19/10/2011

Ocupar a Casa Grande

                
                   E o nosso Ocupar Wall Street? Não vai chegar ao Brasil? Sim, chegou mas mas, como não poderia deixar de ser, foi rechaçado pela polícia (clique aqui), pois que não se trata de movimento aprovado pela oposição política e midiática. Muito pelo contrário! As "Marchas Contra a Corrupção" são uma farsa atrás da qual estão por trás gente nem um pouco honesta. Imagina o pesssoal do DEM-DF  "marchando contra a corrupção", pois é o que tem ocorrido, conforme já demonstramos (clique aqui). A elite nacional se comporta como se a corrupção tivesse sido instalada no Brasil logo a derrota de FHC em 2002 quando, o que se sabe, é que a Era FHC foi uma das mais corruptas da história, o patrimônio nacional foi abocanhado por famintas multinacionais e mesmo assim nosso país não parava de mendigar na porta do FMI, embora, é claro, ao contrário de agora, a grande imprensa fosse cego, surda e muda.  
                 Claro que a corrupção é um problema a ser combatido,  no entanto se restringir a isso é tapar o sol com a peneira, até mesmo porque o grosso da corrupção é praticado, sem a menor sombra de dúvida, por prefeitos e governadores. No Brasil, um movimento que tenha semelhança como Ocupar Wall Street tem combater, antes de tudo, as causas da corrupção: . taxação das grandes fortunas, CPMF sobre os ricos para o custeio da saúde, fim do monopólio e da reserva de mercado área da comunicação, democratização das mídias com a não permissão de propriedades cruzadas, aprovação do pacote anti-corrupção que está no congresso e que prevê  cadeia e maior controle sobre as finaças do Estado, punição para corruptores que hoje tem proteção do Judiciário,  democracia direta, orçamento participativo, fim a sangria nos cofres de estados e municipios. Claro que o pig vai correr desta pauta como o diabo foge da cruz, preferindo esta macacaiada manipulando o tema corrupção como tentativa de eleger o nosso Berlusconi em 2014.
                Vamos ocupar a Casa Grande!
                 A respeito do termo Ocupar a Casa Grande leia essa entrevista de Chico Buarque,  é de 2006 mas bem atual:
                                        A visão de Chico Buarque sobre Lula e a crise

Em entrevista aos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, publicadas no último sábado (6), o cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Hollanda apresentou sua visão sobre a crise política que atingiu o governo Lula. Ele se confessou

"(...) Entre outras coisas, queixo-se do fato de oposicionistas e parte da mídia demonstrarem preconceito de classe em relação a Lula. “Como se fosse uma concessão”, afirmou, “deixaram o Lula assumir. ‘Agora sai já daí, vagabundo!’. É como se estivessem despachando um empregado a quem se permitiu esse luxo de ocupar a Casa Grande” disse ele à Folha.(...)"

Continue lendo >>>

Nenhum comentário: