17/09/2009

Mab - 5/70 (I)

Reforma política para que o mundo fique melhor para Mab
Ao ver o spin senador Heráclito Fortes, Idéia o viu como representante de uma pessoa jurídica e, dentro do mundo do Idéia, ocupando uma cadeira na Casa das Pessoas Jurídicas, isto que chamam de Senado, na realidade uma casa rasa, superficial. Chamam de Senado aquilo que deveria chamar-se de Casa das Pessoas Jurídicas. Para o Idéia, a Câmara do Deputados é ou, senão é, pelo menos deveria ser e denominar-se de Casa das Pessoas Físicas.
.
Como se vê, não é assim como deveria ser na cartilha do Idéia mas não tenham a menor dúvida de que um dia será. E será porque será construído um novo mundo para Mab. Na realidade atual as coisas são trocadas. A forma já existe. Está lá, construído por Oscar Niemeyer, spin arquiteto, humano, as duas casas, a das Pessoas Jurídicas ( Senado) e a das Pessoas Físicas ( Câmara dos Deputados).
.
A retificação virá para o bem de Mab, para que seu coração seja abrandado diante de tanto sofrimento, o trabalho sob sol a pino, o que tornou sua pele bronzeada, uma linda cor, no entanto por causa do sol que pega durante o serviço de jardinagem, tanto que um dia chegou aqui usando verde, totalmente verde. E não deverias amadurecer? Aliás, nós. O Idéia nem tanto, este já é maduro, de vez enquanto apodrece e comete umas bobagens, como esta de grampear Mab.
___________________________________
Abaixo, logo após a palavra "contemporânea" clique em mab1 para acessar os demais capítulos desta monografia

Nenhum comentário: