28/07/2013

Heteronímia D

Aviso aos spinautas: A partir de agora respondo pelo nome de IV Avatar da Meia Noite, já avisei no Facebook e, para quem não sabe, o meu último nome antes deste foi "IV Avatar da Bacia do Parnaíba"
  • José Carlos Lima Antonio Pinheiro obrigado pelo comentário, adorei esse projeto do Diário de Pernambuco. Vou repetir aqui um o comentário que acabei de fazer no Luis Nassif onde citei seu link, obrigado mais uma vez: Gosto disso, e pesquisando sobre jovens conservadores de ontem e de hoje, achei este material(http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/mutirao-da-semana-de-arte-moderna) do qual nem me lembrava mais, o Paulo Sarnento sou eu, nem me lembrava mais, outro que sou eu: o Povo da Rocinha, mas fiquem tranquilos: Nunca faço uso da heteronímia ou do anonimato ou de minha própria identidade para atacar que seja, não faz parte dos meus personagens, gosto mesmo é de escrever para sorrir mesmo quando chove canivete, mudo de nome pq às vezes enjoo de mim mesmo e, se nem mesmo eu me suporto, já sinto que o preciso dar um tempo por aqui antes de ser linchado, fui, ou será que se eu mudar meu nome para IV Avatar da Meia Noite resolve, enfim, uma outra máscara para me proteger do gás lacrimogênio, se bem que nem eles estão aguentando lacrimogênio(http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/imagem-de-santa-chora-por-causa-de-gas-lacrimogeneo-na-catedral-do-rio-de-janeiro) que exala por aqui tmbm.

    Mas, assim, como eu, o Diário de Pernambuco gosta disso: Fakes, máscaras, personagens mas sem agredir ninguém e, se fiz isso alguma vez na minha vida só me avisar que volto atrás, isso para mim é tranquilo, a retificação é a maior virtude na realidade spin, e falando em uso de fales(sic, fassiês),..,,:

    "Na maior cidade pequena do mundo figura o Diário Pernambucano. Fique tranquilo, nós somos um site de notícias meio fake (falsas), meio reais. Falsiê talvez seja o melhor conceito. Nossas notas não são fonte de informação (não de informação usual). Não somos um site que produz somente mentiras ou mera desinformação. Trabalhamos com verdades incômodas e com mentiras convenientes. Jornalismo fictício contra-hegemônico. Hiperrealismo, quiçá. A mentira a serviço da verdade? Acreditamos que a maneira mais fácil de se injetar uma crítica é através do humor (ou do mau humor). Comédia não! Logo, produzimos o verossimilhante, “o bom demais pra ser verdade”. Se você ou um produto seu está citado em uma das nossas pequenas notícias e dessa forma se sente ofendido, favor pedir a remoção do vosso nome e de vosso produto. Nossa intenção original não é injuriar, difamar ou caluniar qualquer cidadão, ainda que a barreira entre o humor e a imbecilidade seja muito frágil: nós não estamos imunes ao erro. Desejamos liberdade de expressão e livre-arbítrio para tecer críticas (mesmo que veladas) em relação ao que estorva o desenvolvimento desse belo país. Nada desejamos além disso. A maior das conquistas do homem ocidental aconteceu há mais de dois milênios e chama-se democracia. Jornalismo fantástico? Humor? Crítica? Análises sociais? Ironia? Galhofa? Ansiedade? Apocalipse? Tudo isso – e muito mais – compõe o estado afetivo do jornal que é fasiê, mas é sem farsas."

    http://www.diariopernambucano.com.br/quem-somos-2/


    www.advivo.com.br
    Nassif e amigos do blog: no próximo sábado é aniversário da Semana de Arte Moder...Ver mais

Nenhum comentário: