07/08/2018

Platão era tarólogo ou: A Carta 7 do tarot platônico....

Do alto da minha prepotência, sempre imaginei que o materialismo histórico e dialético fosse suficiente para que eu entendesse a realidade.
Essa falsa certeza tive quando, ao iniciar um curso de filosofia na Nova Acrópole, não consegui chegar à terceira aula, achei tudo muito ideiado, de forma que terminei abandonado o curso...
Ontem a noite tive um sonho que não me lembro ao certo, tenho leve lembrança de uma intervenção no interior de uma cela.
Acordei e, como sempre faço, me mantive acordado sobre a rede de dormir, mas de olhos fechados para esfriar fechar o corpo antes de colocar os pés no chão....foi neste espaço de tempo que vi a frase "Estamos Chegando"....pensei tratar-se de uma frase qualquer, no entanto fiz uma busca por "Estamos Chegando", assim, entre aspas, para afunilar a busca....tive grande surpresa quando a nós se nos apresentou esta música de Milton Nascimento: Estamos Chegando (https://www.youtube.com/watch?v=x2oxgSydK4M)

Maravilhado, ouvi esta música por um bom tempo...sem dei uma olhada nos videos que vinha na sequência e vi muita coisa sobre quilombolas, assassinato de lideres, questões indigenas, etc.

Como estou fazendo criando um sistema de conhecimento inspirado em jogos divinatórios como tarot ou baralho ou runas, me chamou a atenção o título de um video: Carta 7 de Platão...

Pensei: Platão elabarou um tarot com várias cartas???? ai vi que sim, pelo menos 25 cartas, embora não se sabia ao certo a autenticadade da autoria quanto a algumas cartas: não interessa: foram sósias, contemporâneos dele...sei lá...talvez o próprio tenha elaborado as 25 cartas do seu tarot...: nunca se sabe....




que segue o calendário do spin, de 70 dias úteis dentre 73 dias deste mês de Marte (http://spinsincronario.blogspot.com/)

Nenhum comentário: