20/11/2008

Satiagraha e os podres poderes (clique aqui)

A população ficou ciente da importância das instituições defendendo, antes de tudo, o interesse público, até a Globo já percebeu que não adianta esconder o sol com a peneira.

Gostaria de alencar algumas batalhas que acho importante serem travadas por nós:

1- redução dos cargos comissionados nos governos municipal, estadual e federal.

2- que cargos como o de Ministro da Justiça não sejam ocupados por políticos. É que pela natureza da atividade do ministério, não é de bom alvitre as pressões políticas, por exemplo, sobre a Polícia Federal. Já está provado que os políticos não conseguem ser bons gestores porque o tempo todo tem que acender uma vela para Deus e outra para o Diabo e por isso não conseguem ser gestores.

3- independência das polícias federal e estadual em relação ao Poder Executivo, colocando-as sob a suboordinação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

4- extinção da Funasa, esta vaca de longas tetas a amamentar antigos esquemas de corrupção.

5- mais atenção do presidente ao indicar os ministros do STF. Afinal de contas Lula deu uma grande derrapada ao nomear ministros como Alberto Direito, Eros Grau, Ellen Grace e outros. Casos importantes, como o Raposa do Sol, estão na dependência do STF.

Obs: os professores que visitam este espaço precisam levar seus alunos à participação, pesquisar, acompanhar blogs como este a fim de que deixem de ser passivos e acríticos diante do noticiário, assim nossos futuros governantes não serão cópia dos atuais.
.
***
estou me referindo ao blog dos Luis Nassif, lá tem várias áreas do conhecimento, artes visuais, música, fotografia, política, história, atualidades.
.

.

Nenhum comentário: