16/05/2009

A CPI da Petrobrás e os Interesses dos Lesa-Pátria

Clique na imagem para ampliar





Quem são os senadores do seu Estado? Com certeza, senão todos, a maioria é de direita. Vou falar por experiência própria. Quem são os senadores eleitos por Goiás? Dois tucanos e um demo; Marconi Perillo, Lúcia Vânia e Demóstenes Torres. Esta supremacia da direita no Senado se repete em todos os Estados. Como teria sido conversar com esta gente para que fosse evitada a CPI da Petrobrás, o que será danoso para os interesses da empresa e do Brasil? Neste sentido Serra já teve uma grande vitória: as ações da estatal cairam 1,5% na Bolsa de Valores e devem cair ainda mais. Negociar com esta gente? Impossível. O que eles querem mesmo é desvalorizar a Petrobrás e, em seguida, privatizá-la assim como fizeram com a Vale na privataria de FHC. Alguém disse e concordo que a burguesia brasileira passou da fase agrária para a oligarquia, não tendo experimentado ainda o capitalismo. Como negociar com esta gente tão primária? Só vejo como saída uma reforma política que dê outra função para o Senado que não esta seu poder de lidar com todos os assuntos. Quanto a mídia, esta é apenas porta-voz de tais interesses. Situação complicada a do Brasil.
Veja esta da mídia, a porta-voz deste lixo
**************
.
Esta coleção de foto dos traidores da pátria tem que ser divulgada ao máximo possível. Em Goiás todos os senadores são direitóides, o nosso sistema político permite que somente este tipo de gente, com raras excessões, alcance o Senado, na maioria ex-governadores, ex-servidores da ditadura militar, industriário, pecuaristas e madeireiros endinheirados ou representantes desta laia.
.
Incrível como o Senado, formado por espécie de ultrapassados lordes ingleses, têm o poder de se meter em tudo quando há e não há. A esta casta de notáveis deveriam ser relegadas tarefas especiais, como por exemplo decretação de estado de sítio em caso de epidemia.

Nenhum comentário: