21/09/2009

Entregar o ouro aos bandidos do Partido da Imprensa?

O Brasil está num bom momento, apesar da crise. No entanto, a trama Lina Vieira (esposa de um ex-ministro de FHC), inventada para destruir Dilma, parece tê-la detonado de vez. Posso estar errado. Se isto tiver ocorrido ou vier a ocorrer, quem Lula deverá indicar para continuar este projeto em andamento, dentre eles o pre-sal, o mais importante? Ciro? Dilma? Palocci?

Ontem estive almocei com meus parentes, umas 12 pessoas. Classe média, com ganho médio em torno de 4 mil reais. Por sinal, uma melhora ocorrida face aos bons ventos pelos quais passa o Pais, por sinal, uma melhora que, pelo menos no que notei ontem, não se constitui em transferência de votos para o(a) candidata de Lula e manutenção de seu projeto que, a continuar, colocará nosso País no topo das nações mais prósperas dentro de poucos anos.

No entanto fiquei decepcionado com o que vi e ouvi, asneiras saídas da boca de pessoas formadas e bem sucedidas. A maioria não reconheceu os feitos de Lula, preferindo exaltar os bons feitos de FHC. Segundo esta turma de teleguiados por esta imprensa que tem um candidato,um lado, tudo que Lula fez de bom foi por causa da herança deixada por FHC, onda na qual o atual presidente teria apenas surfado. Vi que eles estavam falando do plano Plano Real, na verdade não foi FHC mas Itamar Franco o autor. Eu: o Plano Real é uma política de Estado e, como tal, será mantido por qualquer que for eleito, a não ser que pinte por aí algum louco. Eu: quanto ao sucesso de Lula nas várias áreas, deem uma olhada nos números. Às estatísticas!!!! Estas sim, nos permitem fazer uma comparação. Quem atenta para as estatísticas sabe que a mudança não foi apenas uma manutenção da política de FHC, muito pelo contrário.
A turma continuou insistindo foi tudo obra de FHC, que inclusive Lula teria mantido intacto o pessoal de FHC na Receita Federal, quando contestei afirmando que isto ocorreu porque houve a opção pela não intromissão política em órgão como Receita e PF.

Claro, neste momento o factóide Lina Vieira entrou no cardápio. Coro: Lula deveria ter indicado Marina Silva, na qual alguns manifestaram voto. Eu: fosse Marina a candidata de Lula, esta já teria sido destruída pela imprensa há mais tempo, pois assunto e criatividade é que não faltariam aos nossos jornalistas para derrotar a candidata verde. O problema não é este e sim uma luta para que Serra seja eleito. Citei números, que a desigualdade baixou em 9 por cento, que o Brasil atravessou a crise, que muita gente saiu da pobreza e passou para a classe média, etc etc

Demonstrei, com fatos, que Serra e FHC são adeptos do Estado Mínimo, uma prática que leva ao sucateamento de empresas estatais para, logo em seguida, vendê-las, melhor dizendo, doá-las, como por sinal FHC fez com a Vale e tentou fazer com a Petrobrás e Banco do Brasil.

Lula tem que indicar alguém de sua inteira confiança, nem que seja para perder. A classe média (melhor dizer medíocre) que arque com as consequências desta burrada de deixar-se ser manipulado pelo imprensalão e vote Serra.

Será que estamos fadados a engolir a engolir FHC, esta imprensa bandida, esta visão errada sobre a condução do Estado? Temos que engolir a direita por causa desta forma de pensar dos meus familiares, apesar de, a maioria, doutores?

Ou será que Lula vai ter que renunciar 6 meses antes para poder se candidatar novamente e não entregar o ouro ao bandido?
.
ps
Esqueci de dizer que a premiação que Lula receberá hoje nos EUA não será destaque no Jornal Nacional. Por isso os meus parentes não ficarão sabendo. Talvez a imprensa dê um jeito de inventar um prêmio idêntico para FHC e cia. Aí os meus parentes vão ficar babando.
____________________________
Logo abaixo, na sequência "spin, textos, arte, literatura, contemporânea" clique na tag "política" (grifado de vermelho) para ter acesso a outras postagens com este assunto.

Nenhum comentário: