01/03/2011

MinC e Direitos Autorais

Preste atenção nesta imagem, explico, é o site do Ministério da Cultura
Observe que há uma chamada para uma entrevista da ministra Ana de Hollanda à isto é dinheiro, sem o link para a mesma

Vamos à entrevista da ministra, em sua íntegra, no site do Ministério do Planejamento, clique aqui 
Se no site do MinC isto não foi possível, no do Planejamento, sim
Se a questão é proteção aos direitos autorais, não entendi porque um site do governo publicou e o outro não
Ah, no próprio site da Isto É Dinheiro a matéria está bem melhor, a diagramação, as fotos
Só não entendi pq o MinC não colocou o link para a reportagem na Isto é Dinheiro, clique aqui
Que piração da minha parte, deve ser preguiça de algum funcionário, vou reclamar, pois não deve ter a ver com proteção aos direitos autorais, claro que não, pois isto seria um exagero da parte do MinC
Para saber mais sobre esta polêmica dos direitos autorais clique aqui
Oh céu, eu quis dizer Isto É Dinheiro, escrevi isto é dinheiro
Tanto faz
Pirei de vez, coisa de autista
Eu quis dizer artista
Autista ou artista
Tanto faz

Atualização
Agora mesmo, no LNO, o artigo "Ana de Hollanda abandona reforma do direito autoral,"  clique aqui

2 comentários
LEN disse:
Achei a entrevista na isto é dinheiro muito elucidativa, quebra algumas interpretações que estavam sendo dadas.
Acho que o título desse post incorreto, pelo que entendi o anteprojeto de reforma da LDA vai ser revisado e não abandonado.
Achei as justificativas da ministra corretas, não se pode impor um anteprojeto que é rejeitado por quase todas as entidade ligadas à cultura, não se pode decidir por algo tão complexo na base do eu quero e eu posso, é preciso tentar chegar a um consenso ou acordo que evite críticas de autoritarismo por parte do governo.
Até agora eu não vi nada demais, a marcia era consultora da união desde 2006, portanto não é alguém que caiu de paraqueda no ministério.
Antes de opinar sobre a revisão eu prefiro ver como vai ficar e a partir daí eu me posiciono.

D disse:
Eh LEN, vou esperar tmbm, ainda mais que um ministro não tem tanto poder assim, pois além dele, no caso, dela, há o Congresso Nacional, movimentos, militâncias, blogosfera,  agora é acompanhar, opinar, sugerir
Falando nisso, no Congresso Nacional está sendo formada uma Frente pela Democratização da Comunicação,  os deputados da Frente poderiam encampar esta luta dos direitos autorais, software livre, um assunto só tem a ver com o outro

Nenhum comentário: