12/03/2009

Violência nas escolas

Ainda com relação a violência escolar, o comandante da polícia justificou o quadro com a frase "a escola reflete a violência da sociedade." Comandante, quer dizer então que a escola não faz parte da sociedade? Até entendo que as escolas não dêem conta de controlar estes bandos de desordeiros. Realmente é complicado, uma vez que já em casa, as crianças fazem o que querem, o que dá na telha. Os pais não lhes ensinam andar corretamente. Uma criança respeitar os mais velhos nem pensar. Os moleques não respondem pelas coisas erradas que fazem, nem em casa nem na escola nem em lugar nenhum.

Os moleques podem chegar desalinhados na escola, com o uniforme de qualquer jeito, as coisas erradas começam por aí, pelos mínimos gestos. Vocês sabem o que nossos alunos fazem na escola? Humilham, agridem, machucham e até assassinam professores(as). Dias atrás vi uma matéria no jornal dando conta de que um aluno espalhou cola super-bonder sobre a cadeira da professora. Quando ela sentou ficou colada. Lindo, não é gente. Outro aluno jogou uma pedra na cabeça da professora. Tenho um amigo professor que teve a cara rasgada por um aluno. Jamais me vi, na minha época de estudante, levando para a escola um revólver 38 no lugar do lápis. Agora pode. O aluno poderá fazer isso. Ele nunca será reprovado.

Portanto comandante, então tá... me engana que eu gosto.

***
.
Ensinem-me a escrever falar
..........................._________
Escrever falar corretamente claramente, de forma que o meu interlocutor entenda
Não esta escrita aos trancos e barrancos que às vezes pratico
Avisem-me quando eu estiver inteligível
Quem ouve mal transmite mal, não quero que você ouça mal
Ensinem-me a ser um profissional, disciplinado, organizado, o que implica numa porção de coisas, mínimos gestos que aprendemos desde a infância
Transmita seu conhecimento aos seus(uas) filho(as), sobrinho(as), neto(as)
Que tal ensinar os pimpolhos a dar bom dia aos mais velhos
A serem reverentes aos anciãos

Na minha infância da qual me orgulho, que vivi na roça, meu pai nos ensinou-me a cumprimentar os mais velhos e até a pedir-lhes benção
No caminho que passava em frente ao nosso casebre de palha, que para mim era uma mansão, passavam velhos tropeiros conduzindo sua tropa de animais transportando cereais
Eles chegavam até lá em casa para pedir água
O respeito por aquelas pessoas era muito grande, até hoje é assim, meu pai me ensinou isto

E os pais de hoje, estão ensinando o que aos filhos?
Apenas a comprar video-game, calça de marca e não sei lá mais o que
Ah sim, os pais de hoje ensinam sim
Ensinam não as pessoas mas seus animais de estimação
Ensinam-lhes bonos modos aos animais de estimação, lhes dão todo o carinho
Saem por aí para ensinar-lhes, não nossas crianças, estas ficam em casa com o olho pregado na TV
Por isso as pessoas estão virando bichos e, os bichos, gente
Você viu a cadelinha da Ana Maria Braga?
Uma gracinha, ela (a cadelinha) foi até a um concerto musical no dia do seu aniversário
Daqui uns dias ela vai amanhecer cantando
E a Ana Maria latindo
O mundo é uma maravilha

**
.
Beijinho prá cá beijinho prá lá
De selinho em selinho o mundo vai girando
Alguém quer um pedaço de bacalhau?
*
.
Saiba mais sobre a escola brasileira
Kassab, o prefeito de SP, rouba o leite das crianças
http://josecarloslima74.blogspot.com/2009/03/gestao-kassab-outra-licitacao-da.html

.
A revista Veja/Abril, você sabia que seu proprietário, Roberto Civita, está só esperando Serra ser eleito para espalhar Brasil afora o seu kit educação, o SER*.
A Abril tem faturado milhões com o governo Serra. E pretende faturar bilhões com Serra na presidência. Para o sistema de educação da Abril, Karl Marx deve ser escondido dos alunos.
Saiba mais sobre a Veja/Abril
http://josecarloslima74.blogspot.com/2009/03/o-delegado-e-o-jornalismo-de-vazamentos.html
.
Saiba mais sobre o SER, o Kit Abreu digo Abril
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/03/veja-e-educacao.html
Quase escrevi Kátia Abreu, a senadora do DEM metida envolvida em fraudes frente a entidade que entidade que ela dirige, CNA, que a reelegeu recentemente para o cargo
Pena que pessoas criminosas doentes possam ser votadas olhadas sidas
Kit Abril ou Kátia Abreu
Uma coisa no lugar da outra
Tanto faz

Conheça mais a Kit Abril digo Kátia Abreu, cotada para ser vice de Serra
http://josecarloslima71.blogspot.com/2009/03/katia-abreu-dem-envolvida-em-escandalo.html
Corrupção e mania de mentir é crime, por isso este post sobre Kit Abril digo Kátia Abreu foi postado no Hospital de Histópolis

Educação...Gilmar Mendes desce o nível
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/12/alucinados-com-o-poder/

Nenhum comentário: