11/08/2018

OOOO Deus Tot...



vc viu caro spin amigo Barrus o quanto ele é bonito...ah sim, hoje a cabeça dele de abelha: a carta do tarot do spin...lembro que no inicio deste século me pedistes um tarot....já o fiz várias vezes mas os ladrões sempre me assaltam e lá vai o celular com minha obra: mas não adianta: faço tudo de novo, que nem cobra que renasce do pedaço que lhe resta....hoje são quanto mesmo no calendário spin....preciso
dar aao nome abelha a carta de hoje...são 70 cartas..l vivo uma em cada dia....mandei o video da abelha com cabeça de divindade, conversamos muito...ela estava oculta: quando pronunciei o nome dela ela veio...os bichos se chamam aleluia...e nós humanos, homens ou mulheres, somos tamanduás, dai os nomes: Tamanduá Edsonn Edson Barrus

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tot







O Deus Egipcio Tot


Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Tot é o deus escriba  do antigo Egito.  Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.  Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Tot ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito.

http://cultura.culturamix.com/espiritualidade/divindades/o-deus-egipcio-tot


(...)




@ Toth, Tot, Thot, Tôt ou Zonga é o nome em grego de Djehuty (ou Zehuti), um deus pertencente ao panteão egípcio, deus da sabedoria um deus cordato, sábio, assistente e secretário-arquivista dos deuses. É uma divindade lunar (o deus da Lua) que tem a seu cargo a sabedoria, a escrita, a aprendizagem, a magia, a medição do tempo, entre outros atributos.

Outros nomes: Toth, Tot, Tôt, Thoth, Zonga
Parentesco: Rá, Hathor, Seth
Cônjuge: Seshat ou Maet


Era frequentemente representado como um escriba om cabeça de íbis (a ave que lhe  estava consagrada).


Também era representado por um babuíno. A importância desta divindade era notória, até porque o ciclo lunar era determinante em vários aspectos da atividade civil e religiosa da sociedade egípcia. É, por vezes, identificado com Hermes Trismegisto. Sua filiação ora é atribuída a Rá, ora a Seth. Refere-se também que seria conselheiro de Rá. Sua companheira íntima, Astennu, é por vezes identificada com o próprio Toth. Tinha uma filha: Seshat. Era marido de Maet. Também é considerado, por Edgar Cayce, como um engenheiro atlante da antiga civilização perdida de Atlântida e que terá participado na construção das pirâmides.

Nenhum comentário: