19/03/2009

COBERTOS DE TEIA DE ARANHA

Por Jussara Seixas
.
Os dogmas da Igreja católica estão velhos e são obsoletos. Estão cobertos de teia de aranha. Três membros da Igreja católica, em menos de quinze dias, reafirmaram os tempos das trevas, os tempos medievais dos quais nunca se afastaram: o reabilitado bispo britânico Richard Williamson, para quem não existiram câmaras de gás, e somente cerca de 300 mil judeus pereceram nos campos de concentração nazistas, ao invés de 6 milhões; o bispo José Cardoso Sobrinho, que é contra o aborto em uma criança, uma menina de 9 anos vítima de abusos sexual; e o papa Bento XVI, que é contra a distribuição e uso de camisinha como forma de prevenção da contaminação pelo HIV, e prega abstinência sexual.
.
A camisinha é único modo seguro para evitar as DSTs, o HIV e a gravidez indesejada. Isso é orientação médica comprovada na prática. Dizer que a distribuição da camisinha estimula o sexo, e que os preservativos passam uma falsa sensação de segurança, revela que a Igreja católica está totalmente desorientada no tempo e no espaço, distante dos avanços da ciência médica.
.
O papa Bento XVI precisa ler mais que a bíblia, deve ler bons livros de trabalhos e pesquisas sobre o sexo, sexualidade, preconceitos, tabus, mitos, prevenção das DSTs, sexo seguro. Se ele, chefe da Igreja não sair da era medieval, vai acabar desejando transformar a maioria dos homens em eunucos e preservar uma casta selecionada para procriação como uma forma de acabar com a AIDS e garantir um mundo só seres humanos superiores, segundo os preceitos e dogmas da Igreja, todos adeptos do Opus Dei.
.
A Igreja católica já foi responsável por muitas tragédias, muitas atrocidades, sempre em nome de Deus, da fé. A Santa Inquisição queimava mulheres consideradas bruxas, hereges e judeus. A conivência da Igreja do papa Pio XII com o holocausto de milhões de judeus (o papa Pio XII foi responsável pela Concordata, acordo de cooperação e divisão de tarefas entre a Igreja Católica e o Terceiro Reich) foi a mais recente atrocidade patrocinada pela Igreja católica.
.
Não contente com tantas atrocidades já cometidas pela Igreja, o papa Bento XVI quer agora que a humanidade padeça com o HIV, sendo contra o uso do único método seguro para conter a disseminação da doença, a camisinha. Esses dogmas cobertos do pó negro da história, em um mundo globalizado no qual todos têm acesso a informações, estão afastando a cada dia mais e mais fiéis da Igreja católica.Jussara Seixas

Nenhum comentário: