11/03/2009

Uma Coisa no Lugar da Outra

Rodei rodei rodei para para reconstituir o sonho desta noite.
No sonho perguntei-me se nós estávamos errados e a Folha certa
Estou me referindo ao fato da Folha ter usado o termo "ditabranda" para definir a "ditadura"

Para tirar esta dúvida aventada neste sonho, fiz uma busca no google com a frase "uma coisa no lugar da outra" e encontrei isto

"(...) Vladimir Nabokov usou em Fogo pálido uma antiga técnica de pintura e arquitetura, o Trompe-l'œil, que manipula a perspectiva fazendo o observador ver uma coisa no lugar de outra. O autor pintou uma irônica crítica literária onde há um romance. A ilusão de ótica traz um homem incapaz de produzir o belo, sabe apenas reconhecê-lo. Como Salieri diante de Mozart.(..)" (Andrea Del Fuego)
Continue lendo http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/03/willian-faulkner-fogo-palido.html


Noutro sonho ocorrido nesta noite o spin cantor Ney Matogrosso cantou uma música que ouvi como sendo forró. Mas não era forró, não me lembro qual era o ritmo. Se ele cantava uma coisa e eu ouvia ou entendia outra, isto quer dizer o que senão uma coisa no lugar da outra?

N questões...
Uma pessoa no lugar da outra.
Falei com uma pessoa pensando que era uma e era outra.

Nenhum comentário: