17/07/2010

Os tucanos-demos boicotam a Bienal de SP, Copa, Projeto Minha Casa Minha Vida e outras coisas de interesse do povo. Já para a Globo o cofre abre-se!!!

Os tucanos-demos que governam SP há décadas não darão apoio a Bienal de SP, nem a Copa,..,,,dizem que o dinheiro tem que ser gasto noutras áreas importantes, como Segurança, como se o PCC não tivesse tomado conta do Estado e até criado filiais na Bolívia,..,,Paraguai...
O problema é que esta teoria do Estado mínimo tucano-demo funciona assim: o mínimo para o povão e o máximo para os ladrões, por exemplo a Globo foi presenteada com um terreno caríssimo.

E o povo?

Ah sim, o polvo....rsss

"(...)


10/03/2010 11:48


Bienal de SP inicia atividades com palestra de Anri Sala

Agência Estado

A partir desta quarta-feira, o Teatro de Arena será o palco das primeiras atividades abertas ao público da 29ª Bienal de São Paulo, cuja mostra está programada para ocorrer entre 21 de setembro e 12 de dezembro no prédio da Fundação Bienal, no Ibirapuera. Com palestra às 20 horas do artista albanês Anri Sala, integrante da mostra (foto), o evento lança o programa de residências artísticas e discussões, desta vez, realizado em parceria com o Projeto Capacete, coordenado por Helmut Batista, criado no Rio em 1998.

Os curadores da 29ª Bienal, Agnaldo Farias e Moacir dos Anjos, também falarão para o público na ocasião sobre o conceito desta edição do evento, centrada no tema da Arte e Política. Até a abertura da exposição, o Teatro de Arena, gerido pela Funarte, vai abrigar duas palestras mensais com artistas convidados e workshops.

Anri Sala, que vai ficar por uma semana em São Paulo e coletar material para futura obra, falará na palestra de quarta sobre seu trabalho como um todo. Segundo Helmut Batista, Sala não é considerado artista residente porque sua estada na cidade é rápida. O artista inglês Jeremy Deller, que também estará em São Paulo apenas até o fim da semana, ministrará no Arena sua palestra nesta quinta-feira, às 20 horas, ao lado do residente Amilcar Packer - vivendo em São Paulo, ele vai para o Rio fazer pesquisa.

O programa de residências e workshops (gratuitos, a partir de abril e com inscrições pelo site www.capacete.net ou pelo e-mail residência@capacete.net) tem um perfil mais “discursivo”, como diz Batista, e misto, contemplando criadores e profissionais que não necessariamente façam parte da lista de participantes da 29ª Bienal.

Entre São Paulo e Rio participam do programa Cristina Ribas, Wouter Osterholt (Holanda), Elke Uitentuis (Holanda), Liz Linden (EUA), Carla Zaccagnini, Sarah Farah (Nova Zelândia), Victor Costales (Equador). Agnaldo Farias ainda cita outras participações como a curadora Ana Paula Cohen e a urbanista Marcia Ferran.

Serviço - Palestras da 29ª Bienal de São Paulo. Teatro de Arena (120 lugares). Rua Doutor Teodoro Baima, 94, 3256-9463. Grátis. Quarta e quinta, às 20h (..)"

http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_7/2010/03/10/ficha_agitos/id_sessao=7&id_noticia=21728/ficha_agitos.shtml
,.,,

Nenhum comentário:

A História do SPIN