02/03/2011

Kassab, o novo "socialista"

Edward Munch previu, muito tempo atrás, a reação do eleitor sendo engambelado pelo "socialista" Kassab

Nada é imutável, na política então,,,....é como nuvem, muda toda hora,  como disse aquele banqueiro com cara de camaleão, como era mesmo o nome dele, ah sim, Magalhães Pinto. Estou me referindo ao Kassab que, para burlar a lei da fidelidade partidária, está criando um partido de araque que, de porteira aberta por alguns dias, receberá um batalhão de políticos de todos os partidos, inclusive o PMDB. Incrível como no Brasil as leis, se não são desrespeitadas de um jeito, o são de outro, de forma indireta, através de brechas. Está na cara que o Kassab está burlando a fidelidade partidária, o vigilante STF deveria impedir este estelionato que pretende colocar no mesmo barco Kassab e Erundina.


O que vejo num horizonte não muito distante é o resultado deste rebuliço sem precedentes que, no momento está ocorrendo, sem que percebamos a extensão do tornado que se aproxima. Lula, que vê as coisas de longe, já percebeu. Estou me referindo a esta movimentação de Kassab para tornar o PSB. O objetivo da operação é formar o maior partido do Brasil e, como se sabe, o PSB é um partido bem misterioso, que tem grandes quadros, como o governador Eduardo Campos,  Ciro Gomes e Erundina(esta já disse que, ela e Kassab juntos, jamais).

Por outro lado, o problema do PSB, apesar dos seus quadros, é que o partido pertence a Aécio Neves, de forma que esta movimentação de Kassab visa o fortalecimento do tucano, e claro que Serra não está morto e, se não rolar ele sair candidato, como apontou o blogueiro Miguel do Rosário, ele(Serra) se contentará com um cargo de Ministro da Fazenda num hipotético governo Aécio.

Para onde vai esta gente é que não se sabe, mas é preocupante que uma oposição moribunda venha a ser revigorada por conta desta movimentação de Kassab que, por sua vez, é garoto de recado de quem mesmo senão de Serra, FHC, Aécio e Alckimin. Leis são burladas e fica por isso mesmo, refiro-me a esta operação visando se pasar por cima da lei da fidelidade partidária.

É este o horizonte que não envergamos mas que Lula, macaco velho, já percebeu, daí estas incursões de Dilma em direção ao centro, onde se dará a disputa, a busca de votos daqui prá frente sendo que, tão logo o quadro se defina, acabará a lua de mel da velha mídia para com Dilma, a guerra será intensa. Tudo bem, não nos preocupemos com o que virá amanhã. Sim, mas não custa nada mexer no tabuleiro com antecedência. E o que Dilma está fazendo com esta política de distensão tão criticada ou incompreendida por nós.

P.S.- O "socialista" Kassab criou o PDB, só tirou o S do PSDB, mais frente todos juntos, sob a batuta de Aécio, eta nóis

Leia isso:
 
O PSB e os novos socialistas

Para a deputada Luiza Erundina, a dose é demais...

Por Zé Dirceu, em seu blog

Com largada simultânea à discussão da reforma política, está agitada a temporada de criação de novos - ou mudança para - partidos políticos a despeito da existência já no Brasil de 27 legendas.

Deputados como Gabriel Chalita e Luiza Erundina, ambos do PSB paulista, poderão fundar uma nova agremiação, caso o prefeito paulistano Gilberto Kassab (ainda DEM-PSDB) realmente confirme a fundação de seu partido-dormitório para abrigar-se, até bandear-se para o PSB. Já grupos de deputados do PMDB se preparam para engrossar o novo partido de Kassab.

Erundina tornou público que sai do PSB se Kassab chegar. Chalita diz que o prefeito entra por uma porta e ele sai por outra. Como vocês veem, o problema não é a fundação do Partido Democrático Brasileiro (PDB) do Kassab, um direito do prefeito, mas a fusão do que ele fundar com o PSB - também um direito dos dois partidos.

Aí é que reside o problema. É até natural que setores do PSB não aceitem a fusão com uma dissidência do DEM, digamos, totalmente estranha ao programa socialista. O esquisito dessas reações é que o PSB, como destacamos aqui no blog, já tem alianças com o PSDB em vários Estados e com o DEM, a mais antiga destas no Paraná e a mais nova na Paraíba.

Isso explica a naturalidade e aceitação pela direção do PSB da facção do DEM dirigida pelos Bornhausen - Jorge, ex-senador e Paulo, deputado - a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) e o prefeito Kassab o que, realmente, para a deputada Erundina é demais.

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=11364&Itemid=2

Nenhum comentário: