29/08/2018

A busca por Imothep, o Imortal + Algiz....

;;;....engraçado, eu estava escrevendo e cai no sono....e enquanto dormia, rodava o video ai, que se nos apresentou através de mim..... ....na sequência, acordei mas me mantive acordado e de olhos fechados aguardando normalizar o corpo antes de abrir os olhos: e foi neste momento que vi o belo esposo da Fátima Bernardes....e ele trazia pendurado no pescoço um belissimo símbolo, cunhado em relevo sobre um fundo branco: vermelho sobre branco e, com leve contorno de cor negra .. Coro: que simbolo era ???? Eu: Algiz, uma pedra de runa....em posição invertida.....quer dizer, para o belo rapaz, o simbolo Algiz se lhe apresentava de forma normal, ou seja, não invertida.....

Pose ser que, através desse desenho da algiz invertida, Imothep tenha indicado a direção de sua tumba, partindo do altar do Faraó Djoser....não sei: há dias isso martela na minha cabeça: não sei se há alguma lógica nisso né...




Imhotep, primeiro médico, filósofo e arquiteto da história

O verdadeiro pai das ciências médicas é africano: Imhotep, filho de Ptah, viveu durante o Antigo Império Egípcio, entre os anos de 2686 - 2613 a.C. O significado do seu nome é: "aquele que vem em Paz”. Imhotep morreu 2500 anos antes do nascimento de Hipócrates, conhecido na atualidade como o Pai da Medicina. Aproximadamente 100 anos após a sua morte, Imhotep foi considerado um semideus médico. Em aproximadamente 525 a.C., cerca de dois mil anos após a sua morte, foi elevado à categoria de um deus. Resultado de imagem para Imhotep Primeiro Arquiteto e Médico da história negro Patrono dos médicos no Egito, endeusado na época e invocado nas orações, Imothep foi reconhecido pelos egípcios do Novo Império como o deus dos Medicamentos. Seu templo pode ser considerado o primeiro hospital da humanidade. No Egito, existia a Biblioteca Faraônica Imhotep, que armazenava todos os seus tratados de medicina e cirurgia - atribui-se a ele os primeiros tratados médicos escritos. Imhotep diagnosticou e tratou mais de 200 doenças: 15 doenças do abdômen, 11 da bexiga, 10 do reto, 29 dos olhos e 18 da pele, cabelo, unhas e língua.



Ele também tratou da tuberculose, cálculos biliares, apendicites, gota, artrites e fez algumas cirurgias. Também era de seu conhecimento a posição e a função dos órgãos vitais do corpo humano, bem como da circulação sanguínea. Imhotep também é conhecido pelos nomes Esculápio (gregos) e Hermes Trismegistrus. Deus e os chacras O caduceo, que hoje é usado como símbolo da Sociedade Médica, era a sua vara de poder. Com ela, media a quantidade de energia vital que um ser humano processa no seu interior. Assim, conseguia saber qual dos centros energéticos ou chacras utilizar para captar e processar a energia vital e como identificar onde existia desequilíbrio celular eletromagnético.


Ele curava elevando a frequência vibratória da aura ou campo eletromagnético da pessoa. Isto restabelecia o equilíbrio dos chakras permitindo que voltassem a fornecer a energia vital necessária aos órgãos afetados, a verdadeira causa de todas as doenças. Resultado de imagem para caduceo O caduceo possui duas serpentes entrelaçadas que se cruzam sobre os sete chakras, os centros nervosos sobre a coluna vertebral que captam e distribuem a energia. Simbolizam as duas polaridades da carga elétrica e movimentos opostos que correspondem ao Universo dual. Em seu centro há uma coluna formada por pares de partículas com cargas opostas que se neutralizam e equilibram, a única maneira de se chegar à "iluminação".


Imhotep misturava a magia com a medicina. Suas fórmulas e remédios estão cheios de rezas e encantamentos, pois ele acreditava que a medicina não curaria sem que recebesse poder através da energia da palavra. Seus textos e ensinamentos passaram secretamente de geração em geração durante milênios.

São a base dos conhecimentos Gnóstico, Templário, Illuminati, Rosa Cruz e Maçom. Os gregos os chamavam de princípios herméticos. Entre os diversos textos deixados por Imothep, um deles “Caibalion” (Kybalion) fala dos sete princípios fundamentais do Universo. Neste texto afirma que o Universo existe na mente de Deus. Que cada homem é único com seus pensamentos e com capacidade de pensar individualmente e que a realidade é um grande sistema onde todas as coisas têm consciência e estão interligadas. Imothep afirmou que a terceira lei do Universo é que "tudo vibra, tudo se move, nada está inerte, tudo está em movimento". É a frequência de vibração das partículas constitutivas da energia que determina os diversos estados da realidade, a densidade da matéria, a mente e a altíssima vibração do espírito.

Quanto maior a frequência de vibração, mais elevado o nível de consciência, de informação, respeito e mais avançado no caminho evolutivo. Tudo vibra, desde a mais baixa matéria até o espírito puro. Imhotep, junto com Amenhotep, são os únicos egípcios mortais que alcançaram o status de deuses. Multifacetário Resultado de imagem para Imhotep Primeiro Arquiteto e Médico da história negroApesar de sua genialidade na área médica, Imhotep ficou mais conhecido como idealizador da primeira pirâmide construída pelos egípcios: Saqqara. Sua história, no entanto, traz muitas outras competências.

Desde muito cedo, Imothep dedicou-se aos ideais da nação até tornar-se primeiro-ministro, conselheiro do faraó Djoser, administrador, teólogo, escritor e mágico. Imhotep foi também o primeiro filósofo da história da humanidade. Dedicou-se a analisar conceitos fundamentais como espaço, tempo, volume, a natureza das doenças, a existência de Deus e a imortalidade. Astrônomo e astrólogo, criou o primeiro registro sistemático da abóbada celeste deixando-nos os primeiros mapas das constelações.

Demonstrou o seu conhecimento dos equinócios ao usar as mudanças de Era para determinar as etapas da revelação no desenvolvimento espiritual da civilização egípcia. Colaborou Luiz Ricardo Castro

Fontes: http://cnncba.blogspot.com.br/2010/08/verdadeiro-pai-da-medicina-imothep-ou.html

 http://aleidaatracao.blogspot.com.br/2011/05/quem-foi-imhotep-o-tres-vezes-grande

Reações: Comentários Anônimo8 de setembro de 2015 19:25 Então este é o famoso Hermes Trismegisto da música do Jorge Ben Jor. Obrigado Tania por este post elucidativo. https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=VK8HNwqZgF8 RESPONDER TANIA REGINA PINTO22 de setembro de 2016 13:09 Obrigada você pelo estímulo Anônimo8 de abril de 2017 09:41 Meus parabéns pelo post, um dos melhores que já li sobre Imhotep RESPONDER Postar um comentário

http://primeirosnegros.blogspot.com/2015/09/imhotep-primeiro-medico-filosofo-e.html











Imhotep

ImhotepImhotepImhotepImhotepImhotepImhotepImhotep


ImhotepImhotepImhotep

IMHOTEP





O homem responsável pela construção da primeira pirâmide do Egito, a pirâmide de degraus de Djoser, seu projetista e coordenador de todos os trabalhos, foi Imhotep (I-em-htp em egípcio), cujo nome significa aquele que vem em paz, arquiteto genial, médico, sacerdote, mágico, escritor e primeiro ministro daquele faraó. Infelizmente, poucas informações chegaram até nós sobre essa misteriosa personalidade histórica, mas seu legado foi inesquecível. Prova disso está no fato de que sua vida foi celebrada por três mil anos, desde a época da construção da pirâmide de degraus até o período greco-romano, o que, historicamente,
ocorreu com poucos homens. Durante toda a história egípcia, a era de Imhotep foi considerada como uma época de grande sabedoria. Ele foi o primeiro grande herói nacional do Egito. Era tido em tão alta consideração pelos egípcios como médico e sábio que, 23 séculos após sua morte, acabou sendo deificado como deus tutelar da medicina. Os gregos, por sua vez, deram-lhe o nome de Imuthes e identificaram-no com Asclépio, filho de Apolo, o Esculápio dos romanos, deus da ciência médica.
Ele também era considerado pelos egípcios como o maior dos escribas e escreveu tratados de medicina e de astronomia e uma obra de provérbios que, infelizmente, não foi encontrada pelos arqueólogos. Quando se tornou lendário, os escribas lhe prestavam homenagem derrubando algumas gotas de seu godé em honra do antigo escrevente antes de começarem seu trabalho. Durante o reinado de Djoser ocupou a segunda posição na hierarquia faraônica e na base da estátua daquele rei, encontrada em sua pirâmide, o nome e títulos de Imhotep aparecem no mesmo lugar de honra que os do faraó. Os seus títulos eram muitos: Chanceler do Faraó do Baixo Egito, Primeiro após o Faraó do Alto Egito, Administrador do Grande Palácio, Médico, Nobre Hereditário, Sumo Sacerdote de Anu (On ou Heliópolis), Arquiteto-Chefe do Faraó Djoser, Escultor e Fabricante de Recipientes de Pedra. No Período Tardio lhe era prestado um culto em uma das capelas do complexo de Saqqara, local para onde afluíam os coxos de todo o país em busca de cura.

A tradição diz que Imhotep era filho de uma mulher chamada Khreduankh e do deus Ptah. É claro que seu pai não era a divindade, mas sim um mestre-de-obras do reino chamado Kanefer. Seus pais deviam ser membros da aristocracia, como indica seu título de Nobre Hereditário. Provavelmente foi educado por um escriba a partir dos 12 anos e teria começado sua carreira ainda jovem ao aprender seu ofício com o pai nas oficinas reais de Mênfis. Deve ter ingressado na vida sacerdotal, sendo que a função de Sumo Sacerdote de Heliópolis só podia ser ocupada após extensa educação nas artes e nas ciências.

A grande engenhosidade e perícia desse homem consistiu em incorporar a um monumento de pedra todos os métodos artísticos e de engenharia que durante décadas haviam sido aplicados a construções de madeira, feixes de caniços e talos e tijolos de limo secos ao sol, obtendo como resultado final um extraordinário complexo funerário. As inovações introduzidas por Imhotep foram muitas: a coluna estriada e não estriada, os pórticos, os propileus, os pilares, os capitéis nas mais variadas formas, baixos-relevos cheios de realismo e de vida, obras de olaria envernizadas ou esmaltadas. Usando uma linha leve e elegante ergueu pequenos templos, edículas e pavilhões. A ele também se deve o hábito de orientar rigorosamente as pirâmides para o norte. Por tudo isso, ele tem sido considerado o gênio criador da arquitetura. Sua sepultura não foi encontrada.


https://www.fascinioegito.sh06.com/imhotep.htm


Imhotep - o egípcio - um homem negro - é o verdadeiro pai da medicina.

Hipócrates não! Imhotep sim!
Imhotep (2655 - 2600 a.C), que significa "aquele que vem em paz”, foi um gênio egípcio, que serviu à Djoser, rei da Terceira Dinastia, na função de chanceler do faraó, sumo-sacerdote do deus-sol, projetista responsável pela construção da primeira pirâmide do Egito, etc. Ele é considerado nada mais nada menos que, o primeiro arquiteto/engenheiro e primeiro médico da história antiga. Ele foi ainda, escritor, mago, astrólogo, filosofo, em suma: um polímata.



A genialidade de Imhotep foi tal que, ele acabou sendo considerado, por muito tempo, como uma mera lenda. Fato é que, ele foi um dos poucos mortais a serem ilustrados como parte de uma estátua, de um faraó. Ele foi um, de um grupo restritíssimo de plebeus, a quem foi concedido o status de deus, após sua morte.





Imhotep foi o primeiro a compilar informações sobre como diagnosticar e curar muitas doenças. Lembram-se do caduceu? que hoje é símbolo da sociedade médica; tratava-se da vara de poder de Imhotep, com a qual ele, teoricamente, media a quantidade de energia vital que o ser humano processa em seu interior. Desta forma, segundo o autor do texto, proveniente do site: "sociedadeolhodeorus", o médico sabia qual dos centros energéticos ou chakras utilizar, para captar e processar a energia vital, bem como identificar aonde existiam desequilíbrios celulares eletromagnéticos.

A  imagem da serpente em espiral está presente em diversas mitologias, sendo ligada a área da cura, desde os sumérios, em Gilgamesh, aos gregos,  com a descoberta das espirais do DNA. Nota-se que, essa simbologia é extremamente análoga...


Fonte da imagem:

http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/2013/07/imhotep-o-sabio.html
A existência histórica de Imhotep, que como já dissemos, foi considerada por muito tempo, como mera lenda, e só foi confirmada, a partir de duas inscrições contemporâneas, feitas na base ou pedestal de uma das estátuas de Djoser (Cairo), bem como um grafito na muralha que circunda a pirâmide inacabada de Sekhemkhet.
A segunda inscrição sugere que, Imhotep teria vivido por alguns anos, depois da morte de Djoser, e ajudou na construção da pirâmide do rei Sekhemkhet, abandonada devido ao breve reinado deste soberano. Com a descoberta de suas estátuas, no início do século XX, confirmou-se a existência e a grandiosidade das lendas sobre Imhotep.
Sobre a localização da sepultura deste grande gênio, e que foi construída por ele próprio, foi escondida com absoluta cautela, e permanece desconhecida até os dias de hoje, apesar dos esforços para encontrá-la. O consenso acadêmico é de que ela estaria escondida em algum lugar de Sacara.
Note que, como já dissemos, Imhotep é considerado, nada mais nada menos do que, o primeiro arquiteto/engenheiro e primeiro médico da história antiga.
Então, você deve estar se perguntando: por que  Hipócrates é considerado o pai da medicina, se este foi Imhotep?
Primeiro, indico que você leia a postagem com o título: “O Legado Roubado – Stolen Legacy (livro)”, do dia 29/07/2015, que fala, entre outras coisas, o seguinte: “a filosofia, as artes e as ciências foram legados à civilização, pelos povos do Norte da África, e não pelo povo da Grécia”. Este foi o maior roubo intelectual da história...
Segundo, veja que, devido as diversas qualidades a ele atribuídas, sendo Imhotep um plebeu, acabou sendo considerado, na época, uma mera lenda; mas, com a descoberta de sua estátua, no início do século XX, a qual confirmou a existência e a grandiosidade das lendas sobre Imhotep, deve-se rever o título legado ao grego Hipócrates (460 - 370 a.C. )...
Por culpa dessa descoberta tardia, é que, erroneamente, teria sido dado à Hipócrates o título de “pai da medicina”, sendo que Imhotep, dois milênios antes, já realizava curas e procedimentos médicos.
Para os amantes do Egito, eu indico o documentário:
Imhotep foi retratado numa série de filmes: “a Múmia”, de 1932, com releitura de 1999, e uma sequência em: “O Retorno da Múmia”, nos quais ele obtém a reencarnação por meio de antigos rituais egípcios e, assim, desencadeia uma série de desventuras para os heróis da história. Mas, é importante lembrar que, a figura maligna e vingativa apresentada no filme, em relação à pessoa de Imhotep, não tem respaldo histórico. Trata-se de uma deturpação da figura de Imhotep, coisa normal em Hollywood, isto é, estragar os feitos de grandes personagens da História, desde de que,  esses personagens não sejam estadunidenses.

O ator Arnold Vosloo interpreta Imhotep  no filme: "A Múmia"

Eis aí, o pai da medicina, que foi um egípcio, um homem africano, portanto, um negro.

Fontes:
Imhotep, o sábio. Publicação eletrônica. 2013. Disponível em:
Acesso em 18 out. 2015.
Wikipédia. Imhotep. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Imhotep.
Acesso em 18 out. 2015.
Imhotep.  Publicação eletrônica. Disponível em: http://www.fascinioegito.sh06.com/imhotep.htm.
Acesso em 18 out. 2015.

Fonte:



DjozerZhoser ou Geser foi o segundo (ou o primeiro [1]faraó da Terceira Dinastia do Império Antigo. Também conhecido como Neterket, ele reinou durante quase duas décadas. Foi responsável pela construção do primeiro edificio monumental em pedra do mundo, a Pirâmide de Degraus em Sakkara[1] (cidade dos mortos, na margem esquerda do Nilo), idealizada pelo seu arquitetoImhotep. Até então, os governantes eram sepultados em Abidos,[1] nas mastabas — uma construção retangular de apenas um piso. Pela construção da pirâmide de degraus de Saqqara, sugere-se que durante seu reinado, o Egito era politicamente estável e com uma economia bem sucedida.
A sede do poder mudou-se, com este faraó, para Mênfis.[1]
Sua mãe foi esposa de Khasekhemui, e provavelmente era filha de um nobre governante das "Muralhas Brancas"; era costume os monarcas casarem-se com as filhas dos governadores e casar as filhas dos monarcas com os filhos dos governadores.[1]
Djoser continuou desenvolvendo as minas de cobre do Sinai, e fez guerras na fronteira sul, estendendo seus domínios até a primeira catarata.[2]
Houve significativo debate sobre a datação dos reinos da Velha Dinastia, mas um extensivo trabalho usando análise por carbono-14 indica que o reino de Djoser começou entre 2691 e 2625 AEC.[3]

(Wikipedia)


Os povos nórdicos consideravam as runas um presente de Odin. Saiba como elas podem falar sobre seu passado, seu presente e seu futuro

Por Marcelo Testoni

















As runas surgiram como inscrições alfabéticas em torno do ano 150 pelas mãos dos antigos povos do norte da Europa.

Na língua germânica, “runa” significa “segredos” ou “mistérios”. Esses povos, como os germânicos e os vikings, as esculpiam em ossos, metais ou madeira e as utilizavam em jogos de adivinhação para escrever poemas e até mesmo como amuletos de proteção. As runas eram o único alfabeto dos povos nórdicos – no entanto, elas nunca evoluíram para algo como uma escrita ideogramática.
De acordo com a mitologia nórdica, as runas foram um presente do deus Odin. Ele as teria conquistado enquanto buscava iluminação pendurado na Yggdrasil, a árvore da vida. Após nove dias e nove noites, os céus teriam atendido suas súplicas e se aberto, deixando as runas caírem em suas mãos. Com a popularização do cristianismo por volta do século 6, o jogo de runas ficou associado à bruxaria e foi substituído pelo alfabeto latino. Na Idade Média, as runas foram proibidas pela Inquisição, mas, com o Renascimento, se popularizaram entre os ciganos e os astrólogos.
http://spinmitografo.blogspot.com/2018/08/o-que-significam-e-como-jogar-as-runas.html


ábado, 27 de julho de 2013


IMHOTEP, O SÁBIO



Seu nome foi esquecido por milênios, somente com a tradução da Pedra de Roseta, por Jean François Champollion, que ressurgiu do anonimato.

 
(A pedra foi descoberta por tropas Napoleônicas, entretanto o exército inglês se apoderou, mantendo-a na Inglaterra no museu britânico até os dias atuais)
 Entretanto, devido as diversas qualidades a ele atribuídas, sendo Imhotep um plebeu, consideraram na época, uma mera lenda. Somente confirmada com a descoberta de sua estátua, no início do século XX, a qual confirmou a existência e a grandiosidade das lendas sobre Imhotep.


Por culpa dessa descoberta tardia, é que erroneamente foi dado a Hipócrates o título de “pai da medicina”, sendo que Imhotep, dois milênios antes já realizava curas e procedimentos médicos.
Hipócrates ( * 460 a.C. em Kós; † 370 a.C. em Tessália

"Eu juro, por  Apolo médico, porEsculápio, Higeia e Panaceia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue..."
I-em-htp em egípcio,  século XXVII a.C.,  2655-2600 a.C.), foi o responsável pela construção da primeira pirâmide do Egito, a pirâmide de degraus de Djoser, em Saqqara, com seis enormes degraus, e que atinge aproximadamente 62 metros.



A primeira pirâmide era formada por degraus, que nada mais eram que mastabas empilhadas (mastaba, palavra que provém do árabe maabba, "banco de pedra" ou "lama", dependendo do autor, que por sua vez vem do aramaico misubb, podendo ter origem persa ou grega).



"O chanceler do rei do Baixo Egito, O primeiro depois do rei, o administrador do grande palácio, o nobre hereditário, o sumo sacerdote de Heliópolis, o carpinteiro, o escultor, o fabricante de recipientes em pedra".Escritura ao lado dos pés do Faraó Djoser, em Saqquara.

Além de arquiteto, também foi médico, mago, astrólogo, escritor, filosofo.


Os gregos ao terem contato com o  Egito, se deslumbraram com a lenda de Imhotep, e  o chamaram de Asclepius (Esculápio), para marcar os seus feitos como médico, também o chamaram de Hermes Trismegistos, três vezes grande, por suas qualidades como Filósofo e Astrológo, já que revelou as bases de como o Universo funcionava.

Hermes Trismegisto ("Hermes, o três vezes grande") é o nome dado pelos neoplatônicos, místicos e alquimistas ao deus egípcio Thoth (ou Tahuti), identificado com o deus grego Hermes. Ambos eram os deuses da escrita e da magia nas respectivas culturas.

Esculápio  é o deus da Medicina e da cura da mitologia greco-romana. Esculápio nasceu como mortal, mas depois da sua morte foi-lhe concedida a imortalidade, transformando-se na constelação Ofiúco.

Imhotep foi um dos poucos mortais a serem ilustrados como parte de uma estátua de um faraó. Foi um de um grupo restrito de plebeus a quem foi concedido o status divino após a morte; o centro de seu culto era Mênfis

A partir do Primeiro Período Intermediário Imhotep também passou a ser reverenciado como poeta e filósofo. Suas palavras eram mencionadas em poemas.

Como escritor, era considerado um dos maiores escribas e escreveu tratados de medicina e de astronomia e uma obra de provérbios que, infelizmente, não foi encontrada pelos arqueólogos. Quando se tornou lendário, os escribas lhe prestavam homenagem derrubando algumas gotas de seu godé em honra do antigo escrevente antes de começarem seu trabalho.


Segundo Platão, a história sobre a Atlântida,  que foi contada a Sólon pelos sacerdotes egípcios, é da época de Imhotep, astrólogo e astrônomo. (Há teorias que citam Imhotep como um dos poucos sobreviventes de Atlantida, por isso seus dotes em inúmeras áreas do conhecimento)


 Ele criou o primeiro registro sistemático da abóbada celeste, deixando os primeiros mapas das constelações, demonstrou o seu conhecimento dos equinócios, ao usar as mudanças de era, para determinar as etapas da revelação, no desenvolvimento espiritual da civilização egípcia.

Mas foram as qualidades de Imhotep como médico que o converteram em um semideus, apenas cinquenta anos após a sua morte, o faraó Miquerinos lhe dedicou um templo, que se tornou um lugar de peregrinações, oferendas e  curas. Não há dúvidas de que Imhotep foi um ser especial e com o passar dos anos ele se tornou um mito associado ao divino. 



"Graças à sua ciência médica, ele é comparado pelos egípcios a Esculápio, foi ele quem descobriu a maneira de talhar a pedra para a construção dos monumentos e também se consagrou às Letras" – escreve o sacerdote Mâneton acerca de Imhotep.

Imhotep foi o primeiro a compilar informações sobre como diagnosticar e curar muitas doenças. O caduceu, que hoje é símbolo da sociedade médica, era a vara de poder de Imhotep, com esta vara, ele media a quantidade de energia vital que o ser humano processa em seu interior, desta forma, sabia qual dos centros energéticos ou chakras utilizar para captar e processar a energia vital, bem como identificar aonde existiam desequilíbrios celulares eletromagnéticos.
A Serpente em espiral está presente em diversas mitologias, sendo ligada a área da cura,  desde os sumérios em Gilgamesh aos gregos,   com a descoberta das espirais do DNA, nota-se simbologia extremamente análoga.

Ele curava elevando a frequencia vibratória da aura, ou campo eletromagnético da pessoa, isto restabelecia o equilíbrio dos chakras, permitindo voltassem a fornecer a energia vital necessária aos órgãos afetados, a verdadeira causa de todas as doenças.

O termo Hermético se converteu em sinônimo de sabedoria secreta, a mesma sabedoria que uma vez esteve nas mentes dos sacerdotes da escola de Mistérios do Olho de Horus, dos quais um dos primeiros e mais importante sacerdote foi o Imhotep, o sábio que vem em paz. 

Diversas seitas ou sociedades secretas beberam da fonte hermenêutica egípcia , sendo refletido em seus símbolos, textos,  rituais e seus mistérios.


Recentemente no filme A Múmia, deturparam a figura de Imhotep, o limitando a um ser mesquinho e vingativo, coisa normal em Hollywood estragar os feitos de grandes personagens da História, desde de que,  esses personagens não sejam estadunidenses.


13 comentários:

  1. Esse site é maravilhoso, obrigada!
    Responder

    Respostas




    1. Muito obrigado Rebeca, sugestões, elogios e criticas sao sempre bem vindas....
  2. Gostei muito do site. O filme nao tem nada haver com a historia.
    Responder
  3. Grande José do Egito
    Responder
  4. Como gostei de achar informações sobre Imhotep!
    Namastê..

    Grato.
    Responder
  5. gostaria de saber as semelhanças desse curandeiro milagreiro com jesus ??
    porque todas as características de jesus são encontradas no egito só que de forma
    despedaçada....
    Responder
  6. Boa noite, muito boa matéria , poderia fornecer as fontes bibliograficas ??. obrigada :)
    Responder
  7. O nome dele real é amenhotep
    Responder
  8. O nome dele real é amenhotep
    Responder

    Respostas




    1. Amenhotep foram vários faraós, não tem ligação alguma com imhotep
  9. Li que o pai de imohtep era um feiticeiro, isso é verdade??? E, quem foi o pai de imohtep???
    Responder
  10. imhotep se casou ?
    se era casado podemos afirmar que o personagem Hebreu Jose do Egito foi imhotep, pois o farao Djoser viveu na mesma epoca de ambos , e tinha os mesmos como seu braço direito
    Responder
  11. Bom dia. Gostaria de saber as fontes . Obrigado. :)









Nenhum comentário: