16/07/2013

Ida à Blogosfera - 1/70 (Sat 13)

O mês de Saturno está chegando ao fim, o que ocorrerá neste 7 de agosto. Quando esta data chegar terão se passado 73 dias deste processo-arte que se constituiu em idas. Idas ou ações, tanto faz. Não foi como eu gostaria. Muita coisa ficou prá trás sem que eu tivesse tornado visível. Isto ocorreu no momento em que embrenhei-me na blogosfera,  o que demanda muito tempo e energia. Esse afastamento da caverna me colocou em situação de conflito contradicção: A quem servir? Não tenho a resposta. Só sei que a realidade spin nem sempre pode ser colocada em todo e qualquer debate, isso por se tratar de coisa desconhecida e portanto causadora de estranhamentos, se bem que nem devo me preocupar com isso, afinal de contas a arte contemporânea leva a esta reação mistura de risos e afastamentos. Para resolver isso, ao invés de abandonar a blogosfera por completo e resolver a questão da falta de tempo, falei lá mesmo sobre a realidade spin, num post sobre eleições, a conferir

COMO É NA REALIDADE SPIN -  Lá o eleitor vota apenas em candidatos da sua cidade que no caso vira distrito eleitoral. O sistema é bicameral, existindo a Casa das Pessoas Jurídicas (igual ao prédio do Senado) e a dos seres humanos(réplica do prédio da Câmara). A arquitetura do DF serve como visualidade acerca do papel das pessoas físicas e jurídicas. Quanto a eleição em si, todo o processo tem como base a cidade-estado, isso pq, segundo as leis da integralidade, uma sociedade é no máximo a cidade com sua área rural onde habitam as 3 forças ou sócios que são os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas. Destas 3 forças apenas os bichos não votam, isto por causa da baixa compreensão dos mesmos acerca da realidade que o cerca. Voltando ao assunto das eleições: O ato de votar se baseia na percepção da existência das pessoas jurídicas e físicas como forças condutoras do processo. 

Compreenda-se como pessoas jurídicas todas elas, das Igrejas a Supermercados, passando por bares. Dentre estas as Igrejas,  partidos religiosos,  não podem ser votados, isso por causa da divisão que lhes é peculiar por serem facções, ou seja, devido a sua condição partidária. Como é o ato de votar numa pessoa jurídica? O eleitor vota por exemplo na Casas Bahia, caso esta não tenha a ficha suja, ou seja, não tenha sido condenada por crime ou doença contra os demais sócios da sociedade, que são os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas. Neste caso, estão fora do jogo. O voto ocorre em lista fechada. Todos os funcionários da Casas Bahia constam da lista.  

O Poder Curador (isso que aqui chamam de Judiciário) faz o sorteio para ver quem representará a empresa. O sorteado terá estabilidade no cargo durante o mandato eletivo. Como todos os funcionários[ inclusive os terceirizados, se bem que na realidade spin a terceirização é proibida por se tratar a exploração de mão de obra um meio vil doentio de empresa ganhar dinheiro], enfim, todos eles constarão da lista lacrada, qualquer um que for sorteado(a) representará cuidará da cidade-estado como representante da empresa, se a participação das pessoas jurídicas na  vida política da cidade uma forma de aproximar população e funcionários do atendimento, o que será ótimo para as empresas. Como tudo se baseia no parlamento, este  elege, dentre eles, um para ter assento no parlamento estadual e outro no federal. Os parlamentos, por sua vez escolhem, dentre eles, respectivamente, o chefe do Executivo, estes farão as vezes de prefeito, governador e presidente. Não confunda isso com o parlamentarismo clássico, como se pode perceber, este ao qual se reporta, é de base.

Este texto começou aqui
Braga, no Blogue do Braga, via Luis Nassif Online: O debate sobre os suplentes de senadores


Nenhum comentário: