23/10/2011

Mães de gays pedem providências ao Governo federal

 Autor: Portal MIXBrasil
Por Gunter Zibell - SP, no LNO


Mães de gays pedem proteção às pessoas LGBT após oito mortes em uma semana

O Brasil registrou somente na última semana pelo menos oito assassinatos de pessoas LGBT, o que motivou a iniciativa “Mães Pela Igualdade” formulasse uma carta pública para dar um basta à tanta violência homofóbica. Na mensagem, elas reconhecem que “não é fácil passar por isso, mas essa violência é fato, e acontece todos os dias em nosso país”.

A carta também será enviada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e ao Ministério da Justiça pedindo providências quanto à questão da violência homofóbica. As Mães Pela Igualdade são mães de LGBT que decidiram dar suas caras em uma campanha que pede mais tolerância e respeito. Dá para aderir à ideia clicando aqui.

Confira a carta das Mães Pela Igualdade:

Carta às Mães e Pais Brasileiros

Nós, Mães pela Igualdade, gostaríamos de pedir dois minutos de silêncio e atenção para refletirmos sobre o Brasil que queremos. Dois minutos para lembrar nossos filhos e filhas. Durante esses minutos, busquem em suas memórias o momento em que viram pela primeira vez o bebê tão esperado e desejado com amor por sua família. Os pequenos olhos, a boca, os pezinhos. Lembre-se daquele instante mágico em que, após meses de espera, a pequenina pessoa esteve em seus braços.

Continue lendo >>>

Nenhum comentário: