26/07/2013

Todos Procurando D

ONDE ESTÁ O AMARILDO? Eu também quero saber mas tenho todo o direito de separar-me e ficar longe de muitos fascistas que estão fazendo a mesma pergunta, é bem provável que aqueles que tenham desaparecido com ele(Amarildo) também estejam brandando por aí: Cadê o Amarildo? Que bom que o Amarildo tenha se tornado símbolo dos desaparecidos na democracia que, como se sabe, chegam aos milhares. O Brasil inteiro pergunta pelo Amarildo, eu também estou à procura e são tantos os Amarildos desaparecidos nos últimos tempos(não incluo aqui os desaparecidos da ditadura militar) que precisaremos de um grande mutirão para encontrá-los,  comecemos a procura via Facebook, á ágora da atualidade. Se tivermos disposição, podemos aproveitar o embalo e procurarmos também, pelos desaparecidos na ditadura, se bem que isso não pega muito bem no Facebook, vc será decretado ao esquecimento se postar isso no seu face. Dito isso, vamos ao outro lado da história: Muitos estão torcendo para que Amarildo não apareça e que, se apareça, que apareça o cadáver para que, assim, as massas se agitem ainda mais. As grandes corporações que, como se sabe, tem a guerra como investimento, no momento assistem de camarote e agradecem de coração o que está acontecendo, dizem que o problema é o Cabral, ah é mesmo, muitos brasileiros, a maioria, claro, não percebe o que de fato acontece em meio a esta saraivada de mensagem e imagens, o "Kd o Amarildo" é bem simbólico, o Egito também teve seus "Amarildos". E não me venham com mil pedras nas mãos tipo dizerem, entre outras barbaridades, que sou contra os jovens nas ruas, que sou a favor da truculência policial, que sou contra as novas mídias. Só estou dizendo que o Egito, em seu processo de sair do espeto e cair na brasa, também teve seus "Amarildos", mas dizer isso para quem se faz de tonto é como chover no molhado, mas vamos lá para que, depois, não digam que não avisei:

Confrontos em funeral de ativista egípcio causam 18 feridos

Publicado em 2013-02-05

Dezoito manifestantes ficaram feridos, esta terça-feira, devido a confrontos com polícia em Tanta, no Egito. Os confrontos ocorreram durante o enterro do ativista Mohamed al-Guindi, um jovem de 28 anos que terá falecido, na passada segunda-feira, vítima de abuso policial.
foto AMR ABDALLAH DALSH/REUTERS
Confrontos em funeral de ativista egípcio causam 18 feridos
Manifestantes e autoridades envolveram-se em confrontos
Pelo menos 18 manifestantes ficaram feridos no Egito em violentos confrontos com a polícia, na madrugada desta terça-feira, segundo indicou fonte do ministério da Saúde.
Segundo o mesmo responsável, citado pela agência AFP, os confrontos ocorreram em Tanta, junto ao delta do Nilo, onde, de acordo com testemunhas, as forças antimotim usaram gás lacrimogéneo e dispararam contra manifestantes que tinham atirado pedras, durante o funeral do ativista Mohamed al-Guindi.
O chefe da polícia da região, Hatem Othman, indicou que os manifestantes incendiaram uma viatura blindada das forças policiais e lançaram "cocktails Molotov" contra a câmara e contra a polícia.
"Nós prendemos os jovens que incendiaram a viatura blindada. São oito ou nove", acrescentou, em declarações à cadeia televisiva ONTV.
Mohamed al-Guindi, 28 anos, desapareceu na Praça Tahrir, no Cairo, onde participou de uma manifestação por ocasião do segundo aniversário da revolta anti-Mubarak, a qual ganharia a forma de um protesto contra o atual chefe de Estado, o islamita Mohamed Morsi.
Segundo os seus advogados, o ativista foi alvo de tortura num acampamento da polícia, antes de ser levado para o hospital, onde, segundo o ministério da Saúde, foi admitido já inconsciente e com uma hemorragia interna, tendo entrado em coma e sucumbido, na segunda-feira.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3035207&page=-1


Anexos:
Esposa de Amarildo se diz frustrada após encontro com Cabral
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/esposa-de-amarildo-se-diz-frustada-apos-encontro-com-cabral
Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, no LNO: Mobilizção questiona desaparecimento de morador da Rocinha
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/mobilizacao-questiona-desaparecimento-de-morador-da-rocinha
Assassinado 30 moradores de rua em Goiânia
http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/99037/
Militares são presos acusados de praticar chacina em Aparecida
http://www.aredacao.com.br/noticias/21804/militares-sao-presos-suspeitos-de-participar-de-chacina-em-aparecida
PMs presos em Goiânia acusados de mortes e desaparecimentos em Goianira
http://www.radioriovermelho.com.br/site/noticia.php?id=4147

Nenhum comentário: