26/05/2008

Menos o que,,,??????

Um momento, o telefone toca
Sem qualquer cumprimento, a pessoa já vai me dizendo "oi Zé, você tem o jornal do dia..."( a bateria do telefone esgotou-se, a ligação caiu)
Após algum tempo, a mesma pessoa
Ela: Oi Zé, você tem o jornal Daqui, onde tem uma reportagem minha?
Eu: não
Ela: nem prá isso você presta, posso morrer que ninguém faz nada, adeus
( e desliga o telefone).
.
Empo: muito estranho o comportamento da pessoa. Trata-se de uma amiga, a Dominique. Ela envolveu-se numa briga com outra mulher e, daí, a tal reportagem. Tenho o maior apreço pela Dominique. Há dias estava querendo conversar com ela mas, como se vê, ela não meu deu tempo.
Ou será que fui que fui ríspido demais?
Ou fui rápido?
A sensação é a de que as pessoas estão muito apressadas, não esperam a gente nem concluir a fala.
Ela bateu o telefone na minha cara.
Será que vacilei?
Talvez eu devesse ter sido mais rápido no gatilho e ter procurado saber de outros assuntos, mostrar-me mais afável, ocorre que não esperava que ela fosse bater o telefone na minha cara.
Isso diz respeito a menos o que?
Menos incerteza.
Ela não tinha ou não tem certeza do quanto eu gostaria de ajudá-la.
Vou tentar retornar a ligação para ver o que se passa com Dominique.
Talvez ela precise de um advogado.
Quem sabe eu descubra aqui o prazer desta profissão?

Nenhum comentário: