06/11/2008

As limitações de Obama

"Devagar com a louça - Claro que a vitória de Barack Obama constitui avanço da sociedade americana rumo à diminuição dos preconceitos raciais, ali responsáveis pelo fato ser negra a maioria carcerária do país e os juízes de determinados Estados condenarem negros por simplesmente reagirem à agressão de bancos.
.
Limitações - Obama assume a presidência da República, depois de mostrar comprometimento com o programa de grande potência de seu país que não hesita em bombardear e invadir outro, como o Iraque, apenas para se apoderar de suas jazidas petrolíferas. Ele será o chefe do governo, mas o poder continuará com a indústria bélica e o sistema financeiro bem como com seus representantes no Legislativo e no Judiciário. Por isso Barack será subordinado à máquina e ao aparelho estatal, como o foram Jimmy Carter e Bill Clinton. Quem não for, aliás, leva chumbo como John Kennedy. Por isso, fiquei feliz e otimista com a vitória dos democratas nos Estados Unidos, sem achar, porém, que vão obrar milagres que não podem e por sinal, nunca prometeram."
.


.
Concordo com o ponto de vista do autor.
De fato Obama não poderá diminuir de forma radical a desigualdade social nos EUA.
Até mesmo porque o poder continuará nas mãos dos grandes grupos econômicos, militares, judiciário,,,como ocorreu com o governo Lula.
Mas com certeza ele fará mudanças que não seriam feitas por Bush/Mcain.
Assim como aqui neste ano não teriam sido gerados 1 milhão e novecentos mil empregos, mais do que os 8 anos de FHC.
Pelo que vi no debate, ele (Obama) democratizará o serviço de saúde pública e obrigará os mais ricos do país a pagar mais impostos para ajudar os mais pobres, sendo que é claro, ele enfrentará resistências para a implantação desta segunda proposta.
Como ocorreu aqui com a CPMF.
.
***
A política ficou maior que o mercado. Até quando?
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15361
.
Ponto para a internet
Obama cria site para a transição
Pena que por aqui a internet ainda seja ignorada
E censurada pela veiarada do TSE
Nenhum decréscimo da minha parte contra os velhos, refiro-me sim a esta mentalidade da Idade da Pedra dos ministros do TSE, muitos deles jovens,
jovens de mente bem antiga atravancando o desenvolvimento deste País
Aqui o site que Obama criou para a transição de seu governo
http://www.change.gov/
Como se vê, lá a tecnologia é impulsionada em todos os momentos.
Enquanto que por aqui...
.

Nenhum comentário: