18/11/2007


30/73 - V/C - 2007

5a. Quarentena na Bienal

De: Edson Barrus
Para: cecilia cotrim
Data: 17/11/2007 16:33
Assunto: Re: ENC: bienal
Cópia: vandir gouvea, jose carlos lima

On Nov 17, 2007 6:36 PM, cecilia cotrim wrote:> alors salut! à INVERTASE!>> Le Nov 17, 2007 à 12:31 PM, cao mulato a écrit :>> > escorrrrrrrrrrrrrrrer, como mel e impedir com a nossa pratica que façam da bienal um rendez-vous do circuito cansado. Acho que temos algumas demandas: Forum Mundial, praça publica. acredito que a questao nunca foi tirar o ze celso, mas que com ele existammuitos outros. Eles dizem isso porque nao sabem o que é uma quarentena, para eles a quarentena é reflexo de falta de verba, de falta de tempo, enquanto que para nos é o momento de reversao, onde a instituiçao serve para a demanda da arte e dos artistas. se na primeira quarentena estavamos interessados em revelar sintomas de arte e investir na processualidade. creio que agora poderiamos propor, e ai propor no sentido aberto que Hélio fala.nao me vejo programando nenhum evento paralelo a favor ou contra, eume sinto como pessoa interessada na discussao de arte contemporaneanaturalmente participante desta conversa, até porque tenho experienciae nao vou me retrair. contra um argumento cansei de " é lamentavel"ou ficar vendo catastrofe, onde o que se promete é uma vivencia. apossibilidade de costruçao comum, de dizer aGente, eu acredito nisso,trabalho com isso hà muito tempo e nao vou me subtrair. E vou, com aminha rede e so'. sei que existem muitos amigos que gostam da coisa, eque trabalha dentro desse espirito, possuo uma pequena estrutura quedisponho para que o nosso encontro seja o mais bacana possivel. euacredito em quarentenas mais do que em exposiçao de arte. eu vou porisso, porque nao tenho nada contra a ideia de quarentena e por gostarde quarentenas abertas, contra-correntes, coisas assim....> > On Nov 17, 2007 2:28 PM, cecilia cotrim wrote:> >> eu não sei se entendi bem qual seria a "nossa" estratégia, no caso.> >> acho meio estranho pensar que estamos nos programando de modo> >> atrelado a um evento que, a meu ver, vai ser bem fechado nele mesmo,> >> com Curadoria etc.> >> esse andar que eles vão deixar vazio, não creio que vai estar> >> aberto... no artigo do globo, o ivo mesquita fala de ze celso, fulano> >> beltrano, acho que vai ter uma lista, bem delimitada, como a lisete> >> fez com o viver junto... lembra? ao mesmo tempo em que isso me> >> preocupa, acho interessante segurarmos nós a nossa carne e as nossas> >> energias .... a nossa carne mais barata do mercado, as nossas> >> conversas .... na lona azul, e não no andar da bienal?? disso eu> >> gosto... apenas, o que me aflige: como resultado final, não creio que> >> eles vão propor um evento aberto... minha pergunta seria: não vamos> >> ficar fazendo eco à curanderia da bienal?? o que isso traria para a> >> gente? agregaríamos algo aí? digam. o texto de discussão já é.> >> > On Nov 17, 2007 2:01 PM, cao mulato wrote:> >> gente,creio que devemos sim dar enfase a esta 5a Quarentena na> >> Bienal,> >> Somos totalmente a favor e por isso tomamos a iniciativa de pensar> >> uma> >> quarentena a mais democratica possivel, talvez uma verdadeira Praça> >> Publica, que abrigue sem discriminaçao o que possa surgir de> >> interessante nesse Evento. manter a potência da Quarentena como> >> fenomêno. Ao pensar uma quarentena na 2a Maior bienal do mundo o que> >> deveria ser? uma verdadeiro Forum Mundial de Arte Contemporanea.> >> e aqui a antecedência realmente nao é o mais importante e sim> >> discutir, se a proposta é uma Discussao. Entao, trabalharemos para> >> que> >> a discussao seja controversa, polemica e que evidenciem-se nessa> >> arena> >> as disputas muito bem polarizadas. UMA OUTRA ARTE É POSSIVEL, vamos> >> construi-la.> >> Essa pode ser a nossa chamada e penso que a critica da Luisa Duarte,> >> que està on-line,> >> referindo-se à quarentena de Nova Iorque, poderia ser util para> >> evitar> >> pré-julgamentos...e tem o proprio texto do Ivo Mesquita, o proponente> >> dessa quarentena que por ser quarentena elimina a figura do curador e> >> muitas outras....uma das coisa a pensar, que aréa de autonomia terà> >> esta Quarentena? como serà a relaçao com a seguraça e a vigilancia?> >> que problemas podemos enfrentar com o poder publico quando a arte sai> >> do muro da bienal?> >> vou levar uma rede e armar na bienal. serà que pode? vamos ver.> >> o sopão das cinco fica com cecilia cotrin, pros da> >> quarentena....temos> >> que pensar em muitas coisas. quem quizer levar uma lona e madeira> >> para> >> fazer um barracão para deixar as coisas... varios de nos temos> >> portable, entao temos que providenciar uma linha Wi-Fi para todos> >> estarmos conectados.> >> vou levar tambem uma baraca de camping e acho que precisamos de> >> velas> >> e cobertores e muitas idéias. tem um apartamento na paulista que> >> tambem podemos usar em funçao da quarentena. creio que podemos contar> >> com a Oficina da Luz para algumas atividades, e com casa de amigos> >> para hospedar amigos....O giuliano ja se dipôs, talvez a grazie> >> disponha tambem a casa dela, como fez na bienal passada, mas temos> >> que> >> ampliar a coisa,> >> Parceiros começam a aderir a ideia e vao chamar amigos e trazer> >> propostas, O que voces acham? para o pequeno grupo que jà somos, o> >> texto ja começou?> >> beijo> >>> >>> >> On Nov 17, 2007 12:00 AM, vandir gouvea > >> wrote:> >>> vou levar a "lavra ambiciosa" pro açucar invertido de sp> >>>> >>>> >>> Em 16/11/07, Etétuba escreveu:> >>>> >>>> eu digo sim.> >>>>On Nov 17, 2007 5:31 PM, tatoteixeira wrote:>>> um sorriso para eu digo sim>>> vou levar a "lavra ambiciosa" pro açucar invertido de sp>

Nenhum comentário: