27/01/2014

A partir de agora, um planeta com temperatura mais amena***

***  Significado de Ameno
adj. De característica agradável; de clima afável ou encantador aos sentidos: clima agradável e ameno.
P. Metáfora. Que expressa afabilidade, gentiliza, meiguice: ela precisava encontrar um namorado ameno.
Figurado. Que se mostra ou é desenvolvido de modo simples e/ou suave: cantor de voz amena.
(Etm. do latim: amoenus.a.um)

Mas foi exatamente isso o presente
Essa temperatura amena em função da diminuição da atividade solar
E o spin gosta desse ambiente
Falando em spin, ontem alguém me perguntou o que quer quer dizer spin
Disse-lhe que é aquilo que nós somos no fundo no fundo: No âmago olho ser
Disse que são os poderes de cada um: Fotográfico, gestual, audiovisual
Ah, mas não sei, disse-lhe
E voltando ao assunto:

Cientistas russos dizem que nova era do gelo se iniciará em 2014

Contrariando grande parte da comunidade científica, os pesquisadores russos Vladimir Bashkin e Raouf Galiulin descartaram a influência humana sobre o aquecimento global, alegando que as alterações climáticas estão relacionadas com os ciclos de atividade solar.
Era do Gelo
Para eles, as declarações frequentes do Ocidente sobre o aquecimento global são, em certa medida, um exagero deliberado e pura conspiração. Segundo os russos, o objetivo é frear o consumo de combustíveis fósseis para controlar o valor deles no mercado.
Eles também afirmam que a humanidade está agora no início de um novo período de resfriamento global, que está relacionada com a queda da atividade solar, observada nos últimos meses pelos cientistas. A relativa calmaria na atividade solar em comparação com os outros anos pode influenciar o clima terrestre, resultando na queda das temperaturas.
“Uma pequena Idade do Gelo terá início em 2014 e atingirá o seu pico na metade do século XXI”, relatam os pesquisadores russos. “Inicialmente, a redução da temperatura será muito lenta, mas acelerará daqui a algumas décadas.”
Declarações similares foram feitas no ano passado pelo chefe do setor de pesquisa espacial do Observatório de Pulkovo, da Academia Russa de Ciências, indicando  que a temperatura vai começar a cair a partir de 2014 e atingirá o seu pico em 2055 .
Os defensores do aquecimento global, bem como a maioria dos cientistas, também concordam que a baixa atividade solar possa afetar ligeiramente o clima na Terra, mas não acreditam que iremos presenciar uma nova era do gelo tão cedo. Para eles, embora o ritmo tenha caído, as temperaturas continuam subindo.

Nenhum comentário: