03/12/2007


45/73- V/A - 2007

As lembranças do passado presentes 
(reconstituição) 

Eu gostaria de reconstituir os momentos agradáveis que passei com aquela pessoa
Voltar o jogo do amor e, agora,  de olho na possibilidade de levar um xeque-mate
Foram 6 meses de paraíso
A forte pegada
O espaço=encaixe perfeito
O abraço=gozo=tempo certeiro
No tempo certo
Intenso
Gemidos da parte ativa....
Lembranças do passado presentes
.
Até que, por algum motivo que desconheço, levei o xeque-mate
 .
O que aconteceu?
Ciume, amor patológico, interesse financeiro, intromissão de terceiros(as), falta de
escuridão=espaço=tempo=libido=vontade, invasão de privacidade,  cobranças, decepção,
veneno de outra pessoa, de tudo isso
um pouco,
não sei ao certo, 
nem sei se houve uma gota d´agua
qual o motivo mais forte que levou aquela pessoa a me dar um xeque-mate?
não sei 
lembro de ter-me trajado de Papai Noel de Agosto para acompanhar os passos daquela
pessoa
Será que foi isso?
O que  deveríamos ter feito  para que continuássemos no paraíso?

( ) assassinar todos os vizinhos. todos(eles), a começar pela porteira deste condomínio,
uma feiosa que, sendo obrigada a viver com um marido que ela odeia, fica a fofocar da
vida alheia, a fazer intrigas que levam os casais à separação. onde eu estava para não ter mudado deste
prédio "familiar?"
para um local  ideal, uma casa de joão de barro em cima de uma árvore? aqui sim,
eu teria liberdade=espontaneidade.
.
(  ) ter pago espiões para descobrir coisas, o dia-a-dia daquela pessoa. uma
forma de conhecer mais e mais, todos os detalhes,
tudo isso que deixei de conhecer se eu tivesse dado
um tempo para a amizade e para admirar, de forma
silenciosa, o gesto, o olhar, o cheiro e, da mesma forma, dar-me a conhecer como ser
sagrado=profano. 
 
.
(  ) não ter deixado levar-me por este ciúme patológico que fez com que
eu, à procura de provas=indícios=suspeitas,  vasculhasse
seu celular, msn, blog, orkut. ciume vem da palavra zelo,
zelus, celus, ciume, não sei ao certo.
esta
grave dependência do outro, tanto quanto Bispo do Rosário por Rosângela.

.
(   ) ter construido um mundo ideal=real para aquela pessoa.  assim como fez Bispo do
Rosário para Rosângela. de fato construi mas, de que adiantou
se joguei tudo fora ao levar
o xeque-mate?
.
(   ) ter cultivado=demonstrado amor próprio. isto não fiz. ao invés disso fiquei
durante as 24 horas do dia  babando=zelando por demais aquela pessoa, esqueci-me  de mim mesmo. fiquei feio. meus dentes, cabelos, unhas, perfume, riso, tudo por cuidar, tudo por água abaixo.  a casa=coração idem. deixei de ter vida própria, amigos, familiares, festas, profissão
.
(    ) diálogo=amparo=audição que é bom nem pensar.  em se tratando de relação dialógica não contem comigo
. isto eu não tenho.  não 
rolou nenhuma festa, nenhum papo entre nós  durante um ano de convivência.
meu único diálogo foi através deste  SPIN, este mundo

real=imaginário=patológico=poético. assim, nunca parei para para ouvir=sentir=oscultar aquela pessoa.
 
.
(   ) quando levei o xeque-mate culpei este SPIN pela tragédia. quis ficar livre de minhas próprias imaginações=
fantasias=esquisofrenia=irrealidade. quis cair na real. tarde demais. como resposta ao xeque-mate, 
joguei fora tudo o que eu havia escrito=desenhado=fotografado=pintado=olhado=sido, de morei uma semana,  trabalhei
até altas horas da noite para poder jogar tudo fora.  no momento estou arrependido por ter jogado fora minhas coisas, o que tento recuperar meidante este processo de reconstituição.
.

(  ) no meio do quarto=planeta havia uma árvore que do teto ao céu, seus galhos se espalhavam pelo ambiente e, pendurados aos galhos,  espalhados por toda
 a árvore, os 
membros do corpo de uma pessoa.  espalhado pelos galhos da árvore. os cabelos caiam
do alto. (reconstituir esta obra).
 

Nenhum comentário: