29/05/2008

Mais sobre Carrano, SPIN Preparado

ELE DERRUBOU OS MUROS DA FARSA

Por Marcus Antônio Britto de Fleury Júnior

É com muita tristeza que me manifesto frente a essa lacuna que hoje se estabelece em nosso movimento. Mas, sabemos que através da aguerrida luta desse herói da existência, que desafiou , mostrou e provou a estruturação fascista dos perversos loteadores da dor humana, aliados das máquinas que fabricam drogas impondo-as às pessoas como forma em conter as ambigüidades constituintes da subjetividade, tentando calar o que não é "suportável" aos olhos de uma sociedade fragilizada pelo seu próprio receio em conhecer os conteúdos latentes que podem se manifestar em qualquer "curva da vida".

As Stultifera Navis não mais percorrem os rios e mares, entretanto, encontram-se ancoradas em castelos de horrores, onde os gritos ecoam em 300.000 vítimas da estrutura manicomial. Algo mudou? Sim, mudou. No entanto é notável que para manter os manicômios no Brasil, forças articulam-se com discursos elaborados cuja razão abriga uma intencionalidade que, se investigada,apresenta o que está por baixo da maquilagem da bondade, da caridade e de outras manifestações excessivas de compaixão aliadas as propostas de soluções velozes e químicas. Tais propostas são fragmentos do discurso da razão que tem por intuito manter incautos tudo que é negado, inclusive a existência, sendo essa a grandiosa manifestação do belo inserido nas diferenças.

Austregésilo Carrano Bueno, derrubou os muros da farsa instituída pela cientificidade revelando uma política pública definida em favor da Saúde Mental, contrariando os que fazem do discurso da "cura" uma indústria mantenedora de sonhos quanto mais castradora é.

Portanto, deixo aqui meu grito, sendo esse, o de quem também assistiu nas propostas de cura as mais cruéis formas de perversidades sádicas existentes. Muitos castelos dos horrores ainda estão sustentados pelo fiasco das fantasias dos "santos que curam" e "das pílulas que transformam".



Marcus Antonio.
Psicólogo C.R.P09-4575

Nenhum comentário: