04/03/2009

63 de Marte

Às vezes esqueço a quantidade de blogs que compõe esta obra
Daqui prá frente não vou mais esquecer-me
São 77
Para não esquecer-me vou associar o número ao dia de meu nascimento, 7 de janeiro
Eu disse janeiro?
Não
Em Histópolis os meses do ano são Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno
Desculpe-me
É que as lembranças do passado presente nos levam a cometer erros

Voltando ao assunto dos 77 blogs...
Destes 77, dois são extra-processuais, estão fora da obra, são submarinos
Um dos submarinos, de nome Eros, tem acesso permitido mediante pagamento
Trata-se de um ambiente que leva à dispersão das coisas espirituais mediante o êxtase diante do prazer
Somente maiores de 18 anos podem entrar no submarino 1

O segundo submarino funciona como que um armário para guarda de coisas pessoais

Esta associação com navios, submarinos decorre do fato de que esta obra era uma frota de navios, a Frota D, quando a lógica me mandava determinar que este blog onde escrevo estas coisas era a Nau Capitânia, alguém se lembra disso?

Quatro navios era auxiliares e compunham a Frota de Apoio Móvel, isto que hoje é o Hospital, Galeria de Arte, Biblioteca e Jornal, falando nisso, seria de bom alvitre retomar esta visão, as coisas vão se distanciando até que nós nos esquecemos totalmente de tudo

Resta-me explicar sobrer os 70 blogs restantes

Trata-se de uma longa história

Como vocês viram, os 74 blogs coincidem com o Caléndário Isto, sendo que em ano bissexto Marte tem 74 dias, dos quais 70 são dias úteis e os demais dias feriados

Os 70 blogs são como que dias úteis
Recipientes onde guardo coisas minhas tais como vídeos, pinturas, objetos, fotografias
Isto no decorrer da minha existência, quando ainda em idade intra-uterina

Se existe uma lógica para o uso deste 70 blogs?
Claro que sim, mas uma lógica baseada no Calendário Isto
Senão vejamos
No calendário gregoriano
________
aquilo hoje são 4 de março

No calendário novo
______
isto a dia de hoje é 63 de marte

Estou sendo minucioso para que entendas
Como hoje são 63 de Marte, é claro que, dentre os 70 blogs que posso usar com coisas minhas, devo usar o de número 63

Falando nisso, nem sei como ele ficou da última vez
http://josecarloslima63.blogspot.com
Isto

Nenhum comentário: