27/10/2010

Um assunto urgente: A parceria da Folha com a ditadura

É de conhecimento de todos que Dilma Rousseff foi presa e torturada durante a ditadura militar. Tais processos, envolvendo qualquer pessoa que esteve na mesma situação naquela época, estão guardados no Supremo Tribunal Militar. 

 

A Folha de SP,  engajada na campanha de Serra, quer ter acesso a tal processo para publicar o que lhe interessa e, assim, prejudicar Dilma e eleger seu candidato. Como seu pedido foi negado pelo STM, a Folha continuou insistindo e recorreu ao STF para ter acesso a tais dados. 

Um processo deste, feito sob tortura, ao ser trazido a público, é uma forma de punir mais uma vez uma vítima da ditadura a qul  a Folha apoiou, inclusive emprestando seus veículos para a caça de estudantes e trabalhadores que lutavam pela democracia. 

Pelo que nos consta, a lei da anistia impede este tipo de punição que a Folha quer impingir, mais uma vez, a Dilma Roussef. Diaante da situação precisamos enviar emails aos STF manifestando nosso ponto de vista. Envie sua mensagem ao STF.  Clique aqui para dar seu recado. 

Pesquei este comentário no blog do Azenha, numa postagem sobre o assunto

Regina Martins disse:

O TSF deve pensar bem no que fazer, pois, na minha modesta opinião abrirá um precedente perigoso contra a lei da anistia. Se divulgar dados de um terá que divulgar de todos, inclusive dos militares.
Além disso... somente isso seria capaz de fazer uma revolução neste país e a FSP se afundar para sempre!!!!
Se sacanearem nesse nível, este país perderá o rumo.
Eu penso isso. 

.

Cantinho da leitura

01- Sensacional este artigo do Eduardo Guimarães em alusão ao aniversário de Lula, que acontece hoje

02- Rodrigo Vianna: a parceria da Folha com a ditadura

 

Nenhum comentário:

A História do SPIN