13/01/2010

Olhem o estrago

Por Miguel do Rosário - em seu blog

Separei abaixo duas cartas publicadas no Globo impresso de hoje, para vocês verem o nível de desinformação a que o jornal leva seus próprios leitores. Outras vão no mesmo tom. O revoltante é que o Globo, ao publicá-las assim, sem contraponto, agrava a ignorância. Desinforma mais ainda. Porque outros vão ler e acreditar. Elas são prova da incompetência da empresa em esclarecer seus leitores, e mesmo assim são publicadas, em virtude do interesse político em desgastar o governo.

Leia mais


Atualização -

Lula 2 x Mídia 1?

Por Miguel do Rosário - em seu blog

Ainda quero confirmação para essas notícias. Ao que parece, todavia, Lula decidiu manter o III Programa Nacional de Direitos Humanos intocado. Fez apenas mudanças de vocabulário na parte que toca aos milicos, num gesto de conciliação com a extrema-direita militar - que de resto oscila entre os 80 e 98 anos. O mais importante é que manteve os outros pontos polêmicos. Não quero comemorar a vitória antes da hora. Esperemos. Se for verdade, Lula terá marcado dois gols de uma vez e superado a crise artificial produzida pela mídia de oposição.

Essa notícia é 99% verdadeira. Mas apanhei tanto de minha própria consciência nas últimas 72 horas que prefiro esperar um pouco antes de abrir a cerveja.
.

Nenhum comentário: