15/03/2016

Lula, o inimigo a ser a ser abatido. Por quem?

Lula está sendo tratado em seu próprio pais como se inimigo de guerra fosse, se bem que, do ponto de vista da agressiva geopolítica americana, que não aceita outro galo cantando no terreiro, sim: Lula é o inimigo a ser caçado [e cassado], Vargas  não foi o primeiro a enfrentar ao seu modo[com o suicídio) as tais "forças ocultas".

Na imagem abaixo não são marines americanos na casa de Bin Laden[foram usados 20) e sim uma parte de 200 usados para sequestrar  Lula e levá-lo para a Guatánamo de Curitiba, de onde, face a idade, jamais sairia. Quem disse que o processo contra Lula será interrompido? Continuará, só que num tribunal que, esperamos, não seja mais aquele "fora da curva" da AP 470.



Comentários de colaboradores do Jornal GGN

Em 1940 o Ministerio inglês

Em 1940 o Ministerio inglês tem Winston Churchill como Primeiro MInistro, Ministro da Defesa e Ministro do Tesouro e o anterior Primeiro Ministro, Nevile Chamberlain é nomeado Ministro do Conselho, quer dizer, passou de Chefe do Governo a Ministro desse Governo.


Sergio Moro, um nazista?

Sergio Moro não gosta da Democracia, faz de tudo para destruir a Democracia e as insituições, em especial os partidos de esquerda. Todo o movimento feito por esse juiz só vem fortalecendo a direita nazista representada pelo Bolsonaro.
Sergio Moro e Bolsonaro são parceiros? Começo a acreditar que sim.

A coisa tá desse jeito

Kafkiano

Sei de tudo, mas me pergunto sempre ...

Sei de tudo, mas me pergunto sempre: Lula precisa ser ministro?


Precisar não precisa

Mas ele tem direito de jogar o jogo político. Se Aécio, Serra e FHC aceitassem esse jogo, não estaria sendo necessário Lula assumir um ministério.

Se fosse uma justiça justa,

Se fosse uma justiça justa, eu creio que não, no entanto Lula está sendo tratado como inimigo de guerra. 


é isso aí!! se fosse justiça, não precisaria!

Mas como não é...

Pois é...

Querem um Direito Penal do Inimigo contra Lula, e ainda esperam que ele vá pro sacrifício feito boi a caminho do matadouro.

Sim, haveremos de compreender novo

Sim, haveremos de compreender que a imolação de Lula pelo Direito Penal do Inimigo (clique aqui), mas numa outra situação, ou seja, caso a democracia seja interrompida  e assuma um governo totalitário conduzido por um Bolsonazi ou Globomoro e cia o que, pelo que se viu nas ruas neste último dia 13, não está descartado, tudo é possível.
Até parece que caso Lula venha a assumir o cargo de ministro ele se tornarará inimputável, claro que não, só que, no STF, se nao repetirem o modus operandi do julgamento do "mensalão", ele terá direito a um processo que respeite o estado democrático de direito, o que ele(Lula) não está tendo no momento, pois que está sendo tratado pelo sistema mdiático-penal como um inimigo de guerra e, como tal, um não ser que, destituido da sua condição humana, perde todas as suas garantias previstas no ordenamento jurídico, é disso que se trata.


O que importa é que o Direito Penal do Inimigo continuaránovo

O que importa é que o Direito Penal do Inimigo continuará sendo aplicado, só que agora pelas mãos de Moro que, como sabemos, não permite o fatiamento de seu poder.
Sobre Direito Penal do Inimigo postamos no GGN artigos de especialistas sobre o tema, destaco o video-aula de Alexandre Salim


O vídeo








Parabéns Allan Patrick pelo novo

Parabéns Allan Patrick pelo texto, muito bom. Lula está tentando tratamento que costuma ser dispensado a inimigos de guerra, alias que isso, pois na guerra há regras, os criminosos de guerra são punidos, quem vai punir uma globo, estamos aguardando que a Justiça conceda a ele(Lula0 ao menos um reles direito de resposta.
Lula pede Direito de Resposta à TV Globo por compará-lo a ‘traficante de drogas’

A ética do promotor de justiça criminal nos EUA novo

Do jeito como está não pode continuar, sem um controle mínimo sobre esses desvairados, o CNMP não faz outra coisa senão corroborar com os abusos, tem que se criar um controle externo, bem como retirar do PGR a prerrogativa de arquivar os rolos dos aliados da midia, cono tem feito com Aécio Neves
A ética do promotor de justiça criminal nos EUA
Estados Unidos da América criam sistema de controle no Ministério Público para evitar condenações erradas."


Vale a pena ler de novo, é do André Araújo novo

"Uma Operação Lava Jato seria possível nos Estados Unidos?
Creio que não. A lógica da Lava Jato bate de frente com o conceito americano de INTERESSE NACIONAL. Os americanos são extraordinariamente patriotas e colocam o interesse nacional acima de qualquer causa política. O ethos da LAVA JATO é o oposto, colocam a causa ideológico-política "Prender todos os corruptos do País" acima do interesse nacional,  que é sempre muito mais amplo e de longo prazo do que uma causa político-ideológica.
Segue link para texto na íntegra


Nassif: Como a Lava Jato-Mídia tornou-se o poder maior no pais novo

O Camarotti é o da Globo News ou da parentela...,....Globomoro e cia em ação..,.
Nassif: Como a Lava Jato-Mídia tornou-se o poder maior no pais

Links para posts relacionados ao assunto




Como funciona o Ministério Público em outros paises

http://www.jornalggn.com.br/noticia/como-funciona-o-ministerio-publico-em-outros-paises

Leonardo Boff: Apelo ao ex-presidente Lula para assumir um ministério no Governo Dilma

https://leonardoboff.wordpress.com/2016/03/12/apelo-ao-ex-presidente-lula-para-assumir-um-ministerio-no-governo-dilma/

Paulo Nogueira: Por que Lula deveria sim, ser ministro

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-lula-deveria-sim-ser-ministro-por-paulo-nogueira/

Paulo Nogueira: 6 razões pelas quais Lula no ministério faz todo  sentido

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/6-razoes-pelas-quais-lula-no-ministerio-faz-todo-o-sentido-por-paulo-nogueira/

Bolsonaro e os “Power Rangers”. A extrema-direita rediviva é uma tragédia, não uma comédia, embora pareça

http://tijolaco.com.br/blog/bolsonaro-e-os-power-rangers-e-o-estado-tragicomico-da-extrema-direita/

Kennedy Alencar: para atingir Lula, só novo “Domínio do Fato”

http://tijolaco.com.br/blog/kennedy-alencar/

Em coerção, PF reproduz indagação da imprensa a Lula
http://jornalggn.com.br/noticia/em-coercao-pf-reproduz-indagacoes-da-imprensa-a-lula


Sem resposta, MP já pediu 10 vezes prisão de executivos em cartel de metrô de São Paulo

"Todos os alvos são ex-dirigentes de multinacionais acusados de fraude a licitações em governos do PSDB e estão foragidos no exterior; nove dos dez pedidos já foram rejeitados e um ainda aguarda análise da Justiça"


http://www.jornalggn.com.br/noticia/sem-resposta-mp-ja-pediu-10-vezes-prisao-de-executivos-em-cartel-de-metro-de-sao-paulo


Youssef, um delator profissional que tem se dado muito bem roubando e delatando,..ele é de Maringá, antigo operador dos tucanos, íntimo da turma, rodava em jatinhos prá cima e prá baixo com o alto tucanato,  cala-te boca!

http://jornalggn.com.br/noticia/lava-jato-e-a-delacao-de-youssef-no-caso-banestado-por-sergio-medeiros

Acusação contra Aécio: pau que bate em Chico bate em Francisco? Acusação a Aécio Neves foi completamente ignorada pelos jornais

http://www.cartacapital.com.br/revista/865/sobre-chico-e-francisco-7208.html

No Brasil há muito operadores do direito que, como Aragão
No Brasil há muito operadores do direito que, como Aragão, conseguem manter suas posições e não deixam se abater pelos latidos dos pitbulss da mídia.
Pena que eles parecem ter lepra, pois não são valorizados como deveriam, por isso a OAB encontra-se hoje nas mãos de forças das mais reacionárias, os jovens advogados só pensam em passar num concurso e assumir posições de direita para que possam subir na vida. Muitos que a priori, se imagina terem posições avançadas, terminam cedendo às tentações da Venus Platinada, com prêmio aqui outro ali, com direito a atrizes entregando o tal "Aquele que faz a diferença" ou, no final da carreira, assumindo um Instituto Inovare, como ocorreu com Ayres Britto. Joaquim Barbosa é outro exemplo de covardia e cooptação, que colocou o cargo  serviço de forças do atraso e da truculência, abrindo a porteira para esse clima de perseguição desencadeado por um sistema midiático-penal nem um pouco republicano e que defende abertamente o golpe contra a democracia e o estado democrático de direito. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Ol´, kd vc
Qaual o men nome
esou a procura
qu4ro saber qual o meu nome
vc é a única mulher deste grupo
aliás, a única não: não existe nenhuma mulher neste grupo
Gato, spin...
Spin não sei o que
qual mesmo o meu nome