29/11/2008

Resposta ao comentário do Nilo


Nilo, há muitas coisas feitas pelo Grande Ney que não estão disponíveis, no momento lembro-me destas aqui:

1- O clip onde o Ney e Renato Aragão cantam "Pan-ran-pan-pan", no programa Os Trapalhões. Este vídeo foi retirado do site da Globo. Como se vê neste link, lá constam outros clipes mas não este. Deste clipe tem apenas a imagem acima, inclusive no site da emissora consta que a imagem acima é de Renato Aragão e Sidnei Magal, o que não é o caso.

http://video.globo.com/Videos/Busca/0,,7959,00.html?b=ney%20matogrosso&p=1

2- Beijo Roubado, que ele cantou no show Estava Escrito, em homenagem a Ângela Maria. No Youtube existe a gravação mas os movimentos do cantor não foram devidamente captados pelo câmera, a gravação da luz também ficou ruim, a fotografia ficou a desejar, enfim a gravação ficou aquém da performance do artista, pois vi ao vivo e sei como foi. Não entendo o não lançamento da música pela gravadora.

3- O dueto entre o Ney e a cantora Simone cantando a música "Imagine", do movimento hippie pacificista, composição de Lennon e McCartney.
.
PS: aqui o clip com "Beijo Roubado"

http://br.youtube.com/watch?v=zVrXtucwvbY

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi José Carlos: interessante vc ter postado o link de "Beijo roubado", pois "Estava Escrito", a bela releitura do repertório clássico de Angela Maria, foi o primeiro show de Ney que vi, aqui em São Paulo, no antigo Olympia. Fiquei hipnotizado ao ver Ney naquele figurino preto de Versolato, a frente de uma deslumbrante cortina de cristais. E que voz incrível! Ney imprimiu sofisticação e elegância a um repertório até então visto c/ preconceito por muitos, dando leveza às canções. E realmente, o número de platéia de "Beijo..", é um dos melhores momentos do cantor, e o vídeo não lhe faz justiça. Na época do lançamento do CD, Ney contou no programa do Jô, que queria ter feito o disco c/ 17 faixas (o cd tem 13), mas não pode fazê-lo por questão de direitos autorais. Quem sabe por isso 'Beijo Roubado" e outras bonitas canções do show não foram registradas em estúdio. Estou ansioso pelo lançamento da caixa "Camaleão", que trará os 17 primeiros discos de Ney remasterizados, e ainda uma coletânea c/ gravações raras. Fico muito agradecido pela sua atenção e pela tentativa de encontrar os vídeos que eu gostaria de ver, vc foi muito gentil, cara!
Um abração!