23/11/2008

A discussão que pega fogo (clique aqui)

Chamar um governo de fraco me lembra a Era FHC.
É que naquela época os sindicatos, para conseguir ganhos, classificavam o governo FHC de fraco.
Vejo como injustiça chamar o povo de fraco.
Como pretender que o povo seja forte se se trata de uma massa ignara, que não entende nem mesmo o que está escrito a Constituição?
Alheio a tudo, de fato o povo fraco é presa fácil de politiqueiros, igrejeiros e trapaceiros.
E não adianta um indivíduo aqui ou ali ser forte.
O coletivo é que tem que ser forte e, para isso, o povo tem que conhecer, ler, estudar, como disse, saber ao menos o que diz a Constituição.
Hoje mesmo fui abordado por um obreiro
Ele: quero te convidar para ir ao Atacadão.
Eu: atacadão? o que é isso?
Ele: o Atacadão da Fé, minha igreja.
Eu: porque este nome?
Ele: lá são operados muitos milagres.
Eu: ah sim, o Atacadão dos Milagres.
Ele: pode ser. Qual é a sua religião?
Eu: religião é uma questão íntima, não vou te dizer qual a minha religião. A Constituição diz que o Brasil é laico. Isto quer dizer que posso ser inclusive ser ateu. Por favor, retire-se.
.

Nenhum comentário: