16/11/2007

28/73 - V/G - 2007

Edson Barrus, spin amigo=aliado
.
Já há algum tempo não acessava minha caixa de email. É que eu estive prostrado por aquela pessoa. Ao ler os emails achei este do amigo Cão Mulato, o artista plástico, pesquisador, multimídia e performer Edson Barrus:

De: cao mulato
Para: edson_barrus , Etétuba , Luiza Guimarães , grupo empreza , Edite Carlesso , os marcos , Adriano Melhem , Aimberê Cesar , Alexandre Sá , angela freiberger , Luis Andrade , jose calos lima , giordani maia , Vandir , Vavá Schön-Paulino , vandir.gouvea@gmail.com , Roberto Conduru , rumanoar
Data: 06/11/2007 16:53

Assunto: Maioria dos internautas aprova título de Utilidade Pública para Associação das Travestis a favor do título de Utilidade Públi...
.
Maioria dos internautas aprova título de Utilidade Pública para Associação das Travestis a favor do título de Utilidade Pública
.
A enquete realizada pelo site da Câmara de Campo Grande abordou na última semana a opinião dos internautas sobre declarar de Utilidade Pública Municipal a Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul(ATMS).
.
O título irá garantir a entidade recorrer a verbas federais e municipais para auxílio aos projetos da Associação.
.
No total de 2.398 votos, a pesquisa constatou 1.257 votos favoráveis àproposição (52%) e 1.141 votos contrários (48%) .
.
O Projeto causou polêmica na Casa de Leis entre a comunidade cristã que protesta pela não tramitação da proposta e com a classe das travestis, pois preencheram todos os requisitos exigidos por lei para que seja de Utilidade Pública Municipal.
.
O vereador Athayde Nery (PPS), autor do Projeto de lei justifica "A entidade demonstra a sua capacidade e responsabilidade social no desempenho de suas atividades, conforme relatório juntado, bem como as Declarações comprovando que os membros da diretoria exercem as referidas funções sem perceberem qualquer quantia monetária e, que ainda os mesmos possuem conduta social compatível a todos aqueles que compõe a sociedade campo-grandense".
.
A ATMS é uma entidade sem fins lucrativos, que se propõe a garantir a seus representantes o direito de ir e vir, de livre expressão e manifestação da sua sexualidade, bem como atuar nas áreas de prevençãodas doenças sexualmente transmissíveis como o HIV.
.
Desenvolve trabalhos voltados para a cultura, cidadania e justiça social, educação, combate à discriminação aos travestis e de qualquer cidadão que venha sofrer algum tipo de discriminação ou violência emfunção de sua orientação sexual.
.
A entidade é de caráter ilibado, em efetivo funcionamento desde janeiro de 2001, e vem atingindo destaque no cenário regional e nacional, podendo ser comprovado pela Declaração de Utilidade PúblicaEstadual, conforme Lei nº 3.044/2005.

Nenhum comentário: