22/04/2008

Antigas correspondências - 02/70 - I

Data: Tue, 2 Dec 2003 15:26:52 -0300 (ART)
De: "jose carlos lima"
Assunto: Para a platéia 2, de 6 pessoas
Para: Edson Barrus, Arthur Leandro, Edilson Alves Fiterrman e outros

ISTO É PARA TORNAR-SE ARTE OU É PARA PREENCHER O VAZIO DAS MINHAS RELAÇÕES?
Os paus de Idéia

A partir de hoje passo a ter um médico como destinatário dos meus e-mail. Este médico receberá meus e-mail e um grupo de pessoas, uma espécie de platéia virtual, receberá cópias ocultas. Qual o motivo da foto acima do jornal O Popular deste domingo? É que de frente às toras de pau publicadas no jornal, meu primeiro impulso foi levá-los procurar o endereço onde elas se encontravam e levá-las para minha casa, coração. Ao invés de tomar esta atitude, perguntei-me: isto é para tornar-se arte ou é para preencher o vazio das minhas relaçôes? Aí não levei-as para casa. Nesta noite dormindo sonhei que eu estava com a boca cheia de cacos de vidro, que machucavam minha língua. Ao acordar, vendo os tais cacos na rua, no lixo, pensei em levá-los prá casa. Por causa da pergunta " isto é para tornar~-se arte ou é para preencher o vazio das minhas relaçôes?" não recolhi os cacos visualizados no sonho. E daqui prá frente, seguindo a orientaçâo médica, será sempre assim e diante de tudo, de todos os impulsos, inclusive diante dos textos que escrevo. Diante de tais textos talvez seja conveniente eu me perguntar : isto é para tornar-se arte ou é para preencher o vazio das minhas relaçôes?
Queres sair da platéia?
Para não mais continuar acompanhando este monólogo digital, responda-me este e-mail com a mensagem "quero sair da platéia."
Queres retornar?
Para voltar a acompanhar o monólogo de Idéia, envie-me a mensagem "quero retornar à platéia."
José Carlos Lima, em Goiânia - Rio Meia Ponte

Nenhum comentário: