02/02/2014

O artista maranhense Alfredo Buzar acaba de falecer



Nonato Buzar canta"Ressureição" música de Nonato Buzar e letra de Armando Schiavo, gravaçãoTapecar de 1972, arranjo de Edu Lobo.

Descanse em paz, Nonato Buzar!

Por Luciano Hortêncio, no Luis Nassif Online
Regina Albrectsen e lucianohortencio

Nonato Buzar, célebre compositor maranhense, faleceu hoje, 02 de fevereiro de 2014, por falência múltipla dos órgãos. Estava internado há 15 dias e sua passagem deu-se no Rio de Janeiro.
Buzar, nascido na cidade de Itapecuru-Mirim - Maranhão, em 26 de agosto de 1932, ganhou fama absoluta através da novela Irmãos Coragem (TV Globo), tendo em vista ser seu o tema de abertura daquela conhecidíssima novela.
Iniciou a sua carreira em 1953, quando foi para o Rio de Janeiro estudar engenharia. Além da composição "Irmãos Coragem", em parceria com Paulinho Tapajós, fez diversas composições para novelas da TV Globo, em parceria tanto com Tapajós quanto com Roberto Menescal e Torquato Neto.
MPB-4, Elza Soares, Elis Regina, Maria Rita, Claudette Soares, Nana Caymmi, Elizeth Cardoso, João Nogueira, Maysa, Alcione, Edgar Gianullo, Milton Nascimento, são alguns artistas que gravaram suas músicas. Além disso, teve alguns LPs solo.
Buzar  não chegou a concluir a faculdade de Engenharia, pois a música falou mais forte e nós, músicos e intérpretes, o agradecemos por isso. Ele era grande amigo e parceiro de Tibério Gaspar.
A morte de Nonato Buzar entristece todo o meio musical, porém fica a certeza de que continuará vivo para sempre através de suas inesquecíveis composições.
Saiba mais: http://www.jornalggn.com.br/blog/lucianohortencio/descanse-em-paz-nonato-buzar

Guardado na Necrópole F

P.S- Esqueci de dizer que publiquei no Facebook com o seguinte adendo

Acabou de falecer o artista maranhense Nonato Buzar
O nome dele já foi transportado para a Necrópole de Marte - 30 de Janeiro a 12 de Abril 
Aqueles que deixam apenas ossos no cemitério e não a sua FELICIDADE não serão transportados
Grato,
Gilson Caroni Filho, ops, eu quis dizer Caronte
Luciano Hortencio