25/10/2011

Governo estuda desonerar teles


"O faturamento no primeiro semestre das empresas foi de mais de R$ 100 bilhões e elas devem fechar o ano com um a arrecadação recorde", disse o ministro.

Só falta é as teles terem 100% de isenção fiscal. Prá que mesmo que FHC privatizou as teles. O próprio Bresser Pereira, quando ainda tucano de carteirinha, chamou FHC de menino tolo, isto por ter vendido a galinha dos ovos de ouro: bilhões de reais levados para as matrizes na Espanha, Portugal, Itália...Contratos draconianos assinados por FHC impedem queda de preços.

A União arcou com débitos fiscais e trabalhistas. Segundo Bresser, não seria necessário ter vendido o sistema Telebrás, que incluia Embratel, empresas de telefonia em todos os Estados, prédios e mais prédios e um excelente Centro de Pesquisa e Teconologia onde os cientistas brasileiros não ficam atrás em relação a países de primeiro mundo. Ao invés de manter as telecomunicações nas mãos da União e permitir que Vivo, Claro e Tim viessem prá cá competir nada disso ocorreu. Privatizou-se e, agora, como se vê, as teles não desmamaram da tetas do Estado. Reativação da Telebrás já.

Segundo o ministro, para uma empresa se beneficiar da isenção fiscal, porém, ela terá que se comprometer a investir em regiões menos favorecidas e com cobertura de serviço menor.

Ministro, será que as empresas vão mesmo obedecer esta cláusula do contrato? Telefone tem em quanto é cidadezinha do nordeste, só não faz em funcionar. Os orelhões então... E banda larga para todos. Pelo menos antes da privatização a assinatura básica de um telefone custava R$ 3,00 e os serviços eram de qualidade inclusive em regiões inóspitas, hoje o preço é algo em torno de 40,00, não tem orelhões em regiões carentes,  nem técnicos para fazer o conserto dos que estragam, onde tem sinal de telefonia celular não funciona porque as torres são uma porcaria, e para funcionar basta que se coloquem mais umas peças nas torres. Enfim, faturam 100 bilhões mas é pouco.

Querem mais e mais. Até parece que o Brasil tem que sustentar paises quebrados como Espanha, Portugal, Itália. Ou seria isso uma nova forma de colonialismo, pois que parece com os velhos tempos do Brasil Colônia, quando o país tinha que enviar toda a sua riqueza para Portugal. Parece que não mudou nada, a não ser a nova forma de escravidão. A sangria é a mesma. Acorda, Bernardo!

Fiz este comentário a partir deste artigo:

Governo estuda desonerar teles

Da Folha.com
Governo prepara pacote de isenção fiscal para telecomunicações



LEILA COIMBRA
DO RIO
O governo vai enviar ao Congresso Nacional nos próximos 15 dias uma MP (medida provisória) prevendo um pacote de isenção tributária para o setor de telecomunicações.
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse nesta segunda-feira que dentre os impostos que serão reduzidos estão o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS e COFINS. O objetivo, segundo o ele, é elevar os investimentos do setor.

Continue lendo >>> 

Nenhum comentário: