09/03/2009

Mil Razões Para Nos Amar (Ou: Mil Razões Para Nos Odiar)

Viva a cibercidadania.

O ato contra a Folha e sua “ditabranda” neste sábado ainda repercute no Brasil e mundo afora.

Estamos de alma lavada.

Afinal de contas a blogosfera nasceu dias atrás, na campanha presidencial de 2006, quando em rede fizemos o contraponto contra a mídia tradicional, que queria porque queria eleger para presidente o Alckmin.

De forma que se a elite brasileira tivesse sido capaz de antever a força da blogosfera, é claro que teria dado um jeito de nos proibir, como por sinal fez nas últimas eleições municipais, quando fomos proibidos, pela Justiça Eleitoral, de falarmos de política em nossos blogs, o que por sinal é uma diferença tremenda em relação a outros países, por exemplo os EUA, que não só permite como incentiva a participação política através da web, que o diga o presidente Obama.

Ocorre que a elite brasileira, boba que não é, sempre dá um jeito de conter os movimentos libertários.

Os juízes eleitorais, para nos proibir de falar de política em período eleitoral, seja através de emails, MSN, youtube, blogs, etc, decidiram que somos concessionários de serviço público e que por isso temos que ser neutros.

Concessionário de serviço público?

Como concessionário de serviço público se não recebi autorização do governo para criar meu blog?

Como concessionário de serviço público se você não é obrigado a acessar meu blog, ao contrário da TV que, quando você liga, é obrigado a assistir à versão de quem tem o monopólio da fala.

Interessante se notar que os programas de TV podem fazer política agora e, principalmente, no período eleitoral, que o diga o CQC, do serrista Marcelo Tass, que nas últimas eleições fez campanha, a título de estar fazendo humor, fez campanha descancarada para Kassab e contra Marta.

Com certeza isto vai se repetir nesta eleição presidencial que se avizinha.

Como disse e reafirmo, a elite brasileira, boba que não é, dá um jeito de nos conter.

Há até um projeto do senador Azeredo/PSDB-MG no sentido de dificultar nossa liberdade de expressão através de nossos blogs.

Como se vê, eles estão mais do que preocupados.

A elite brasileira tem mil razões para se preocupar.

Senão vejamos o ato contra a Folha e sua “ditabranda” ocorrido neste sábado, uma manifestação que nasceu no blog do Eduardo Guimarães, tomou conta do Brasil e adquiriu projeção internacional.

A elite está mais do que certa ao nos conter.

Somos um perigo e tanto.

Você tem mil razões para nos amar.

Ou nos odiar.


ps

De forma que a elite brasileira, bem como a pobre classe média a ela submissa, tem mil motivos para nos odiar.


Nenhum comentário: