02/02/2014

Félix F***e Niko F*** se beijam e tiram a TV Globo do armário

*** F de Feliz
É sobre H-BH ou: Homens que Beijam Homens

Postei no Facebook com o seguinte adendo:

Acróstico
Homens que
Beijam
Homens
H-BH
Pq há homens que só gostam de beijar mulheres mas, não há como negar crianças, que existem homens que gostam de beijar outros homens, fazer o que se eles existem

Entre a fidelidade e a felicidade, opte por esta

Por Arthur Chioramital, em Amigo Gay

O beijo tão aguardado. (Foto: TV Globo/ Reprodução)Parem as prensas. Corram para as colinas. Arrependam-se de seus pecados. Paguem suas dívidas. Porque o apocalipse está próximo. Dois homens se beijaram em uma novela da Globo e, de acordo com o bando de reacionários que costuma se opor a cenas desse tipo, o selinho entre os personagens Félix e Niko vai dar início a cataclismos sem precedentes que destruirão a sociedade como nós a conhecemos. Ai que meda!!!

Leia também:
Malafaia, a genética e o meu direito de amar quem eu quiser
Estudante é vítima de homofobia em São Paulo: até quando, Brasil?
E se seu filho fosse gay?


Brincadeiras a parte, é com grande orgulho que eu escrevo esse post. Orgulho por ver mais um tabu cair por terra. Orgulho por ter ver tanta gente torcendo pelo final feliz de uma casal “alternativo” na novela. Orgulho por ver a reação de todo mundo quando o beijo finalmente rolou. Não sei como foi na casa de vocês, mas no meu prédio parecia final de campeonato de futebol. Quando os lábios dos dois se encontraram foi uma explosão de alegria com direito a gritos de apoio, palmas e lágrimas. Muitas lágrimas. Foi bom. Clique aqui para ver a cena.

A vida nem sempre é fácil para todo mundo. Mas para algumas pessoas ela é um pouco mais difícil. Presenciamos cotidianamente um desfile tão grande de ignorância, ódio, preconceito e intolerância que, por vezes, a gente se cansa de lutar, se cansa de debater e dialogar, se cansa de tentar mostrar que a gente só quer ser igual. E dá vontade de ir embora, se mudar para um lugar onde a minha orientação sexual não seja motivo de exclusão. Deixar as pessoas se afogarem na própria hipocrisia e obscurantismo. Então a gente presencia cenas como essa. A gente vê a torcida pelo beijo, a alegria pelo final feliz, as declarações públicas de apoio ao direito de amar quem quer que seja. Porque no final do dia é essa a nossa única luta: que nosso amor não seja transformado em crime. E a nossa bateria se recarrega e estamos prontos para mais algumas batalhas. Porque percebemos que ainda há uma luz no fim do túnel.

Eu não sou o maior fã de novelas que existe. Minha rotina é super bagunçada, então não consigo estar em frente à TV todo dia no mesmo horário. Mas mesmo de longe foi possível perceber como o futuro desse casal inusitado mexeu com as pessoas (inusitado não por ser formado por dois homens, mas porque até o meio da novela ninguém nem suspeitava que eles ficariam juntos). Não sei se pela atuação xoxa da mocinha e do mocinho que deveriam protagonizar a trama, mas não há como duvidar que o ex-vilão e o chefe de cozinha bonzinho foram o grande par romântico de Amor à Vida. Isso mostra que algo mudou na cabeça das pessoas. Para desespero de alguns e felicidade de muitos.

Mateus Solano e Thiago Fragoso entraram fizeram história na noite de ontem. Não por protagonizarem o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira (o SBT já tinha mostrado duas garotas se beijando em uma de suas novelas alguns anos atrás). Mas por levar para um número recorde de lares a história de duas pessoas que se aproximam, se desencontram, brigam, fazem as pazes, dão apoio e broncas um para o outro. A história de duas pessoas que se apaixonam e vivem todas as confusões e deleites de um romance.

A história que Félix e Niko contaram não é a história de dois gays. É a história de todos nós. Por isso ela tocou o coração de tanta gente e conquistou tantos fás. Essa é a principal lição que eles deixaram: no fim das contas é só amor. Apesar de tudo o que diz a sua bíblia ou a sua moral duvidosa. Apesar da chacota, da violência e do risco. No fim do dia, são só duas pessoas tentando vencer o incrível desafio de dividir a jornada.

*Tá com dúvida se casa ou compra uma bicicleta? Não sabe se liga ou não para o pretê do escritório? Precisa de uma dica de receita para impressionar os amigos? Tem alguma história boa para dividir? Quer jogar conversa fora? Manda um e-mail para amigoo_gay@yahoo.com.br. Quem sabe eu não tenho um bom conselho para te dar.

Arthur Chioramital é jornalista, ombro amigo e filósofo de boteco. Entre uma cerveja e outra, adora reclamar da vida e distribuir conselhos. Romântico não assumido, ele sonha em encontrar o príncipe encantado, mas não nega o valor que o Lobo Mau possui.

http://br.mulher.yahoo.com/blogs/amigo-gay/felix-e-nico-se-beijam-e-tiram-globo-170541942.html

Guardado no Dia 24