12/05/2009

Ato Contra o AI-5 Digital - Atualizado às 21:45 horas

Por Sérgio Amadeu - em seu blog

A Internet é uma rede de comunicação aberta e livre. Nela, podemos criar conteúdos, formatos e tecnologias sem a necessidade de autorização de nenhum governo ou corporação. A Internet democratizou o acesso a informação e tem assegurado práticas colaborativas extremamente

importantes para a diversidade cultural. A Internet é a maior expressão da era da informação.

A Internet reduziu as barreiras de entrada para se comunicar, para se disseminar mensagens. E isto incomoda grandes grupos econômicos e de intermediários da cultura. Por isso, se juntam para retirar da Internet as possibilidades de livre criação e de compartilhamento de bens culturais de de conhecimento.

Um projeto de lei do governo conservador de Sarkozi tentou bloquear as redes P2P na França e tornar suspeitos de prática criminosa todos os seus usuários. O projeto foi derrotado.

No Brasil, um projeto substitutivo sobre crimes na Internet aprovado e defendido pelo Senador Azeredo está para ser votado na Câmara de Deputados. Seu objetivo é criminalizar práticas cotidianas na Internet, tornar suspeitas as redes P2P, impedir a existência de redes abertas,
reforçar o DRM que impedirá o livre uso de aparelhos digitais. Entre outros absurdos, o projeto quer transformar os provedores de acesso em uma espécie de polícia privada. O projeto coloca em risco a privacida de dos internautas e, se aprovado, elevará o já elavado custo de comunicação no Brasil.

Gostaríamos de convidá-lo a participar do ato público que será realizado no dia 14 de maio, às 19h30, em defesa da
LIBERDADE NA INTERNET
CONTRA O VIGILANTISMO NA COMUNICAÇÃO EM REDE
CONTRA O PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO DO SENADOR AZEREDO

O Ato será na Assembléia Legislativa de São Paulo e será transmitido em streaming para todo o país pela web.

PLENÁRIO FRANCO MONTORO
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
AV PEDRO ALVARES CABRAL S/N - IBIRAPUERA

O Ato também terá cobertura em tempo real pelo Twitter e pelo Facebook.

Contamos com a sua presença.
http://samadeu.blogspot.com/

******
.

JOMAR SILVA ESCLARECE PORQUE O PROJETO DO SENADOR AZEREDO É INÓCUO CONTRA OS CRIMINOSOS


O TEXTO SEGUINTE É DO COORDENADOR DA ODF ALLIANCE E ESPECIALISTA EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, JOMAR SILVA:

"Muito tem sido escrito e debatido sobre o projeto de Cibercrimes em discussão na câmara federal, e ás vezes tenho a impressão de que os defensores do projeto não fizeram ainda um exercício de realidade sobre o que estão propondo.

O PROJETO em discussão atualmente piora ainda mais o projeto original quando inclui o “provedor de conteúdo”, propondo a extensão de uma medida que vai ser extremamente onerosa, difícil de implementar e que dará margem a uma infinidade de irregularidades e abusos que todos nós já conhecemos. A exigência de cadastro (RG, filiação e etc) para todo e qualquer provedor de
acesso e de conteúdo pode até parecer uma grande ideia, mas na prática é uma iniciativa inócua e não sei a quem ela realmente interessa.
Continue lendo

****
.
Comentário - 21:45

Agora entendo o medo que a zelite tem da internet, isto se deve à quebra do monopólio da informação que os blogueiros e usuários do youtube e orkut provocam.
.
O velho imprensalão está alardeando que o vídeo que roda no youtube, no qual Serra fala da gripe suina, foi montagem. E não é montagem. O imprensalão entrou em cena para descontruir o vídeo.
.
Olha só a contradição: ao mesmo tempo em que o STF acaba com a lei da imprensa, sem deixar nem mesmo o direito de resposta às vítimas da jornalismo sabujo, vem o senador Azeredo com esta história de querer impor restrições na internet, tendo apoio de setores tucanos-pefelês da PF.
.
É visível a preocupação que o monopólio da informação está tendo em relação à internet. Por isso censuram a nossa participação política na internet por ocasião das útlimas eleições, quando em países avançados isto não é apenas permitido como incentivado.
.
Para nos censurar em período eleitoral, os decrépitos ministros do TSE classificaram como uma concessão pública este meu blog blog. Até parece que dependi de autorização do governo para ter este espaço. Pelo que se saiba, apenas as redes de TV abertas são concessionárias de serviço público, nem mesmo a imprensa escrita encontra-se nesta categoria de concessão de serviço público. De forma que é de uma cretinice sem tamanho a atitude destes ministros do TSE quando consideraram como concessão pública minha conta no youtube.
.
Agora verifique no artigo abaixo Serra preocupado com o youtube. A impressão que se tem é a de que a imprensa brasileira se tornou uma grande agência de marketing trabalhando com bastante afinco pela eleição de Serra.
Serra come carne suína e reclama de edição 'desonesta'

Após virar hit na internet com uma declaração editada sobre a gripe suína - Influenza A (H1N1) -, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), almoçou hoje com produtores de carne de porco, na capital paulista, para atestar a segurança do alimento. No dia 27, em Ribeirão Preto, no interior do Estado, o governador disse que a gripe era transmitida "dos porquinhos para as pessoas quando eles espirram ou quando a pessoa chega perto do nariz do porco".

Saiba mais: tire suas dúvidas sobre a "gripe suína"
Problemas para cancelar sua viagem? Conte ao Minha Notícia
Saiba quais os sintomas e as recomendações do Ministério da Saúde

Desde então, vídeos com a declaração, que segundo ele é fruto de uma "montagem desonesta", lideram a audiência no site YouTube.Questionado se tinha algum arrependimento de ter dito a frase, Serra afirmou que não e justificou: "A declaração foi cortada, puseram um trechinho no YouTube esperando que os jornalistas repercutissem uma montagem desonesta". O almoço aconteceu num restaurante na zona sul da capital paulista. Serra comeu filé mignon suíno no azeite extravirgem com legumes cozidos. Depois do almoço, o governador esforçou-se para desfazer a saia-justa provocada pelas declarações e passou dois minutos da entrevista coletiva elogiando a qualidade da carne suína. "Não há motivo para deixar de comer carne de porco porque batizaram essa gripe de suína", disse Serra. "Pode consumir carne suína à vontade. Vou virar freguês desse filé."
Agência Estado
Portal IG
*******
Serra disse que não disse o que disse

Um comentário:

Anônimo disse...

A elite branca clama pelo retorno do tucanato-pefelê, afinal de contas a Petrobrás tem que ser doada assim como ocorreu com a Vale na privataria de FHC.

Outros interesses: o pré-sal, as verbas de publicidade, o retorno da inércia na PF, a grana do pré-sal em benefício de grupos, etc.

Rogério Santiago