante popular, que o PT ponha o povo na rua: tá díficil esperar jusitça desse Judiciário e Lula sabe disso, como afirmou dias atrás em carta que me soa, agora, como carta testamento: mais uma né...





Boas as  falas e atitudes de Paulo Pimenta e Wadhi Damous nesta luta contra este estado de exceção
Segundo Damous, só temos uma saída para este estado de ilegalidade que mantém Lula sequestrado: a mobilização popular


O comunicado de Gleisi:

"É difícil apontar quem agiu de maneira mais vergonhosa no episódio do descumprimento da ordem de soltura do presidente Lula neste domingo. A Polícia Federal, que não acatou de imediato o alvará de soltura, expedido pela autoridade competente? O Sergio Moro, que, de férias em Portugal, fez uma dobradinha com o presidente doTRF-4, Thompson Flores, para atrasar a soltura? Ou o desembargador Gebran que, também de férias, revogou a decisão do colega Rogerio Favreto sem sequer conhecer os autos?

Moro, Thompson, Gebran e os delegados de plantão na Polícia Federal em Curitiba são todos cúmplices da mesma violência contra os direitos de Lula, contra a democracia e contra a liberdade do povo de votar em quem melhor o representa nas eleições presidenciais de outubro. São todos cúmplices num ato de desobediência a ordem judicial, seguida de uma decisão arbitrária do relator Gebran, sem qualquer fundamento legal ou processual.
Chegamos a uma situação em que o país não tem mais segurança jurídica, vivendo um verdadeiro caos institucional. O sistema de justiça, totalmente submetido à lava Jato e ao poder da Rede Globo, deixou de ser pautado pela lei, pelo direito, pela Constituição e pela hierarquia das instâncias. Sérgio Moro e seus parceiros agem como tiranos, como senhores da vida e da liberdade de Lula.
E todas essas arbitrariedades ocorrem diante dos olhos das cortes superiores, que deveriam assegurar o império da lei e do direito, inclusive sobre o sistema judicial do país. Mas, contra Lula, vale tudo, mesmo ao custo de se instalar esta vergonhosa anarquia no Poder Judiciário.
Por que não prendem logo o povo brasileiro, que quer Lula livre e Lula presidente? Não é isso o que querem mantendo o Lula na cadeia, contra a lei, contra a Constituição, contra todas as provas do processo a que ele foi submetido, uma verdadeira farsa judicial? Não é para impedir o povo de eleger seu maior líder que fizeram outra violência neste domingo?
Triste é o país que tem de se envergonhar de seus juízes.
O Partido dos Trabalhadores, em sintonia com todos os que defendem a democracia e a verdadeira Justiça, exige que seja cumprida a ordem de soltura de Lula, reiterada pelo desembargador Favreto pela terceira vez na tarde deste domingo, para que se restabeleçam os direitos de Lula e do povo.
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.


Isso também:

Vivi esse dia épico: perdemos, mas estamos mais fortes, por Mauro Lopes

Perdemos. Mas é dessas derrotas das quais nos orgulhamos porque lutamos o bom combate. Este domingo era meu plantão no Brasil 247 e parecia um plantão "normal", de ressaca da desclassificação do Brasil.

Até que veio a bomba do desembargador Rogério Favreto e seu despacho acolhendo o habeas corpus em favor de Lula e determinando sua soltura.
Tudo virou do avesso e o dia entrou em vertigem.
Idas e vindas, reviravoltas.
Uma luta desigual de todo o poder e estrutura e manobras dos golpistas e suas mídias contra nossa fragilidade -assentada, entretanto, na força de um povo que sabe o que é lutar para viver e manter a esperança acesa.
Somos, nós do 247 e todas as mídias independentes, muito frágeis perto dos poderosos Marinhos e Frias. Mas somos fagulha no capim seco, e a luta do dia correu, informou e abriu os olhos de milhões neste domingo. Estivemos, toda equipe do 247, irmanada, unida, como tanta gente país adentro -aqueles e aquelas de folga apresentaram-se para a jornada que se revelou histórica.
No final, os poderosos aplicaram mais um golpe contra a democracia e saiu a decisão do presidente do TRF-4, Thompson Flores, um membro destacado da elite escravocrata brasileira.
Lula fica preso.
Mas, gente, que orgulho de ter lutado.
E começamos segunda mais fortes que domingo. E eles mais fracos. A correlação de forças no país está mudando, em favor do povo.
A consciência de que Lula é um preso político espalha-se.
Veremos os efeitos deste dia épico ao longo da semana, nas próximas pesquisas, no cotidiano da luta política.
Quem viver verá. Esperança acesa. 


Posts relacionados

Mulher de Moro abre empresa de palestras com Zucolotto, o amigo acusado de cobrar propina

https://jornalggn.com.br/noticia/mulher-de-moro-abre-empresa-de-palestras-com-zucolotto-o-amigo-acusado-de-cobrar-propina

Fernando Brito: Lula tem razão quando diz que não crê no Judiciário

http://www.tijolaco.com.br/blog/lula-tem-razao-em-dizer-que-nao-cre-no-judiciario/

Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça: Lula é um sequestrado

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/eugenio-aragao-lula-hoje-e-um-sequestrado/

Mauro Santayana: A bacia de Pilatos

http://www.maurosantayana.com/2018/07/a-bacia-de-pilatos.html

Tognolli, professor coxinha, apaga tuiter em que divulgava telefone de desembargador, sugerindo linchamento do magistrado

https://www.revistaforum.com.br/apos-repercussao-negativa-jornalista-apaga-postagem-em-que-divulgava-celular-de-desembargador/

Comentarista da Jovem Pam expõe celular de desembargador

https://jornalggn.com.br/noticia/comentarista-da-jovem-pan-expoe-celular-de-juiz-nas-redes

Vi o Mundo: 

https://www.viomundo.com.br/politica/mantem-lula-preso-dez-horas-depois-de-concessao-de-habeas-corpus-e-um-homem-que-esta-cumprindo-a-sua-missao-ja-disse-presidente-do-trf-4-sobre-moro.html





Nenhum comentário: