15/04/2008

O Iran me adora (ou: Obrigado = thank you Iran!)


não tenho a menor idéia da audiência deste blog.
é que até hoje não dei conta de inserir qualquer ferramenta no troço.
por isso não sei quem me visita, quais países.
além deste blog particular, eu participava de um blog coletivo, o quarentena bienal, formado por artistas do Brasil e de outros países.
este blog foi deletado no último dia 12.
até então quem acessava este meu blog não sabia da existência deste outro blog do qual participava.
fazia questão de manter este segredo, acho que era medo.
é que eu temia que personagens de pensamento retrógrado se dirigissem ao outro blog para me atacar.
como lá os comentários eram livres, tinha este receio.
ao que tudo indica, exatamente por causa de comentários postados no quarentena, o administrador removeu o blog como forma de cortar o mal pela raiz.
se bem que em seu lugar eu teria removido a caixa de comentários e o chat e dava um jeito de desviar os comentários para o email de um amigo para não tomar conhecimento das fofocas ou agressões e, assim, manter minha liberdade de expressão.
mas quero tratar da audiência deste blog e do quarentena, neste momento, no Irã.
este detalhe me chamou muita a atenção e marcará meu caminho daqui prá frente.
o Poder Curador, um sistema através do qual o cidadão de qualquer país pode expressar-se livremente.
em qualquer teocracia = ditadura = democracia, desde que o sigilo médico garanta a expressão de seus pacientes = viventes sem que isso venha à tona ou chegue nas mãos daqueles que exercem o poder político = teocrático = ditadorial.
alô Iranianos,
muito obrigado pela visita.
.
PS: esqueci de dizer que, daqui prá frente, vou usar o mapa de tráfego do quarentena bienal para monitorar minha frequência aqui.
se bem que se eu soubesse que o blog iria ser deletado teria caprichado mais na poesia.
.

Nenhum comentário: