07/04/2016

O Brasil visto pela ótica penal

A governança compreende os poderes verbalizador/Globo, legislador/Eduardo Cunha, curador(ex-judiciário)/Moro e executor/ Dilma. O artigo abaixo demonstra o papel do poder curador no desmonte deste país

Na entrevista que concedeu ao Brasilianas, o procurador e Ministro da Justiça Eugênio Aragão teceu muitas críticas ao que ele chamou a visão penal de mundo, a ideia de que todos os problemas de um país se resolvem com a identificação e a punição do criminoso, deixando de lado outras formas de controle e às preocupações com os efeitos sobre a economia (http://migre.me/ts0dc).
Para quem quiser estudar a formação política da atual geração de procuradores penais, a palestra do procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima, na Amcham (Câmara Americana do Comércio), é um documento precioso (http://migre.me/tpn6c).
Segundo ele, o PT tinha um projeto “abstratamente bonito”, mas junto com ele veio um “projeto de poder”. Alvíssaras! Descobriu que partidos políticos têm projetos de poder. Provavelmente recolheu exemplos de governantes que implantaram boas medidas sem dispor de um projeto de poder na grande obra de ciência política “Os Contos de Andersen”.




Muito mais que defender Lula ou Dilma, há pelo menos um terço do país saindo às ruas, manifestando-se nas universidades, nas academias, nos fóruns jurídicos, em defesa desse projeto. Para o procurador, “as pessoas se apegam ao sonho naufragado e se esquecem que existem outras opções para a frente”. 
Com a autoridade intelectual conferida pela Lava Jato, Carlos Fernando transformou a complexidade da análise política em auto de fé, no bem contra o mal. Aliás, essa simplificação é comum no raciocínio policial, seja de jornalistas, delegados ou procuradores. Mas deixou nítido o viés político-partidário da operação.
Para não se sentir inferiorizado na Amcham, admitiu que era uma pessoa que estava “mais à esquerda”, chegou a votar em Brizola e Lula - E? E?, indagariam os cultivadores da objetividade anglo-saxã -, mas “mudou um pouco”, depois que foi estudar nos Estados Unidos. 
Certamente não aprendeu nos Estados Unidos que empresas significam muito mais que o patrimônio pessoal do dono, que se constituem em um conjunto de conhecimentos, estruturas, pessoas, empregos, tecnologia que precisam ser preservadas. Portanto, são ativos nacionais.
Preservar empresas não significa  preservar seus controladores. Mas significa meramente assimilar que crimes são cometidos por pessoas físicas, não jurídicas.
A temporada norte-americana não livrou o procurador da síndrome de Inquisição que sempre marcou a cultura brasileira, à esquerda e à direita: a de que empresas onde se praticou a corrupção, assim como livros que investiram contra os dogmas de fé, precisam ser queimadas para não propagar o pecado.
Em compensação, transformou a Procuradoria Geral da República no principal aliado da geopolítica norte-americana para o desmonte da diplomacia comercial brasileira. 
Um e-mail de Alexandrino Alencar, da Odebrecht, solicitando a Lula que interviesse junto ao governo mexicano, foi apresentado como prova do tráfico de influência de Lula em favor de empresa brasileira.
Segundo a última revista Época (http://migre.me/tpQNM), o e-mail foi enviado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. 
Tanto o Departamento de Justiça quanto a Procuradoria Geral da República brasileira sabem que a defesa de empresas nacionais no exterior é uma atividade inerente ao exercício da Presidência. 
A tentativa de criminalização confirma o pacto entre ambas as instituições – antecipado há meses pelo GGN – visando reforçar as estratégias geopolíticas norte-americanas.
Mais cedo ou mais tarde, o Ministério Público Federal terá que explicar seu papel nesse jogo profundamente antinacional, que vai muito além do penalismo .

 Meu comentário

 

Esse video da insuspeita Globo é um achado: salvem-no e publiquem noutra plataforma que não o Youtube antes que o mesmo seja removido

Artigo estarrecedor, que deveria ser impresso e levado no bolso de cada brasileiro, pois é disso que se trata. Parabéns Nassif pela capacidade de síntese, por resumir em poucas palavras e de forma tão clara o abismo em que esse pais foi colado pelas tais "forças ocultas" bastante presentes na história do Brasil. Assim e por força da geopolítica americana, esse pais vem sendo desmontado já há um tempo razoável, ainda não foi totalmente abaixo porque somos(ou éramos) um grande projeto de país, mas é uma questão de tempo para que, pelo andar da carruagem, nada nos reste a não ser sermos aquilo que Iraque, Líbia, Síria e tantos outros paises se tornaram para as mega-corporações do Tio Sam, com  seguinte diferença: Lá, os senhores da guerra tiveram que gastar muitas bombas, enquanto que por aqui as bombas que fazem o serviço sujo para o Império são gente de carne e osso...

Em 2008 os americanos já estavam de olho na ousadia brasileira, como pode a colônia desafiar o império. Resultado: os americanos começaram a se movimentar para cortar nosso barato e, nesse contexto, quando os procuradores de Pindorama foram aos EUA levar informações pra entregar a Petrobrás, no retorno trouxeram informações que levaram a prisão do Comandante Othon que, ao contrário do que previa o Tio Sam, conseguiu tornar realidade o submarino movido a propulsão nucelar....só não entendo porque esse ponto principal da Lava Jato, que não tem a ver com combate á corrupção e sim com geopolítica americana, não vem à tona, stá tudo ai, pelas mãos de Snowden, WikiLeakis...

Especialistas como Moniz Bandeira denunciam a trama desde a eclosão do ovo da serpente nas ruas em junho/2013, quando esse inocentes úteis que estão nas ruas atualmente sairam das catacumbas e expulsaram das ruas os jovens do movimento pelo passe livre, ou seja, saiu de cena o MPL e entrou o MBL do Tio Sam. Prá fechar o cerco, em setembro/2013, a embaixadora golpista Lilyana, que havia acabado de fazer o serviço sujo no Paraguai com a derrubada de Lugo, foi transferida para o Brasil, muita coincidência, não é mesmo

Preciso de uma ajuda dos universitários




Na imagem acima: marines brasileiros,...brasileiros ou americanos, tanto fiz, invadem a casa de Lula para prendê-lo e levá-lo à Guatánamo do Moro.,...ou seria uma imagem da invasão ao Iraque, como parte da agressiva geopolítica americana em suas estratégias e táticas de dominação



Na imagem acima: marines brasileiros,...brasileiros ou americanos, tanto fiz, invadem a casa de Lula para prendê-lo e levá-lo à Guatánamo do Moro.,...ou seria uma imagem da invasão ao Iraque, como parte da agressiva geopolítica americana em suas estratégias e táticas de dominação



Lula, o inimigo a ser abatido

http://josecarloslima.blogspot.com.br/2016/03/lula-esta-sendo-tratado-como-inimigo-de.html

Comentários

Que absurdo! presidente

Que absurdo! presidente francês fazendo lobi por seu país! Inaceitável! Chamem o ministério público francês para dar um jeito nisso!



Pois é, todo pais que se

Pois é, todo pais que se preze puxa sardinha para seu próprio pais, e desta forma procura vender seus produtos, como fez Lula mundo afora. Quando o prestígio de Lula deveria estar sendo aproveitado para alavancar esse pais, o que os golpistas estão fazendo com a imagem do ex-presidente não tem explicação e, o pior: por aqui uma classe media burra até dizer chega, quando estavam na sarjeta elegeram a esquerda, melhoraram de vida e agora estão sendo levados para o matadouro por uma zelite zelote prá lá de esperta, será que estamos fadados a esse inevitátável ciclo, não será possivel a continuidade desse pais, porque será que não passamos de 30 anos sem uma interrupção, sem zerar tudo para recomeçar com o que de pior existe na politicia nacional.

Nenhum comentário: