03/02/2010

Por uma estatal da banda larga...Urgente!!!

Balsas (no Sul do Maranhão), Uruçui (no PI) e Barreiras (BA) são cidades onde estão sediadas as maiores corporações do planeta: Bunge, Cargil, Batavo, Agrosserra, etc etc
No momento estou em Balsas.
Incrível como o Brasil só não está melhor por que esta turma de FHC não deixa.
Explico:
Na viagem prá cá li no Jornal do Tocantins uma crônica de Alexandre Garcia onde ele destila seu veneno contra Lula.
Ele explica, ao seu modo, os motivos pelos quais Lula estaria se sentindo pressionado a ponto de ter tido uma crise de hipertensão.
Garcia relaciona de forma debochada, entre outras, coisas, o Plano Nacional de Direitos Humanos, como uma das pressões, ou seja, o motivo da hipertensão.
Alexandre Gracinha afirma, na conclusão da sua crônica, que Lula estaria também, se sentindo pressionado ao abrir os jornais e vê apenas notícias ruins o que ele (Alexandre Gracinha) setencia que "os jornalistas não são obrigados a escrever notícas boas, ou seja, as notícias ruins existem porque só existem fatos ruins."
Ah, é mesmo, Sr. Gracinha?
Interessante se notar quer a velha mídia, noto isso no texto do Gracinha, é obrigada sim, a escrever apenas ruins, caso contrário Zé Serra reclama.
Esta turma fez uma agressiva campanha na mídia pelo fim da CPMF, que era uma forma de distribuição de renda, poisque as grandes corporações se viam obrigadas a contribuir com o custeio para a saúde dos pobres, além de ser instrumento de fiscalização da lavagem de dinheiro.
A turma, no moemento, está empenhada em impedir avanços na área dos direitos humanos, comunicação e outra áreas, passando pelo pré-sal, defesa nacional, etc.
Aí vem o Alexandre Garcia e, na maior cara dura, ignora que, por uma imposição constitucional, a imprnesa é obrigada a produzir notícias de forma imparcial para a população.
Interessante se notar como a imprensa repete um padrão quando eram presidentes líderes progressistas como Vargas, Jango e, agora, Lula.
É verdade que Lula deve realmente sentir-se mal ao abrir os jornais brasileiros pela mannhã e deparar-se apenas com notícias ruins.
O problema é que os acontecimentos bons não existam?
Existem sim, o que ocorre é que os fatos positivos por aqui não saem na imprensa estrangeira.
Por aqui a censura é ferrenha, quando sai alguma coisa, a notícia sai distorcida, manipulada, de forma a virar notícia ruim, quando não há uma forte campanha da turma de Serra para que este País não avance.
Senão vejamos:
Onde estou no momento, em Balsas, a internet é péssima, rodei a cidade inteira para tentar baixar um vídeo e não consegui.
Os donos das lan houses me informam que o motivo é que por aqui não há banda larga.
E não há por um simples motivo: as grandes corporações da área das telecomunicações, doadas por FHC, não permitem a modernização do setor.
Se alguém tiver alguma dúvida, que venham a Balsas, uma cidade desenvolvida economicamente mas que só não está melhor por causa de FHC.
O dono da lan house me informa ainda que a OI lhe ofereceu o sistema Velox, uma banda larga via rádio digital, ao preço de 700 reais mensais.
Como se vê, estas empresas tem mesmo que se preocupar com a presença do governo federal na área da banda larga.
Por isso torço, e muito, que Lula enfrente esta aves de rapina da área das teles e, por extensão, as Globos, Vejas, Folhas, Estadões e Vejas e crie, urgente, uma estatal de banda larga.
O desenvolvimento do Brasil exige isso e urgente.
.

Telebrás deve ser o eixo do Plano Nacional de Banda Larga

Por Zé Augusto - em seu blod

O presidente Lula deve decidir ainda em fevereiro o Plano Nacional de Banda Larga e a Telebrás deve ser o braço do Executivo na iniciativa, afirmou nesta terça-feira o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rogério Santanna, segundo a agência Reuters.
.
Continue lendo
.

Nenhum comentário: