18/11/2008

De Sanctis continua (clique aqui)

a atitude de De Sanctis em recusar uma promoção é uma prova de que está surgindo no Brasil um excelente quadro de servidores públicos.
a palavra "servidor público" quer dizer que serve à população.
antigamente era usada a plavra "funcionário público", ou seja,
uma coisa, um parafuso, uma peça que "funcionava" na imensa burocracia pública, substituida pelo princípio da gestão.
apesar da existencia de autoridades que ao invés de estar ao lado dos interesses da população estão ao lado de banqueiros bandidos, a maioria dos servidores está ao lado da população.
neste ambiente propicio à profissionlização e à defesa do interesse público por parte de servidores capacitados tornou-se inviável que políticos assumam o cargo de Ministro da Justiça.
este cargo deveria ser ocupado por um técnico, como ocorreu em tempos recentes, quando Lula indicou Thomaz Bastos para a Justiça.
políticos como Tarso Genro, apesar de estarem bem intencionados, prejudicam o interesse público porque eles, enquanto políticos, estão sempre preocupados em acender uma vela para deus e outra para o diabo.
por isso, para acabar com esta interferência indevida, sou a favor do projeto que pretende colocar a PF sob subboordinação do MPF e as policias estaduais (civil e PM) sob poder dos Ministérios Públicos Estaduais.
A população só tem a ganhar com o fim da ingerência indevida dos políticos na condução dos serviços de investigação policial.
.

Nenhum comentário: