15/04/2016

STF autista no impeachment? Não. O autista somos nós.

Ontem ao conversar com algumas pessoas,  me concentrei em três pontos para perceber em que pé está a lambança referendada pelo STF, o que não me surpreende, pois as suas co-irmãs de Honduras e Paraguai tomaram a mesma posição pró-golpe.

1-CORRUPÇÃO já não faz mais parte da narrativa dominante e, portanto, as pessoas não se importam com o banditismo de Cunha. Isso foi o que mais me chocou: perceber que, se horas antes a preocupação maior dos brasileiros era varrer a corrupção, isso já não vem mais ao caso, sabendo disso, Temer nem citou o item CORRUPÇÃO no seu "discurso de posse." Parece que há uma nuvem de anestesia pairando no ar, 

2- Interesse nacional? Defesa de democracia? Prevalece o interesse pessoal de Cunha, que é o mesmo da geopolitica americana, do mercado e do alto empresariado corrupto representado pelo Pato Skaf.

3- Governo neoliberal vs desenvolvimentista? A população não sabe o que é isso. Portanto  prevalece o projeto de Cunha, o de entregar tudo as mega-corporações, inclusive o pré-sal.

E viva a "república refundada" pelos intocáveis da lava jato, aliás, a lista de intocáveis é enorme se confunde com Dellagonol, Moro, Cunha, Aécio, Janot.....imagina só se o STF iria confrontar GloboMoro, comandante supremo do nosso Judiciário,,m,,.,. o gangster Cunha baixou no terreiro do STF, ele(Cunha) estava ali no meio deles, no lugar do Dias Toffoli 

Isso não é de estranhar: onde houve esse tipo de golpe, seja em Honduras ou Paraguai, a Suprema Corte legalizou o crime contra a democracia e o interesse nacional..,...ah, interesse nacional? Para o STF interesse nacional é o do Cunha...
"Mais grave ainda, pela conivência, o STF é o avalista principal de um dos políticos mais corruptos da história do Brasil. Eduardo Cunha, que comanda a escória do Congresso, para roubar o mandato legítimo da presidenta Dilma. O Supremo tem menos de 72h para honrar a Corte Suprema, no afastamento de um meliante predestinado na destruição da democracia brasileira.
Em não tendo a honra, ao que parece, no cumprimento da Constituição serão responsáveis diretos pelo caos, após 17 de abril. Para cada crime uma pena, a deles, (os ministros golpistas do Supremo), receberá no futuro a fatura da cobrança manchada com o sangue da população brasileira. O Supremo Tribunal Federal é o mais importante parceiro do crime contra o Estado de Direito. Tudo dominado, resistir é preciso." Renato Uchôa, educador. 

Segue link para o texto na íntegra,
De onde tirei o título para este post:
Romulus: STF autista no impeachment? Não. O autista somos nós.
"(...)
- Min. Teori dê minhas lembranças a Aslam e aos meninos em Nárnia. Peça que rezem pelos que ficam no Brasil do mundo real. Mais precisamente no Brasil de Cunha e de Temer.
Outros 5 Ministros votaram com a dissidência de Teori:
   - quer porque também quisessem ir rápido para Nárnia;
   - quer por insegurança palpável;
   - quer por essshhhhperrrrrrrteza conhecida de malandro;
   - quer por oportunismo de cínico;
   - quer porque em tom professoral quisesse dar aula para noviças sobre como deve funcionar o convento das Carmelitas Descalças. Esse, o Professor "Rolando Nero", toca fogo no circo com rapapés, latinismos, muitas vênias e muitas saudações ao imperadores de outrora...
Restou ao respeitável presidente da Corte, Min. Lewandowski, votar com a dissidência do Min. Fachin. Apenas para cumprir tabela. E manter sua honra, bem entendido.
Fundamentações diversas – mas resultados e performances em tudo semelhantes – tiveram os diversos mandados de segurança julgados na sequência.
Depois dos julgamentos de hoje fica muito difícil esperar que em futuros julgamentos os Ministros fiquem à altura do momento e constituam, de fato, a "última trincheira do cidadão", como disse com sinceridade o Min. Marco Aurélio.
Eu, como ex-aluno de Ministros do STF, egresso de uma faculdade de Direito pela qual passaram outros tantos, não escondo minha profunda decepção.
Errado estava eu. Este STF está perfeitamente adequado ao Brasil de Cunha e de Temer - o colegiado, bem entendido. Há honrosas exceções e honrados indivíduos ilhados em sua atual composição.
Aliás, agora “vênia” quem pede sou eu aos leitores do blog. Esqueçam o que escrevi no post "Chamem o Psiquiatra! - Tratemos Nossos Autistas ou Morramos Todos num Abraço de Afogados". Nossos Ministros não estão acometidos pelo autismo de forma alguma. Estão em casa lá em Brasília. O autista sou eu!
Aliás, voltando à dica desse mesmo post, pelo qual agora me desculpo, vou me assumir autista de vez, por que não? Há de ter seu bônus: voltar - sozinho - para a minha Torre de Marfim em Fantasia, em busca lá da minha "História sem Fim". Lá Cunha, digo, o “Nada”, foi derrotado pelo menino “Bastian” e pelo guerreiro “Atreyu”. Estarei melhor lá, mesmo sem primeira, segunda, terceira ou última trincheira de cidadãos. Já vi que não fazem muita falta...
Não tentem me mandar cartas, "vazadas" ou não, tweets ou mensagens de whatsapp. Quero ficar incomunicável lá uns dias. Mas saibam: de noite ainda rezarei por quem fica.
Fui.



[Ei amigo, acho que vou fazer o mesmo...o que você acha de embarcar no mundo do SPIN.,.lá é tudo de bom,..as pessoas tem o conhecimento como motor.,..e apenas 1 voto: o restante se dá por sorteio.,..]



Posts relacionados
A farsa da racionalidade jurídica formal, por Válber Almeida

http://jornalggn.com.br/noticia/a-farsa-da-racionalidade-juridica-formal-por-valber-almeida

Cristina Castro: O efeito Cunha no comportamento dos ministros do STF



Tal como no Paraguai, Honduras...




As charges de Honoré Daumier criticando a Justiça

http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-satira-do-cartunista-honore-daumier

Globo pressiona STF a negar eventuais recursos de Cardozo contra o golpe



Saiba porque o golpe é golpe...

O jurista Lenio Luis Strek comenta se o processo de impeachment em curso é político ou jurídico. 




EUA por trás dos golpes a la Paraguai


Paulo Nogueira: o republicanismo suicida do PT

http://www.tijolaco.com.br/blog/o-republicanismo-suicida-do-pt-por-paulo-nogueira/

O assalto à república

Gerson Gomes* - Plataforma Política Social

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-assalto-a-Republica/4/35955

Jeferson Miola: os dois lados do impeachment

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Os-dois-lados-do-mapa-do-impeachment/4/35961


Estaremos diante da era Cunha? Chamar um futuro 'governo Temer' com este nome é uma piada. Cunha vai continuar na cabeça do Império que montou no Congresso e arredores.

Flavio Aguiar, de Berlim

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Estaremos-diante-da-era-Cunha-/4/35950


Wanderley Guilherme: a droga da lava jato

"Manter a serenidade diante dos convites diários à insensatez é quase irresistível prova de loucura. Faz parte da sabedoria popular: só um doido pode permanecer razoável dentro de hospícios. Assumo o risco, mas evito comentar atitudes de deputados porque muitos deles se encontram em transe."

http://insightnet.com.br/segundaopiniao/?p=299

Sanatório geral: Moro sequestra a casa da mãe de Dirceu

http://www.ocafezinho.com/2016/04/14/moro-sequestra-casa-da-mae-de-jose-dirceu/

Sanatório geral: Moro protege os seus

Polícia Federal esconde o nome de Serra no celular de Marcelo Odebrecht

http://jornalggn.com.br/noticia/policia-federal-esconde-o-nome-de-serra-no-celular-de-marcelo-odebrecht

Video: denuncia em reportagem da Al Jazeera Revela - Moro e Globo haviam armado golpe há 10 anos

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/denuncia-em-reportagem-da-al-jazeera-revela-moro-e-globo-haviam-armado-golpe-ha-10-anos

Video: Jornalista premiado Glenn Greenwald entrevista Lula - completo

https://www.youtube.com/watch?v=WFwdBLLId18

Video: Glenn Greenwald, denuncia a campanha midiática para derrubar Dilma Rousseff, aliado a uma justiça seletiva que entrou em coro com setores que não aceitam resultado das eleições de 2014, é surpreendente que a mídia estrangeira está denunciando e nossa mídia nativa e seus leitores midiotas, estejam tão imbecilizado diante dos fatos.

https://www.youtube.com/watch?v=ilDdaB8Lq1I

Videos: imprensa estrangeira denuncia golpe no Brasil

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/imprensa-estrangeira-denuncia-golpe-no-brasil

Video: direita brasileira é entreguista e sempre atua contra o interesse nacional

https://www.youtube.com/watch?v=2GQAbYGa6EY

Patricia Faermann: O impeachment: pelos jornais daqui e de fora

http://jornalggn.com.br/noticia/o-impeachment-pelos-jornais-daqui-e-de-fora

'Tu me seguirás, Robespierre' --Danton, a caminho da guilhotina.Datafolha: Bolsonaro já tem 20% do eleitorado acima de 10 s.m. Entendeu, FH?


Nenhum comentário: