28/10/2011

Anonymous acampados em SP contestam a Veja

Quero parabenizar os anonymous acampados em SP que, como se vê, não estão sendo usados pelo 1%, como é o caso dos "anonymous" que participaram das "marchas contra a corrupção' patrocinadas por tucanos e demos, falando nisso, como em que pé está a investigção do mensalão do PSDB-SP...
Embora neguem, um  anonymous  é alguém de  esquerda, de direita, de extrema-esquerda, de centro.  Não há como fugir disso. Noto que um anonymous tem a preocupação em dizerem-se apartidários. Esta fixação decorreria da aversão à se ser membro de qualquer agrupamento. Neste sentido, nem o próprio Anonymous se reconhece como um grupo, dizem não ter liderança. Se um membro é expulso por revelar sua identidade, quem o expulsa?

Com certeza, pelos menos nos EUA um anonymous não estará alinhado ao 1% ocuppy wall street. Quanto aqui no Brasil tenho um pé atrás e com motivo, pois dias atrás presenciei um grupo de "anonymous" a serviço, talvez sem saberem,  do "honestíssimo" governador Marconi Perillo(PSDB-GO). Inclusive um dos "anonymous", sem se dar conta, esqueceu-se de tirar da roupa mm adesivo de propaganda do vereador marconista Leandro Sena(PRTB-GO) dono da ONG +Ação, beneficiada com grana e pessoal da OVG, esta comandada pela esposa do governador. 

Do Blog 15.O São Paulo

O grupo que ocupa o Vale do Anhangabaú desde o último dia 15 de outubro para se manifestar contra o sistema político-econômico vigente recebeu com indignação a matéria de capa da edição de 26 de outubro da revista Veja. A matéria “Dez motivos para se indignar com a corrupção” demonstra mais uma vez a tendência conservadora do conselho editorial do grupo Abril, e sua prática de manipulação da informação pelo método de omissão e ênfase. A manipulação de símbolos é flagrante, por exemplo com o uso descontextualizado da imagem da máscara de Guido Fawkes, que se tornou símbolo dos levantes anticapitalistas no mundo todo, visando canalizar a insatisfação dos 99% da população para as pautas que interessam ao privilegiado grupo econômico da qual a publicação é porta-voz: o empresariado, sobretudo paulista.

Saiba mais: A resposta do Anonymous à Veja

Em tempo:


Com certeza isso não vai dar na Veja nem no JN nem na Folha: Mundo elogia Brasil por combate à corrupção
E olhe lá que prefeitos e governadores nem estão fazendo sua parte, pois se tivesse, nosso pais estaria ainda mais bem colocado no ranking da corrupção
Falando nisso, o Alckimin enterrou mais uma CPI, a do mensalão do PSDB/ SP
Quando o assunto é corrupção em governo tucano o pig fica cego, surdo e mudo


Nenhum comentário: