20/11/2007




32/73 - V/A - 2007

A vida lá fora (ou: Antes que a minha vida vire um rabisco...ou: Há vida lá fora)
.
A seguir, diálogo que tive com uma pessoa que conheci há pouco tempo mas que já posso chamar de amigo
.
eu: como você sabe, estou me arrastando por uma pessoa com a qual convivi durante um ano mas que não me quer mais...olha só a frase que esta pessoa acabou de me enviar "cuide da sua vida antes que ela vire um rabisco"
ed: viche
.
eu: recebei esta mensagem como uma facada no coração
ed: mas o que esta pessoa te disse eh verdade, a falta de amor próprio, o auto-abandono, o valorizar mais o outro do que a si mesmo quando você tem que dizer prá você mesmo que você é pessoa mais importante do universo.
.
eu: não apenas sentir mas DEMONSTRAR amor próprio!!! Que tal começar por uma bela faxina em casa? E no coração...
ed: ah sim...aquela pessoa tá noutra, tá com outra pessoa, alguém que tem amor próprio, que cuida de si, da própria aparência, do próprio brilho e equilibrio...enquanto isso, você se anulou, se esquceceu de si e a perdeu....esta é a realidade
.
eu: a concorrencia...
ed: sim. A Terra gira em torno do sol porque o sol é bonito, forte, caloroso, puro acalanto.. veja só o quanto são belas as plantas, filhas do sol!
.
eu: eu sou mais de discurso...
ed: as pessoas, principalmente a juventude, não tá nem aí prá bla bla bla, discursos..ao inves do discurso dos pais, a juventude quer ser quer ser abraçada.... que tal abraçar realmente ao enviar um abraço pela web?
.
eu: tá difícil romper, esquecer
ed: desencana! Isso é dar murro em ponta de faca (imagem: olha a faca!!! olha a faca!!!! )
.
eu: tenho tentado, não estou conseguindo
ed: no seu lugar eu já teria dado um chega para lá.
.
eu: você está dizendo que posso me estrepar.
ed: ah sim.
.
eu: quero continuar isso para ver onde vai dar.. a frase "cuide da sua vida antes que ela se torne um rabisco" vai repercutir na minha cabeça para o resto da minha vida... quero jogar isso para a arte, inclusive a palavra "rabiscar" até me remete à minha infância, quando eu me rabiscava, escrevia no meu corpo, trocava o mundo real pelo imaginário...viajava na escrita...vou até procurar meus pares no orkut, aqui deve existir uma comunidade de pessoas que se rabiscam.
ed: é verdade...tem até a "eu me odeio."

Nenhum comentário: