19/07/2010

Agora

Perdi um pouco a velocidade ao para para buscar estas imagens, tudo bem, agora metade realidade.

Afinal de contas o termo 'obesidade do ego' existe nos livros de medicina, nos alfarrábios de Freud?

Tenho minhas dúvidas, uma vez que este termo foi inventado por mim, quer dizer, inventado não, sonhado, visto, tal com o croata que inventou a máquina de provocar terremotos também via suas invenções, ...coitado, ele era autista ou artista, nomeou um pombo como sua esposa, amei-o, não me lembro do nome dele, está na postagem "Raio X da migração: os croatas"

Fiz uma busca no blog com o termo "croatas"(sem aspas) e achei a postagem de ontem

É Nikola Tesla o nome do homem, achei ao buscar no youtube com o termo "vila croata"(Gunter Zibell)

"(...) Os sentidos físicos de Tesla, que sempre haviam sido excepcionalmente aguçados, inexplicavelmente tornaram-se hipersensíveis, paralizando-o com uma superabundância de sensações. O tic-tac de um relógio de pulso era-lhe ensurdecedor, mesmo a vários quartos de distância. Ele teve de ter almofadas de borracha inseridas nos pés de sua cama para aliviar as vibrações de quem passava por fora, que lhe pareciam como um terremoto. A exposição à luz era-lhe excruciante, não somente a seus olhos, mas também a sua pele. Após um tempo, a condição hipersensível retornou ao seu normal conferindo-lhe um insight que lhe permitiu inventar o motor de corrente alternada.


As dificuldades fisiológicas e emocionais de Tesla sem dúvida contribuíram para que ele se tornasse a pessoa singular que ele era: um homem de mente brilhante, e um igual nível de excentricidade. Tesla abominava o contato físico com outras pessoas, com uma aversão especial a tocar o cabelo. Para evitar um aperto de mãos, ele mentia dizendo que havia acidentado suas mãos em um laboratório. Ele aparentemente nunca teve um par romântico ou uma relação amorosa de qualquer tipo. Uma mulher que passou a cortejá-lo certa vez tentou beijá-lo, fazendo com que ele saísse correndo em agonia. Ainda assim, Tesla exibia uma clara apreciação pela beleza feminina, ao exigir que suas secretárias se conformassem com um padrão pessoal de vestimentas e corpo. Suas empregadas mulheres eram proibidas de usarem pérolas, que ele, por alguma razão, considerava horrívelmente repugnantes.

Outros comportamentos de Tesla pareciam enquadrar-se em casos de uma disordem obcessiva-compulsiva. Ele fazia com que qualquer atitude repetitiva que ele fizesse em seu dia a dia (como os seus passos, por exemplo), fosse divisível por três, e continuaria repetindo-as até que chegasse em um total aceitável. Quantidades de vinte e sete eram as suas prediletas, uma vez que este é três ao cubo. Tesla também era compelido a calcular exatamente o peso de sua comida antes de ingerí-la, o que envolvia medir suas porções de comida com uma régua e mergulhar pedaços na água para determinar quantos centímetros cúbicos eles possuíam. Ele gostava especialmente de bolachas de sal por causa da uniformidade de volume que elas apresentam. Muitas vezes, no calor de um grande projeto, Tesla esquecia-se de comer completamente, e trabalhava por dias sem dormir. A certa altura, sua devoção ao laboratório lhe causou tal stress que ele se esqueceu de quem era por vários dias. (...)'

Leia mais sobre Tesla na postagem "Raio X da migração: os croatas", segue link

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/raio-x-da-migracao-os-croatas


A postagem está repetida, tem outra lá em cima, vc viu,,,tem nada não,,,deixa esta aqui para mim escrever algumas coisas desnecessárias para não atrapalhar o trânsito na de cima.

Falando nisso, vc poderia criar a seção diária para coisas desnecessárias, não é mesmO

Coisas desnecessárias seriam coisas sem lógica, que fujam ao cartesianismo do dia-a-dia, um espaço para a patafísica, estas coisas, fica a sugestão.
..,,
Já escrevi bastante na postagem sobre os ucranianos, quero dar um tempo por lá, vou continuar aqui o assunto que eu estava abordado lá.,,,o que era mesmo,,,ah sim, agora me lembro, eu havia feito uma pesquisa com o sonho desta noite, coisas brancas, armário branco, como o assunto era a ucrânia busquei no youtube com o termo "branco ucrânia" (sem aspas) e achei uma sequência de 6 vídeos onde uma médica faz sérias críticas à medicina mundial, o que me remeteu à cidade-estado de Idéia, quer dizer, do IV Avatar, no que ser refere à existência do poder de curar, quando percebi que, o que lá se chama Poder Curador aqui responde pelo nome de Poder Judiciário.

Como agora sei, o nosso Poder Judiciário é integrado por esta triste herança de FHC, chamada de Gilmar Mendes. Como se sabe, dos 8 ministros do STF, 5 integram o TSE, sendo que uma parte sai do próprio STF e a outra parte advogados de notório saber jurídico, muito relativo, indicados pelo STF. De forma que Gilmar Mendes a qualquer momento poderá virá presidente do TSE, ele já é vice, o que será uma tragédia, pois se sabe que ele cassou o prefeito de Diamantino-MT a toque de caixa para dar posse ao derrotado, claro, seu irmão.

Além desta agravante temos a Doutora Cureau.

Onde quero chegar?

Estes dois só se preocupam em curar Dilma e Lula, se esquecendo do Zé do Rio Tietê.

Continua....(Pq o pc está dando tela azul,,não posso escrever muito, de repente apaga tudo)
Continuação...

Eu havia dito no post sobre o legado trazido pelos ucranianos, sobre a doença sofrida por Zé Serra. A princípio não quis dizer para não parecer sem lógica, mas desde quando tive medo disso se o próprio nome IV Avatar do Rio Meia Ponte é metade sonho metade realidade.

Isso.

Por isso afirmei o mal do qual padece Zé Serra do Rio Meia Ponte,,,quer dizer, do Rio Tietê, ele não cabe no Meia Ponte, é muito grande, tal como outro que sofria de OE(Obesidade do Ego), muito famoso, ele foi retratado por Charles Chaplin com o planeta na mão,,,vou buscar no Youtube.

Volto já

Nenhum comentário: