27/10/2011

Mais um ministro saiu na marra. O próximo!


Todo e qualquer criminoso repete aquilo que se chama "modus operandi" (modo de operar) para conseguir seu objetivo. Como faria qualquer criminoso, o "modus operandi" da imprensa oposicionista tem se repetido para a derrubada de ministros.Verifique na web e você ficará surpreso ao perceber que em cada um dos casos o esquema adotado por esta mídia bandida foi o mesmo: acusar sem provas para ver no que vai dar. E tem dado certo! Jogar a culpa num ministro escolhido como alvo, inclusive acusando-o de forma leviana de ter  recebido alguma propina. Sem provas! Sem qualquer indício consiste de prática de crime pelos demitidos! Todos sairam na marra. Por obra e graça da violência praticada pela mídia, inclusive contra suas famílias, não restou outra saída à vítima senão pedir para sair. Como se vê, facílimo e manjado o velho "modus operandi" da oposição midiática e política.

Pelo andar da carruagem, Dilma precisa demitir todo o ministério pois duvidododó que exista algum ministro em cuja pasta não tenha este tipo de problema. Nem é preciso esperar a Veja publicar e o JN repercutir. Basta consultar os relatórios do Tribunal de Contas no Diário Oficial da União. Desde quando o mundo é mundo acontece este tipo de irregularidade em tais convênios e não apenas aqueles em que uma das partes é uma ONG como também prefeituras, governadores, entidades filantrópicas. Nada até agora que tenha sido cpaz de afetar a idoneidade algum dos ministros demitidos. Estamos esperando que isso se confirme, até agora não. O governo,  compreendendo-o não apenas como Poder Executivo como também Judiciário e Legislativo, está refém do poder destruidor da grande imprensa que, antidemocrática, ditatorial, funciona em pool, não permite a busca da verdade, enfim, nennhuma chance para a democracia. 

A Operação Derruba Ministro continuará a todo vapor. A receita será repetida: Alguma denúncia de irregualirade num convênio será novamente o mote. O barulho dos meios de comunicação, acrescentando-se aqui blogueiros, facebookers de direita, será ensurdecerdor, de forma que a população atônita, pense ser verdade. Ah, não podemos nos esquecer que faz parte do enredo figuras manjadas como ACM Neto, Álvaro Dias e outros esbravejando de forma hipócrita a palavra ética. Que venha o próximo ministro a pedir demissão na marra, até mesmo como forma de proteger sua família diante da violência explícita.. Plim plim.

P.S.1 - Esqueci de dizer que um ministro fugiu a esta lógica de pedido de demissão: Nelson Jobim. Também pudera, este era um ministro de confiança da oposição política e midiática. Plim plim.

P.S.2- Ah, intressante se notar que faz parte do "modus operandi" da Rede Derruba Ministro o silêncio após cada "vitória.  Por isso, dentro dos próximos dias, não se falará mais no caso Orlando Silva, afinal de contas espaço na mídia é bem caro para ser usado para sustentar uma mentira que já atingiu seu objetivo e, como tem mais ministro na fila para ser linchado, que se gaste o espaço com este.  Plim plim. 

A primeira derrota do governo Dilma. Por  Alfredo Machado, no LNO

Nassif:

Entendo que o ministro tenha usado como pretexto a atitude equivocada do frequentemente equivocado PGR em encaminhar o inquérito para o STF, conforme ficou claro nos comentários ao post das 17:56 de ontem.
Como, em nenhum momento, surgiu qualquer evidência quanto à participação de Orlando Silva nas tais denúncias a partir de provas testemunhais, ele talvez tenha conseguido o que mais precisava, como homem público que é - não carregar qualquer mancha em seu currículo, e isto é um fato; entretanto, OSilva estava ciente do desgaste que enfraqueceu sua posição à frente do ministério dos Esportes, desgaste este provocado pelo rol de denúncias irresponsáveis e levianas que partiram desta virulenta imprensa tupiniquim, que exarcebou na violência contra o ministro.

De qualquer maneira, interpreto esta saída como sinal de fraqueza do governo federal nesta queda de braço com a grande mídia, como uma derrota que não poderia ter ocorrido da forma que ocorreu, muito rápida para um caso em que o principal acusador é pessoa sem qualquer lastro de moralidade.

Desta maneira, fica forte a impressão de que é possível à imprensa afastar ministros de Estado a partir do nada, ou seja, joga por água abaixo todos os gestos de distensão que partiram de Dilma Rousseff em direção ao lado de oposição ao seu governo (atitude presidencial que sempre defendi, por entender que um presidente eleito democraticamente é um presidente de todo o seu povo), tudo muito ruim.

Esta troca de ministro, em minha opinião a mais injusta de todas, deveria servir como alerta máximo para DRousseff, que, se por um lado, tem no Congresso Nacional maioria suficiente para levar adiante as propostas que tem em mente para o seu projeto de governo, por outro não tem, em sua base política, com quem possa contar em momentos difíceis como estes que levaram à renúncia do ministro; os partidos políticos de situação, sempre tão aguerridos para pleitear cargos, maiores salários e outras benesses, sempre se mostram bastante despreparados, omissos e covardes para enfrentar uma mídia declaradamente oposicionista e sempre pronta para tentar desmoralizar o governo federal – afinal, o que esperar de uma mídia que ainda se mostra capaz de descuidos como o de hoje, quando a jornalista no Bom Dia Brasil chama Drousseff de presidente Lula? Se isto não é mídia golpista...

O tema Orlando Silva ficou sob os holofotes durante vários dias, período em que o bloco oposicionista fez o que quis e bem entendeu, mesmo sem nada de consistente nas mãos, e nem assim ocorreu o contraponto. Se as Ongs são problemáticas como realmente são, elas não coabitam apenas a esfera federal, mas parece que nenhum político da base governista se lembra disto - este é apenas um dos inúmeros exemplos que mereceriam contraponto, mas nada acontece. Drousseff está só.

Drousseff precisa aprimorar a lida de seu governo com a sociedade, mais especificamente com a grande mídia. Prá mim, esta lamentável derrota do governo federal (é como encaro este episódio) foi o seu pior momento nestes dez meses de mandato, um autêntico banho de água fria

FONTE: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-primeira-derrota-do-governo-dilma

Isso também:

01-  SECOM(Min. Esportes)- As respostas do Ministério dos Esportes
02- Altamiro BorgesQueda do ministro serve de alerta
03- Emir Sader: A nova troca no ministério
04- Antônio Mello: Quem será o último antes de Dilma?
05- Messias Pontes: Deu na Veja? Desconfie
06- Kakay: Uma verdade encomendada
07- José Augusto: Aldo Rabello é o novo Ministro do EsporteMas quem cuidará da faxina no golpismo?
08- Flávio José: O circo das falsas acusões contra o governo
07- Alguns comentários de internautas indignados:
Ferreira: O PIG inventou a fórmula mágica para desestabilizar o governo:
denuncia sem prova + repercussão na midia + passeata comprada + discurso da oposição + presidente submisso = ministro na rua
Luciano: Disseram que o fator determinante para a queda do ministro foi a abertura de investigação pelo STF. Ora, foi o próprio ministro quem pediu isso! Deveria te-lo mantido no cargo até que aparecesse alguma prova contra ele (se é que existe alguma).
Quanto ao festival de baboseiras da oposição sem rumo e essa imprensa, eu os mandaria para o seu devido lugar: à merda!
Zanuja Castelo Branco: Não vão encontrar absolutamente nada contra o Ministro e a imprensa não será responsabilizada por tada lama jogada contra ele.
Maria Lúcia de Andrade Pinto:
Ao ler tantos comentários irados ou decepcionados em relação a nossa Presidenta, fico muito espantada, sinceramente.
Parece que todos ignoram o que é a mídia conservadora aqui e em todo o mundo, como ela age.
O Lula foi obrigado a aceitar o pedido de demissão de ministros que ele tinha a absoluta convicção que eram leais e honestos como foi o caso do Zé Dirceu. Mas esse não foi o único caso, como todos nos lembramos. Ele foi até o fim tendo que demitir ministros, como foi o caso da Erenice. Foi espezinhado pela mídia ao extremo e se limitava a ignorar. Mesmo depois de deixar a presidência continuaram sem cessar a campanha para desqualificá-lo. Ele continua a iignorar. Simplesmente porque não há como contrapor esse poderoso império midiático, no momento. Vai fazer o que? Sair processando meio mundo, sair atirando, surrando? Isso faz algum sentido? Pelo exemplo dele, não.
O Lula poderia ter feito a Reforma Política, a Lei da Mídia ? Poderia ter ativado a TV Brasil e a NBR? Poderia ter feito a Reforma Agrária? Estavam presentes as condições e ele não fez porque não quís? Acho que não fez porque não pode. O mesmo acontece com a Dilma nesses dez meses de governo.
O campo progressista, nacionalista ou de esquerda não possui órgãos de imprensa próprios de grande circulação, que atinjam todo o pais. Essa é uma realidade que precisa ser enfrentada. É absurdo que não se tenha pelo menos um jornal ou uma televisora que represente as pessoas que estão nesse campo político.Mas é a realidade atual.
Também sabemos muito bem que tipo de Legislativo e de Judiciário temos e qual o nível de politização da maioria do povo. Conhecemos as dificuldades de organização e mobilização política e a fragilidade dos nossos partidos de esquerda. Os maiores estão infiltrados pela direita. Os menores caem no radicalismo estéril. Na verdade não temos partidos vivos e atuantes.
Então pergunto: de que acusam a Presidenta Dilma nesse episódio de agora ? A conduta dela foi simplesmente exemplar, digna, solidária. É só ler a nota que ela escreveu no Blog do Planalto e ver a única entrevista que deu a respeito. O resto foi só especulação da imprensa pitbull.
Isso de quando acontece uma desgraça a gente querer achar um culpado de qualquer jeito, não resolve nada. A Dilma não tem nenhuma culpa do que ocorreu. não estava nas possibilidades dela deter os acontecimentos. Não sejam injustos. A Presidenta precisa do nosso apoio e da nossa confiança. Porque ela não fez nada para desmerecê-la. Ouçam o próprio ex-Ministro Orlando na entrevista que ele concedeu e vão compreender o sucedido. Leiam o que o presidente do PC do B declarou. Tá todo mundo querendo condenar a Dilma quando o Ministro que sai e o presidente do Partido dele só têm palavras de apreço, carinho e admiração por Dilma.
É completamente fora de propósito culpar e responsabilizar a Dilma pelas demissões de ministros. Foram decorrentes de fatos e situações que não foram criadas por ela e que corresponderam ao desejo dos ministros de sairem de seus cargos diante de situações concretas que surgiram. Em todos os governos de todas as épocas em todos os países, ministros entram e ministros saem.
Os poderes do presidente da república em nosso país são muito específicos e limitados, essa é uma realidade. No que estava ao alcance dela fazer para que as coisas se acalmassem, ela fez. Ou então ninguém acompanhou de fato o que aconteceu,  passo a passo.
O engraçado é que o povão está entendendo tudo. E não culpa ninguém. Sabe como a mídia e o sistema funcionam direitinho. Apenas analisam os fatos e não ficam procurando bodes expiatórios. O ex-Ministro , o PC do B e a Dilma têm todos formação política teórica e prática. Certamente estão mais próximos do que nunca, porque fazem as devidas análises do que aconteceu. E como têm outros ideais na vida seguirão em frente.

Nenhum comentário: