13/04/2016

Como pode alguém ousar desafiar o Império. Que fique a lição...


Márcia Ferraz disse:
56 min
"O Pré Sal, descoberto em 2006, no Governo Lula, colocou o Brasil entre as maiores potências mundiais de energia. Foi um bilhete premiado que acendeu a cobiça internacional."

 


Em 2008 os EUA não estavam gostando nada dessa história de Brasil avançando nas várias áreas do desenvolvimento, da geopolítica, da defesa e do comércio exterior.  O Tio Sam imaginou que o comandante Othon não daria conta de executor o projeto do submarino movido a propulsão nuclear, só que deu conta e, exatamente por isso, os EUA entregaram a Janot/PGR, quando este esteve naquele pais para ajudar a Justiça Americana a detonar a Petrobrás, ele(Janot), recebeu das mãos de agentes do Tio Sam informações que levaram à prisão do comandante Othon, que se encontra na Guatánamo Moro, onde o direito ao habeas corpus encontra-se suspenso. Como os EUA pensam antes de tudo nos seus interesses nacionais, jamais prenderiam um cientista como o Comandante Othon, em sendo provado algum crime, seria aplicado outro tipo de punição mas não a prisão, é o que fazem por exemplo com mega-empresas que cometem fraudes e crimes: são punidas com multas bilionárias, jamais com o fechamento como a Lava Jato tem feito com as empreiteiras brasileiras, com a indústria naval e  nuclear. 



O sistema bélico(MPF-PF-Moro)-midiático(Globo e assemelhados) está dando a Lula o mesmo papel que foi dispensado a Saddam Hussein quando da preparação para a invasão do Iraque, até uma fábrica de leite em pó foi transformada pela midia em fábrica de armas de destruição em massa.



Cabia à midia, todo santo dia, nos fazer crer que Saddam era um tirano, vai que era mesmo, no entanto não era isso(a tirania), da mesma forma que, no caso brasileiro não é corrupção, o ponto. Se fosse a tirania o problema, EUA já teriam derrubado o governo da Arábia Saudita. Se fosse a corrupção, o do México não teria sossego, pois ao final dos mandatos sabem com boladas de bilhões de reais.  Lá como cá, o problema são as riquezas das quais os americanos e suas mega-corporações podem desfrutar. 
Com uma simples busca no Google dá prá ver o que era Odebrecht antes de depois da Lava Jato, ai dá para entender o motivo pelo qual a sua destruição era questão de honra para os intocáveis: como pode um pais como o Brasil ter a ousadia de faze o que fez no campo do desenvolvimento e da defesa. Se serve um desenho, o vídeo ai serve, é de 2012, dá para ver que os EUA estavam assustado com a ousadia do Brasil no campo da defesa. Conforme documentos vazados pelo wikileaks, os EUA desdenhava da capacidade do nosso pais executar os projetos, como por exemplo o do submarino nuclear. Só que, com o empenho do Comandante Othon, preso a partir de informação entregue a Rodigo Janot, quando este foi levar aos americanos informações sobre a Petrobrás, para que a estatal fosse processada naquele pais. 
Ah, se alguém puder salvar o vídeo antes que ele seja removido, que o façam, pois ele é muito valioso para entendermos o ponto zero do qual os EUA partiram para colocar em campo sua tropa de inteligência, com treinamento de quadros para levar adiante a Primavera Brasileira, praticamente invisível no incio, porque restrita às redes sociais, o mesmo método adotado na Siria onde, segundo Moniz Bandeira, a insurgência começou em 2011, também nas redes sociais, sendo que para isso até Sérgio Moro fez treinamento em solo americano. Se no Iraque a desculpa era invasão era a tirania de um ditador, por aqui é a corrupção e desta forma a Primavera está tendo, neste momento, mais um capítulo: movimentos como o MBL com mega estrutura arrastando um povo desinformado em direção ao seu próprio matadouro. Que assim seja.
Ah, o que acontecerá a Lula e ao país não se sabe, talvez conciliem como fizeram ao fim da ditadura, talvez não e, neste caso, derrubarão sua estátua e ocultarão seu rosto com a bandeira americana: como pode alguém ousar desafiar o Império. Que fique a lição...

Comentários sobre o tema geopolítica

Por causa deste comentário do amigo José de José De Almeida Bispo no face resolvi upar este post, por causa deste video, que demonstra claramente porque, como e quando os EUA resolveram dar o golpe com data marcada para a véspera do Dia de Tiradentes...e veja isso também: 200 marines americanos cerca a casa de Lula ou: Lula, o inimigo a ser abatido. Por quem?


Pra não ficar na cara que o GOLPE É PATROCINADO PELOS ESTADOS UNIDOS através de sua embaixadora; e pra não constranger a justiça(?) brasileira com a repetição do GOLPE PARAGUAIO, o Supremo Tribunal Federal deixou Eduardo Cunha livre para agir.
Bem... tem como botar um milhão nas ruas do Rio, um milhão e meio nas rua de São Paulo, e pelo menos 300 mil, em cada, nas ruas de Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus, no domingo?


Comentários
Zanuja Castelo Branco a mesma embaixadora do Paraguai.


José De Almeida Bispo De fato, José Carlos Lima Spin, se eu fosse um americano estaria do mesmo modo que um senador romano, em 240 a.C., logo depois da primeira vitória - finalmente - sobre Cartago: com os nervos à flor da pele, e pronto pra dizer a célebre frase: DELENDA EST CARTAGO!
A república das ex-colônias inglesas vive sob a imaginária dúvida de ser jefersoniana, prática, refinada e voltada pra dentro, ou hamiltoniana, imperialista, saqueadora, grosseira e sem limites para suas conquistas e saques. Mas, essa dúvida morre nos livros analíticos de sua história, porque, nunca antes na história da humanidade um império resolveu engolir todo o planeta; e parece não querer parar até destruir tudo, o que significa se autodestruir.
Ao ver a jornada do PT ao poder duas questões têm me assaltado: uma delas é a de como não bater de frente com o Império, já que é impossível desenvolver o país sem que isso o faça. Aliás, só isso justifica a modicidade do gênio político de Zé Dirceu, de não querer destruir o braço maior do Departamento de Estado no Brasil e inimigo direto do Brasil e do PT: O Sistema Globo.

DescurtirResponder1Agora mesmo

José Carlos Lima Spin Amigo José de José De Almeida Bispo tive a liberdade de colar os comentários para atualizar o post, grande abraço
CurtirResponder1Agora mesmo
José De Almeida Bispo É uma honra poder contribuir, caro José Carlos Lima Spin.

Posts relacionados

EUA tem interesse no golpe contra Dilma assim como tiveram em 1964

http://www.ocafezinho.com/2016/04/13/eua-tem-interesse-no-golpe-contra-dilma-assim-como-tiveram-em-1964/

:

Na hora mais escura EUA instalam Liliana no Brasil

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/115065/Na-hora-mais-escura-EUA-instalam-Liliana-no-Brasil.htm

Onde a embaixadora Lili põe os pés é golpe na certa

http://josecarloslima.blogspot.com.br/2016/03/a-delacao-de-alvaro-dias.html

Olá coxinhas e inocentes úteis que neste exato momento participam de mais um levante da Primavera Árabe sic Brasilira: mesmo se sabendo que Lula é democrata e Saddam era ditador, mirem-se em Kadom al-Jabouri, o homem que, eufórico, martelou a estátua de Saddam de um Iraque sob domínio americano,...saibam que hoje ele se arrepende amargamente e afirma que o pais piorou e muito e diz mais: se antes tinha um ditador, atualmente existem cem...

Em tempo: aproveitei a deixa para pesquisar mais sobre a queda de Saddam, uma vez que Lula está sendo submetido a processo de demonização em que a mídia adotou o mesmo modus operandi usado na invasão ao Iraque.

Imagem de Saddam é derrubada e tem o rosto coberto por bandeira dos EUA

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u54871.shtml

Multidão ajuda a destruir estátua de Saddam Hussein

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2003/030409_estatuaaw.shtml

A guerra não foi isto, "a guerra é morte e imagens do inferno"

http://www.publico.pt/temas/jornal/a-guerra-nao-foi-isto-a-guerra-e-morte-e-imagens-do-inferno-26319972

http://www.publico.pt/temas/jornal/a-guerra-nao-foi-isto-a-guerra-e-morte-e-imagens-do-inferno-26319972

El Pais:Estados Unidos se acostumam às guerras sem vitória e sem fim

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/01/01/internacional/1420094678_293384.html

Wikipédia: Saddam Hussein

https://pt.wikipedia.org/wiki/Saddam_Hussein

Post compartilhado em:

Jornal GGN, onde usei para comentar o artigo do Nassif , que recomendo:  "O xadrez da politica no dia D"

http://www.jornalggn.com.br/noticia/o-xadrez-da-politica-no-dia-d

Escaninho do Spin no Facebook, vide aba esquerda deste blog

Twitter

Google+

4 comentários:

Alexandre Pereira disse...

José Carlos.
Alexandre

José Carlos Lima disse...

Oi Alexandre, que bom te encontrar, eu estava com saudade, que bom saber que vc está presente no planetina, ah, acabei de criar uma conta no Daylimotion, enjoei youtube, vimeo muito complicado, vou testar esse, quem sabe jogo uns videos que eu ache por aqui, nos escombros, há um em fita VHS acho que da década de 90 vc aqui em casa fazendo uma performance com cabaças, se o fungo não comeu vou ver se filmo o filme,,.etc
http://www.dailymotion.com/josecarloslima

José Carlos Lima disse...

Desde sábado estou com uma terrível dor de cabaça sic cabeça, sic deve ser porque no sábado esqueci do tempo cronológico jogando coisas no spin,....aquelas coisas que fizemos via whaths resultaram em 5 spins onde guardo as coias,...ou seriam 6....esse sexto não sei....há um escaninho fora de esquadro que não sei se entra na conta uma vez que diz respeito ao local onde as coisas desaparecem...os 5 meses coloados no ch~~ao e, no espaço central este local onde as coisas somem e chamam de ...buraco negro...loucura estelar...ah sim,,,esas coisas que os artistas fazem....pensei que fosse o escaninho Datação essa coisa fora de esquadro

https://www.facebook.com/Artistas-204435589888371/?fref=ts

José Carlos Lima disse...

ah aquelas obras que fizemos via zap zap não tenho mais...acho que eu havia enjoado do acervo...do acervo ou do aparelho um nokia lumia que parecia estar impregnado de uma substancia mortífera que atraiu a morte...de forma que ...deixa prá lá...contei tudo para a cecilia cotrim in box....o que era mesmo que ia falar...deu branco...
a dor de cabeça...
o que mesmo...
não sei...
acho que era sobre o conteudo que se perdeu na tentativa de latrocinio
se bem que não foi ruim experimentar a morte: a tente
ah sim, era sobre um canto a ser misturado com aquele som das cigarras que estavam no meu acervo roubado..
vou ver se reconstituo....
não sei o nome do som que é cantado somente na garganta
misturar com o som da cigarra
vou ve se acho...depois ouvi um outro som...não me lembro ...não capturei...não guardei...
pois eu deveria poderia ter guardado para fazer uma colagem com o canto das cigarras..mas as vezes a gente se perde...não guarda...não captura...passa batido...e assim o mundo fica cada vez mais em branco vazio torpe
essas coisas que por falta de tempo ou tino não capturamos
não lembro que sons eram
preciso organizar me no sentido de ter como capturar essas coisas
e guardar ao inves de perder num assassinato
riso

A História do SPIN