23/09/2009

Clique aqui para acompahar a crise em Honduras, via rádio web, enquanto os goliras não a retiram do ar - aqui

A hora dos “ses” em Honduras
Carta Maior/Flávio Aguiar
.
"(...)Os golpistas hoje dominam a mídia hondurenha; também é de se perguntar se os desdobramentos dessa crise criarão a consciência da necessidade de uma mídia alternativa no país. Se isso acontecer – as forças progressistas se reforçarem – a aposta num retorno mesmo que mitigado de Zelaya cresce em importância, até porque um futuro governo (em que ele e seus aliados diretos serão parte decisiva, mesmo que o então ex-presidente não o encabece diretamente) terá respaldo e pressão popular para seguir a via da inclusão social."
Aqui o texto completo
.
Milhares vão às ruas de Honduras durante suspensão de toque de recolher
Folha Online/Com France Presse, Efe e Associated Press

Após dois dias de toque de recolher em todo o país, as sete horas sem restrição para movimentação em Honduras determinadas nesta quarta-feira pelo governo interino começaram com manifestações em favor do presidente deposto, Manuel Zelaya, que está na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, e uma corrida dos hondurenhos aos supermercados, para comprar mantimentos.
Milhares de hondurenhos participaram de uma passeata em Tegucigalpa exigindo a restituição de Zelaya assim que começou a suspensão do toque de recolher. O governo de Roberto Micheletti suspendeu a medida, decretada na segunda-feira, após o retorno surpresa de Zelaya ao país, entre 10h e 17h (13h e 20h em Brasília).
A passeata que, segundo os dirigentes da Frente Nacional de Resistência contra o Golpe de Estado, tinha pelo menos dois quilômetros, saiu da Universidade Pedagógica, a leste da capital, e se dirigiu rumo à sede das Nações Unidas, no centro da cidade.
.
Os fatos de Honduras e as versões distorcidas
JB Online/Mauro Santayana
.
O governo de fato de Honduras restabeleceu o suprimento de água e energia elétrica à Embaixada do Brasil, que havia sido cortado em flagrante violência aos princípios diplomáticos internacionais. Esperava-se, no início da noite, a chegada do secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, a Tegucigalpa, com o objetivo de retomar o diálogo. Qualquer que venha a ser o desfecho da crise, o Brasil não pode desculpar o insulto à sua soberania. Os Estados Unidos estão atuando com firmeza no episódio, como mostram as declarações da secretária de Estado Hillary Clinton. Espera-se que Obama, passadas estas horas em que esteve ocupado com o problema da Palestina – onde se situa o Estado de Israel – venha a ocupar-se com maior atenção do que ocorre na América Central.
.
Quem ouve os comentários dos cientistas políticos e analistas internacionais das emissoras de televisão e lê alguns jornais brasileiros está certo de que Zelaya pretendia, em referendum popular – que ocorreria em junho passado – disputar um segundo mandato presidencial. Não é verdade.
.
Comentário
.
Não pense que o discurso uníssono da imprensa é espontâneo.
Não é.
Agora temos a prova material do crime.
Esta fábrica de manipulação, ao invés de publicar fatos, noticia versões ao seu gosto, claro, atendendo a uma visão de classe e partidarizada.
Um grupo de cloaqueiros saiu a campo e encontrou as provas de como o trabalho da imprensa para manipular as pessoas é profissional, com reuniões e tudo.
Os cloaqueiros descobriram a metodologia, o "modus operandi" do jornalismo tupiniquim.
Se isto é verdade?
Melhor conferir e tirar suas próprias conclusões...
.
Sensacional - Por Onipresente, em seu blog

OS ESCRITOS SECRETOS ACHADOS NO LIXO DE ZERO HORA PELO EDITOR DO CLOACA NEWS É UMA SÍNTESE DE COMO TRABALHA A MÍDIA DE ALUGUEL
No dia em que o tablóide gaúcho Zero Hora chegava às bancas com uma espetacular matéria acerca de um "novo caderno dos sem-terra", com anotações secretas que revelariam as "estratégias" do MST, a Unidade Roto Rooter de Reportagem deste Cloaca News passava pela rua lateral à sede daquele diário - curiosamente, Rua Zero Hora - quando teve sua atenção chamada por um enorme latão, cheio de embalagens gordurosas de pizza e papéis picados. Estacionamos nosso Cloacomóvel diante do recipiente e, burlando o aparato de segurança daquela organização, recolhemos a esmo o que foi possível.
.
Alô, alô golpistas do Brasil
Obama suspende visto do “Gilmar” de Honduras
.
Os Estados Unidos suspenderam o visto do presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, de seu chanceler Carlos López e de 14 juízes da Suprema Corte de Justiça, em uma nova medida de pressão para levar à assinatura do acordo de San José, que prevê a restituição ao poder do presidente eleito Manuel Zelaya.
.
____________________________
Logo abaixo, na sequência "spin, textos, arte, literatura, contemporânea" clique na tag "política" (grifado de vermelho) para ter acesso a outras postagens com este assunto.

Nenhum comentário: