19/10/2011

Ocupar Wall Street convoca artistas à ação


Por Adirenne Skye Roberts, no site do Museu de Arte Moderna de São Francisco

Artistas dos 99%: Um Chamado à Ação

No mês passado eu testemunhei e participou do contingente local do movimento, agora global, conhecida como Ocupar Wall Street / Ocupar Together. O objetivo deste movimento não-violento, alimentado por pessoas em 1.497 cidades de todo o mundo, é desafiar o capitalismo protestando grandes bancos, corporações e do top 1% das pessoas que se beneficiam do atual sistema econômico do nosso país. Através de assumir o espaço público, baseada no consenso assembléias gerais, manifestações, acções directas, workshops, ensinar-ins, a defesa contra a brutalidade policial e colaborações com organizações locais de base e vários sindicatos, esse movimento é cheio de energia, complicações e tem o potencial para levar as pessoas a falar sobre a opressão sistêmica e construir em conjunto para criar alguma mudança real. 

Como um artista e um dos 99%, eu continuo voltando às perguntas: qual é o lugar dos artistas deste movimento e que podemos aprender aqui? 


Considero esta uma chamada à ação! Vamos falar sobre o nosso papel neste movimento. Como já estamos fazendo nossa voz ser ouvida e como podemos colocar o nosso esforço criativo para este movimento? Como as desigualdades do capitalismo estão expostos, como podemos, como artistas, reconsiderar a nossa confiança neste sistema econômico? Como é a sustentabilidade financeira e meios de subsistência dos artistas na área da baía ligado a movimentos mais amplos para a justiça econômica que tem sido travada aqui há anos? 


Se você é um artista visual ou outros interessados ​​em se engajar em uma conversa, ação e / ou educação em torno destas questões e colocando esforços para a construção de um contingente artista de 99%, vamos conversar! Você pode usar a caixa de comentários abaixo ou e-mail artistsofthe99percent@gmail.com.


Traduzido pelo Google Tradutor


Aqui o texto original

Nenhum comentário: